Renascer, Maria Fernanda Cândido.

Qual será o papel de Maria Fernanda Cândido em Renascer? Atriz fará personagem importante na trama

Renascer estreia em janeiro e Maria Fernanda Cândido ganhará um papel especial na primeira fase da história

Compartilhe

Está com saudades de Maria Fernanda Cândido nas novelas da Globo? Pois em breve a atriz voltará a estampar a tela do plim-plim com seus lindos olhos claros e seu talento. Isso porque, a atriz foi confirmada no remake de Renascer, próxima novela das nove da Globo.

Segundo informações do RD1, a atriz integrará um personagem especial desenvolvido para a primeira fase da adaptação de Bruno Luperi. Para quem não sabe, Bruno é neto de Benedito Ruy Barbosa, e assim como fez com Pantanal, ele recontará uma história criada por seu avô, em 1993. Vem saber mais sobre essa estreia.

Maria Fernanda Cândido volta para Globo em Renascer

Renascer, Maria Fernanda Cândido.
Atriz aparecerá somente na primeira fase da novela. Fonte: Instagram

Faltam dois meses para terminar 2023, todavia, parece que a Globo não vê a hora de iniciar o novo ano com suas novas produções. Isso pelo motivo que, Terra e Paixão não conseguiu elevar os índices de audiência do canal, como era esperado pela direção. Dessa forma, todas as atenções já estão voltadas para Renascer.

Prova disso, é que a Globo não irá esperar nem o período de férias passar para lançar seu principal produto na grade de programação. Renascer estreia em 19 de janeiro, apenas dez dias após a estreia do BBB 24.

Uma das apostas da Globo é reforçar o elenco. Assim sendo, nomes como Juliana Paes, Vladimir Britcha, Marcos Palmeira e Antônio Caloni já estão trabalhando. Outro nome que integrará o elenco será o de Maria Fernanda Cândido.

A atriz estava afastada das novelas da Globo desde A Força do Querer, de 2017. Nesse intervalo, Maria Fernanda esteve ativa no cinema, inclusive chegou a ganhar um papel no filme, Animais Fantásticos: Os segredos de Dumbledore, do universo de Harry Potter.

Em Renascer, Maria Fernanda Cândido terá um papel especial, criado especialmente para atriz. A personagem será responsável por ajudar José Inocêncio (Humberto Carrão) a progredir na carreira como agricultor na plantação de cacau, apesar das emboscadas de Belarmino (Antonio Calloni). Tal papel não existiu na versão de Renascer de 1993.

A atriz chegou a ser convidada para um papel maior, a de esposa do vilão Teodoro (Vladimir Brichta), contudo Maria Fernanda preferiu realizar apenas essa participação. O papel de Dona Patroa ficará com, Camila Morgado.

Relacionadas

Evento divulga cenas de Renascer

Renascer tem suas primeiras cenas exibidas em evento da Globo.
Renascer estreia em janeiro. Fonte: YouTube

Na última quinta-feira, 19, a Globo realizou o evento, UpFront 2024. O encontro é promovido pela emissora para apresentar ao mercado publicitário suas novidades do próximo ano. E foi justamente nesse evento que o canal divulgou as primeiras cenas de Renascer.

De fato, assim como Pantanal, as primeiras impressões é que o diretor, Gustavo Fernandez conseguiu captar muito bem a atmosfera de Benedito Ruy Barbosa. Nas primeiras sequências, os atores, Juan Paiva e Humberto Carrão surgem em meio ao cultivo do cacau.

Humberto interpretará José Inocêncio, papel que na primeira versão foi dividido entre Marcos Palmeira e Antônio Fagundes. Dessa vez, Carrão passará o bastão para Palmeira na segunda fase da novela. Contudo o ator segue no elenco dando vida a um dos filhos de José Inocêncio.

Nos primeiros capítulos a história traz o pacto de José Inocêncio com o pé jequitbá rei. Ao cravar o facão no pé da arvore, o protagonista dispara: “Enquanto o meu facão estiver encravado aos seus pés, nem eu nem você havemos de morrer. Nem de morte matada e nem de morte morrida”.

Depois o protagonista passa a rejeitar o filho caçula, após a morte de sua esposa, Maria Santa, no parto.

“Assim como Pantanal, são obras épicas, atemporais e que estão na memória afetiva do público e da televisão. Agora temos a possibilidade de trazê-las para os dias de hoje. Porque o tempo escreve com a gente. E os valores foram muito resinificados de 30 anos para cá”– disse o autor.

Por fim, veja as primeiras cenas de Renascer:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias