Polêmica: Globo decide demitir funcionários que se recusarem a tomar vacina contra Covid-19

Sem desculpas para aqueles colaboradores que decidirem por conta própria não tomarem a vacina contra a Covid-19. A Globo simplesmente irá demitir quem se recusar a tomar o imunizante

- Continue depois da Publicidade -

Como diz a expressão popular, nesse momento a Globo está “pra poucas ideias”. Ou seja, sem muita conversa, mi mi mi ou papo furado. Em suma, o recado é: funcionário da TV Globo não tomou a vacina contra a Covid-19? Pois então que vá procurar trabalho em outro lugar. Isso porque a emissora da família Marinho não quer colocar a vida de mais ninguém em risco. Principalmente a de seus colaboradores.

Dessa forma, a diretoria da TV Globo decidiu emitir um comunicado para todos os responsáveis de departamentos da empresa. Seja ele artístico, administrativo, operacional ou jurídico. Nesse aviso, a emissora é bem clara: “a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo.” As informações são do site Notícias da TV.

Vem saber o que diz o documento na íntegra e as polêmicas que alguns famosos da Globo já disseram sobre a vacina.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

 

Protocolos de segurança

 

- Continue depois da Publicidade -

Globo segue os protocolos de segurança de maneira rígida. Fonte: Redes Sociais
Globo segue os protocolos de segurança de maneira rígida. Fonte: Redes Sociais

 

Desde o início da pandemia a Globo sempre se baseou em orientações médicas e científicas para dar continuidade aos trabalhos. Dessa forma, a emissora foi a primeira a paralisar todas as gravações de novelas e programas de TV. No lugar, e Globo tomou a decisão inédita, de passar em seu horário nobre, folhetins reprisados. No entanto, ao contrário do que se pensava, algumas produções acabaram até dando mais audiência do que os conteúdos inéditos.

- Continue depois da Publicidade -

Enquanto isso, a emissora dos Marinhos deu sequência ao trabalho jornalístico adotando uma série de medidas em seu protocolo de segurança. Uma dessas medidas foi a obrigatoriedade do uso de máscara por todos os jornalistas externos. Enquanto isso, dentro dos estúdios, o número de técnicos audiovisuais foi reduzido. E somente o apresentador ou os âncoras podem ficar sem máscara, enquanto o jornal está no ar.

Na teledramaturgia, os setores das novelas, gravaram e pararam diversas vezes. A medida que as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo expandiam o plano de retomada. Desde o ano passado, a Globo sempre tem em seus horários de telenovelas pelo menos uma reprise, seja a novela das 18h, 19h ou 21h.

Como resultado, a emissora conseguiu criar um ambiente com o máximo de segurança para seus colaboradores. Ainda, no ano passado, a emissora chegou a mostrar o interesse em adquirir mais de 40 mil doses de vacina para aplicar em seus funcionários. Essa informação foi publicada no site Na Telinha.

 

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

- Continue depois da Publicidade -

 

Vacina Sim

 

Fernanda Montenegro integrou a campanha Vacina Sim, endossada pela Globo. Fonte: Divulgação
Fernanda Montenegro integrou a campanha Vacina Sim, endossada pela Globo. Fonte: Divulgação

 

De fato, Globo também endossou o coro da campanha Vacina Sim. A campanha é realizada através do consórcio formado por veículos de informação. O grupo é composto por: TV Globo, G1, GloboNews, O GLOBO, Extra, O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e UOL. Fernanda Montenegro e William Bonner são alguns dos globais que aderiram a campanha.

Agora, a Globo quer que todo o seu quadro de funcionário esteja vacinado. A emissora inclusive irá criar uma plataforma para que o Departamento Pessoal tenha o acesso aos comprovantes de vacinação dos colaboradores. Dessa forma, aquele que não se vacinar, poderá até ser desligado da empresa.

Vale lembrar que em julho, o ator Juliano Cazarré virou alvo de polêmica ao se recusar a tomar a vacina. Por causa disso, Juliano quase foi cortado do elenco de Pantanal. As informações foram publicadas por Leo Dias. Na sequência, o ator voltou atrás e decidiu tomar o imunizante.

 

  • E maisMarcos Mion revela segredo na Globo envolvendo Tiago Leifert: “Um dos poucos cientes”

 

Veja o documento da Globo na íntegra

 

Globo emite comunicado sobre a obrigatoriedade da vacina em seus colaboradores. Fonte: Site/ Notícias da TV
Globo emite comunicado sobre a obrigatoriedade da vacina em seus colaboradores. Fonte: Site/ Notícias da TV

 

Em mais de um ano de pandemia, temos aprendido a cada dia sobre formas de prevenção e combate à Covid-19. E este é um aprendizado contínuo. A partir dele, podemos dizer que a aplicação das vacinas é uma estratégia eficaz contra a disseminação do vírus e uma forte aliada para proteção de todos.

Seguindo o compromisso de contribuir para um ambiente seguro para nossas pessoas, informamos em primeira mão a você, gestor, que a vacinação contra a Covid-19 passa a ser uma condição obrigatória para todos os colaboradores trabalharem na Globo, incluindo estagiários e jovens aprendizes. Com exceção daqueles que não podem ser vacinados por motivos médicos, a não vacinação poderá resultar no desligamento.

A obrigatoriedade da vacina está em linha com a prática de diversas empresas no mercado atualmente, uma vez que a decisão por não se vacinar impacta o coletivo e coloca em risco a saúde dos outros colaboradores.

As lideranças passarão a receber um relatório de Recursos Humanos com o status dos comprovantes de vacinação dos profissionais do seu time. É muito importante que você acompanhe e incentive sua equipe a enviar os comprovantes. Se houver recusas, o gestor deverá conversar com o seu parceiro de Recursos Humanos para sensibilização do colaborador sobre o tema, condução e tratativas destes casos.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes