Em Renascer, Gabriela Medeiros interpretará personagem que foi de Maria Luísa Mendonça

Quem será a Buba da novela Renascer? Remake de 2024 terá atriz transexual no papel

Buba foi uma das personagens mais marcantes de Renascer em 1993 e projetou a carreira da atriz, Maria Luísa Barbosa

Compartilhe

De fato, esse redator que vos escreve tinha apenas nove anos quando Renascer foi ao ar em 1993. A saga de José Inocêncio na busca pelo sucesso como “empreendedor de cacau” me marcou muito. Mas outras histórias criadas por Benedito Ruy Barbosa também deram o que falar naquela época. E uma dessas tramas foi a da personagem: Buba.

Assim como todos os personagens de 1993, Renascer voltará em uma nova versão e trará todo o seu enredo, rural, místico e urbano novamente. Buba terá sua história narrada, como uma das esposas de um dos filhos de José Inocêncio. Vem saber o que muda na nova novela da Globo.

Quem será a Buba da novela Renascer?

Em Renascer, Gabriela Medeiros interpretará personagem que foi de Maria Luísa Mendonça
Atriz de 22 anos fará um dos papéis mais icônicos de Renascer, próxima novela das nove da Globo. Fonte: Instagram

Lá em 1993, o diretor, Luiz Fernando Carvalho escolheu a, então, jovem atriz, Maria Luíza Mendonça para interpretar Buba. A personagem se envolve com José Venâncio, que foi interpretado pelo ator Tamaturgo Ferreira. Ao decorrer da história, o ator acabou se desentendendo com a direção da produção e seu personagem foi morto.

Contudo, Buba segue até o final da novela, inclusive, seu personagem migra para o núcleo rural da trama, a partir do meio da novela. De fato, uma das coisas que mais chamou a atenção de Buba em Renascer, é que Benedito Ruy Barbosa criou uma personagem, intersexo. Ou seja, Buba tinha tanto o órgão sexual masculino, como também o feminino. Antigamente, essa condição era chamada de “hermafrodita”.

No decorrer da história, Buba tem sua intimidade debatida entre os personagens. O principal motivo é por ela não poder engravidar. Para o remake de Renascer, Bruno Luperi colocará uma atriz transexual para interpretar o papel. Trata-se da atriz, Gabriela Medeiros.

Relacionadas

Quem é Gabriela Medeiros, a nova Buba?

Em Renascer, Gabriela Medeiros interpretará personagem que foi de Maria Luísa Mendonça
Gabriela Medeiros afirma que buscará inspirações para Buba em sua vivência. Fonte: Instagram

Gabriela Medeiros tem 22 anos, é paulistana e do signo de câncer. Ou seja, a atriz é pura emoção. Nessa releitura de Renascer, Bruno Luperi (neto de Benedito Ruy Barbosa) optou por criar uma nova Buba, dessa vez como transexual.

Além de atuar, Gabriela também escreve poemas, atua e adora fotografar locais e pessoas.

“(Sou) uma mulher que teve que sair de sua zona de conforto desde muito cedo, que lutou e continua lutando muito em direção aos seus sonhos e desejos”- disse Gabriela ao GShow.

Antes de passar no teste para Buba de Renascer, Gabriela cursou teatro (aos 14 anos) na sequência passou no vestibular de psicologia e atuou no mercado financeiro. Para emprestar suas emoções à Buba, a atriz irá buscar inspirações em sua própria experiência de vida.

“A Buba respinga em minhas vivências pessoais. As cenas são reais e muitas meninas trans passam pelo que a Buba passa, principalmente quando recai em uma camada afetiva amorosa”– disse a atriz ao Gshow.

Renascer está prevista para estrear em 19 de janeiro e promete ser um dos grandes lançamentos de Globo para 2024. Veja a primeira chamada de lançamento da novela:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias