Terra e Paixão, Renascer.

Trama de Terra e Paixão é idêntica a de Renascer e autor fica irritado com a Globo

Renascer está prevista para estrear depois de Terra e Paixão, mas Bruno Luperi não gostou da coincidências das histórias

Compartilhe

O tempo fechou na Globo e não foi para chover nas plantações de soja de Terra e Paixão.

Na verdade, a novela de Walcyr Carrasco tem a ver com a “treta”, mas o motivo de um dos autores da casa estar irritado com a emissora é sobre a escolha fila das novelas.

Vem entender porque Bruno Luperi, autor de Renascer está bravo com a Globo e já pede para que a emissora adie a estreia de Renascer, prevista para depois de Terra e Paixão.

Terra e Paixão tem mesma trama de Renascer

Terra e Paixão, Renascer.
Bruno Luperi não gostou de ver a trama de Renascer encenada em Terra e Paixão. Fonte: Globo

Em busca de audiência e com adiamentos e remanejamentos por causa da pandemia de Covid-19, a Globo deu uma sacudida em sua fila de novelas.

Acontece que Pantanal foi ao ar enquanto muita gente ainda estava em casa, com aquele o vai e vem das restrições. Dessa forma, a novela conseguiu fidelizar o público e que gostou da história cheia de fantasia da mulher que vira onça e velho do rio que protege a natureza.

Como resultado, a audiência disparou, vieram os memes e a falação na novela nas redes. Ou seja, tudo que a Globo gosta.

Dessa forma, a Globo decidiu investir nos “tradicionais novelões de Benedito Ruy Barbosa” e encomendou para Bruno Luperi (neto do autor) o remake de Renascer.

Renascer é de 1992, conta a saga de superação da relação entre pai e filho. O pai culpa o filho mais novo pela morte da mãe que morreu no parto. Capítulos mais tarde, o pai conquista a namorada do filho e acaba se casando com ela.

Toda essa trama tem como pano de fundo a plantação de cacau e a disputa de fazendeiros da região.

Até ai tudo bem. Acontece Travessia, que veio depois de Pantanal, derrubou a audiência. A Globo, então mexeu os pauzinhos e colocou Terra e Paixão na sequência.

Bruno Luperi e a produção de Renascer foram sinalizados de que Renascer virá depois de Terra e Paixão.

Mas agora, o autor e neto de Benedito Ruy Barbosa está insatisfeito com a escolha da Globo.

Acontece que uma das tramas centrais de Terra e Paixão mostra exatamente um pai (Tony Ramos) que culpa o filho ( Cauã Reymond) pela morte da mãe no parto.

Ademais, a trama de Walcyr Carrasco também tem ambientação rural, só que ao invés do cacau, por lá eles plantam soja.

Autor pede alteração de fila de novelas

Terra e Paixão, Renascer.
Renascer está prevista para entrar no lugar de Terra e Paixão no início de 2024. Fonte: Globo

Agora, de acordo com as informações do Notícias da TV, Bruno Luperi quer que a Globo coloque outra novela entre Terra e Paixão e Renascer.

Todavia, a pré-produção de Renascer já foi iniciada em janeiro. Em fevereiro, durante o carnaval, Bruno Luperi e uma equipe de 10 pessoas viajaram até Ilhéus, na Bahia.

O autor foi conhecer as plantações de cacau da região para poder adaptar a trama de forma mais atual. De maneira idêntica, a produção já visitou locações para gravarem as primeiras cenas.

Aliás, assim como Pantanal, a ideia é que o elenco grave boa parte da novela em locações reais, na Bahia.

A Globo não pareceu incomodada em emendar duas novelas com ambientações rurais. Ainda sim, Bruno Luperi não está satisfeito com essa “coincidências” de histórias.

Um curiosidade é que em 2011, Walcyr Carrasco também esteve envolvido em um bafafá de “tramas semelhantes”. Naquela época, o autor estreou, primeiramente, a novela Morde e Assopra.

Uma das tramas dessa novela da sete consistia em um filho que tinha vergonha da mãe por ela vender cocada na praça. Além disso, ele também fingia que estudava medicina e gastava o dinheiro que era enviado por ela.

Meses depois, Aguinaldo Silva estreou Fina Estampa. A novela das nove tinha em sua trama principal, um filho que tinha vergonha da mãe, já que ela era uma faz tudo e usava macacões masculinos. Detalhe, o personagem cursava medicina, pago pela mãe.

Aguinaldo culpou Walcyr pela semelhança entre as histórias. Segundo Aguinaldo ele revelou sua novela para Walcyr que então teve a mesma ideia.

Como resultado, a amizade entre os dois acabou. Relembre essa história:

Compartilhe

Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias