Morre Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, aos 52 anos: "um guerreiro"

Morre Dudu Braga, filho de Roberto Carlos, aos 52 anos: “um guerreiro”

Faleceu no início da tarde dessa quarta-feira, 08, Roberto Carlos Braga Segundo, mais conhecido como Dudu Braga, filho do rei, Roberto Carlos. O produtor musical estava com 52 anos. Desde setembro do ano passado, Dudu lutava contra um câncer no peritônio, uma membrana que envolve a parede abdominal.

Dessa forma, o músico estava internado no Albert Einstein, na zona Sul de São Paulo. Essa foi a terceira vez que Dudu enfrentou um câncer. A primeira vez foi em 2019. Na época, o filho de Roberto Carlos foi diagnosticado com câncer no pâncreas e encarou todo o tratamento.

Dudu Braga era casado com Valeska Braga. Em agosto desse ano, o casal chegou a oficializar o matrimônio com a benção do Padre Antônio Maria. Assim sendo, Roberto Carlos marcou presença. O rei era um dos 12 convidados da cerimônia pensada somente para os íntimos.

Vem saber mais sobre a vida de Dudu Camargo e como os famosos reagiram a notícia.

 

  • E mais: Quer ficar por dentro das últimas notícias do reality show? Então, confira nosso canal A Fazenda! Você acompanha quem está na Roça, vê as previsões de quem leva o prêmio, vota em nossa Enquete da semana e ainda pode ver nos resultados parciais das enquetes, como está a votação.

Problema de vista desde a infância

 

Dudu Braga nasceu com glaucoma e perdeu totalmente a visão aos 23 anos. Fonte: Instagram

 

Roberto Carlos com os filhos, Ana Paula (que faleceu em 2011) Luciana, Dudu e Rafael. Fonte: Instagram

 

Roberto Carlos é pai de quatro filhos. Do casamento com Cleonice Rossi, nasceram Luciana e Dudu. O rei também teve um filho com a modelo Maria Lucila Torres: Rafael. Esse herdeiro foi reconhecido como filho do rei após 24 anos, através de um teste de DNA.

Além deles, Roberto também se considera pai de Ana Paula Rossi. Ana é filha de Nice, ex-mulher do rei. Ana Paula morreu em 2011, aos 47 anos, após uma parada cardíaca súbita.

Dudu nasceu com com glaucoma. Essa doença lhe causou uma cegueira irreversível. No entanto, quando criança e na adolescência, o filho de Roberto Carlos chegou a passar por sete cirurgias. Aos 23 anos, Dudu Braga perdeu a visão por completa, após um descolamento na retina.

Assim como o pai, Dudu Camargo era aficionado por música. Dessa forma, o filho do rei montou um grupo chamado “RC na Veia”, e chegou a participar de alguns especiais de Roberto na Globo.

Além de músico, Dudu Braga era formado em Publicidade, mas atuava como jornalista, bem como radialista. Como resultado, Dudu apresentou por anos o programa de rádio “As Canções que Você Fez Para Mim.” De fato, a atração era exibida em mais de 40 emissoras pelo Brasil. Um sucesso.

Além de Laura, sua filha mais nova (5 anos), Dudu também é pai de Giovanna, de 22 anos, e Gianpietro, de 17, frutos de uma relação anterior.

 

  • Veja também: Roberto Carlos 80 anos: curiosidades, carreira, vida e homenagens ao Rei

 

Reação dos famosos

 

Dudu Braga, com a filha e a esposa. Fonte: Instagram

 

Ao noticiar a morte de Dudu Camargo, Sônia Abrão foi aos prantos e não conseguiu ler a nota. A apresentadora do A Tarde É Sua, da RedeTV! recebeu o apoio dos colegas da atração.

Boninho foi o primeiro a se manifestar: “Dudu você foi um guerreiro, lutou contra essa doença bravamente até o final. Dessa forma, vai deixar saudades. Fica em paz. Meus sentimentos a família e meu querido amigo Roberto Carlos.

De maneira idêntica, o locutor Galvão Bueno também emitiu seu pêsames: “Roberto, querido amigo! Que Deus lhe dê forças nesse momento tão sofrido!! Dudu foi um guerreiro e terá muita luz nessa nova jornada!! Um beijo carinhoso e solidário!!”

Mesmo sabendo que ele estava com câncer, com essa doença que é quase incurável, a gente quando recebe a notícia fica sem reação. O Dudu ele sempre me impressionou muito, com todas as dificuldades, fossem quais fossem, ele estava sempre sorrindo, feliz e contagiando a gente com essa alegria. Era um sobrenatural que ele tinha que é um exemplo para nós todos. E fico muito preocupada com o pai dele agora. Não é fácil – disse Myriam Rios, ex-esposa de Roberto Carlos.

Por fim, Mauricio Manieri também falou sobre a perda do produtor musical: “Triste notícia do falecimento do querido amigo Dudu Braga. Pessoa maravilhosa! Que Deus o tenha e o receba em sua glória e amor infinitos! Nossos profundos sentimentos a querida Valeska,a pequena Laura, ao querido Roberto Carlos e a todos familiares, amigos e fãs.”

BoninhoDudu BragaFilho de Roberto Carlosmorte de Dudu BragaRoberto CarlosRoberto Carlos e Dudu