De arrepiar: Cena de novela de 2001 “anunciou encontro no céu” entre Tarcísio Meira e Paulo José

Uma cena da novela Um Anjo Caiu do Céu, de 2001, viralizou nas redes após a morte dos atores Paulo José e Tarcísio Meira. Isso porque os personagem de ambos citam um “reencontro no céu”

- Continue depois da Publicidade -

As mortes de Tarcísio Meira e Paulo José deixou o Brasil mais triste esse semana. Isso porque, os dois atores são pilares da teledramaturgia brasileira. Enquanto Tarcísio Meira trabalhou nas emissoras Tupi e Excelsior na década de 60 e estrou na Globo em  1968, Paulo José surgiu no Plim Plim em 1969. Contemporâneos, tanto Paulo como Tarcísio viveram personagens inesquecíveis nas novelas. Tarcísio Meira, por exemplo, deu vida a João Coragem, na novela Irmãos Coragem. Já Paulo José emocionou o público como Orestes, em Por Amor, um pai de família alcóolatra rejeitado pela filha mais velha e amado pela caçula.

Ao longo de tantos anos, Tarcísio Meira e Paulo José tiveram alguns encontros na TV. E um desses momentos viralizou nas redes. Trata-se de uma cena da novela Um Anjo Caiu do Céu, onde os personagens de ambos se acertam após rusgas durante toda trama. Contudo, o que chama a atenção é a fala dos “ex-inimigos” que preveem “um encontro no céu”.

Vale lembrar que enquanto Paulo José faleceu no dia 11 de agosto, Tarcísio Meira se “despediu do público” no dia 12 de agosto. Além disso, agosto de 2001 foi o último mês da novela Um Anjo Caiu do Céu, de Antônio Calmon, na Globo.

 

 

  • Antes, nos siga no Google News e acompanhe o Ilha Record, Masked Singer Brasil, A Fazenda 13 e tudo sobre os famosos direto do seu smartphone. Basta clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

 

De arrepiar

 

 

Paulo José e Tarcísio Meira contracenaram em Um Anjo Caiu do Céu, de 2001. Fonte: Imagem: Reprodução
Paulo José e Tarcísio Meira contracenaram em Um Anjo Caiu do Céu, de 2001. Fonte: Imagem: Reprodução

Uma daquelas histórias de arrepiar está mexendo com o público da internet. Isso porque internautas resgataram uma cena da novela Um Anjo Caiu do Céu, de 2001. Nel,a os atores Paulo José e Tarcísio Meira contracenam e dizem que terão “encontro no céu”. O ator Paulo José morreu na última quarta-feira, 11 de agosto, aos 84 anos em decorrência de uma pneumonia.

Já Tarcísio Meira nos deixou ontem quinta-feira, 12, vítima de complicações da Covid -19. O ator estava com 85 anos. Na incrível cena de Um Anjo Caiu do Céu, Alceu (vivido por Paulo José) e João Medeiros (Tarcísio Meira) finalmente acertam as contas.

Isso em razão dos dois personagens rivalizarem durante toda trama. Logo no início da novela, Alceu descobre que sua filha, a Duda (Débora Falabella) é na verdade filha de João Medeiros. Dessa forma o personagem vira o vilão da trama e atrapalha a vida de muitas pessoas na história. Contudo, Alceu consegue uma redenção ao final da novela, onde mostra que já não “está bem cabeça.”

 

Você também pode gostar!

 

 

 

 

Mais sobre a cena entre Paulo José e Tarcísio Meira

 

 

Tarcísio Meira também contracenaram em A Muralha em 2000. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles
Tarcísio Meira também contracenaram em A Muralha em 2000. Fonte: Montagem/Fashion Bubbles

 

Ainda em “Um Anjo Caiu do Céu”, João então visita Alceu e os dois conversam: “Um dia nos veremos no céu”, disse o personagem de Paulo José. “Mais perto do que você pensa”, respondeu João Medeiros, vivido por Tarcísio Meira. Ne enredo da novela, João Medeiros ganha seis meses de vida, após ser salvo por um anjo depois de sofrer um atentado. Essa “esticadinha” foi para o fotógrafo resolver todas suas pendencias na terra antes de partir para  o outro plano.

Por fim, ao longo de suas carreiras, Tarcísio e Paulo José contracenaram em outros momentos como  nas minisséries O Tempo e o Vento (Globo, 1985), A Muralha (2000) e a novela Roda de Fogo (Globo, 1986). O último trabalho de Paulo José na Globo foi na novela Em Família (2014). Já Tarcísio Meira esteve em fez uma participação na trama Orgulho e Paixão, em 2018. No entanto, o ator teve que sair da novela por problemas de saúde.

Veja outro momento de Tarcísio Meira e Paulo José contracenando juntos na minissérie A Muralha da Globo em 2000. ( A partir do minuto 4:25)

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes