Peixe-remo, chamado de “peixe do fim do mundo”, é flagrado em águas rasas e impacta banhistas: “Impressionante”
Peixe-remo, também chamado de “peixe do juízo final” e “peixe do fim do mundo” é conhecido por anteceder catástrofes
Fim dos tempos? Um peixe-remo foi visto (mais uma vez) em águas rasas na praia na Baixa Califórnia do Sul, no México. O registro foi feito no último dia 10 e deixou os banhistas presentes impactados. Isso porque, reza a lenda de que quando um peixe-remo aparece uma grande catástrofe está para acontecer. Tal aparecimento pode estar ligado à terremotos, maremotos, tufões, grandes tempestades e até a fúria de um vulcão.
O raríssimo surgimento do peixe do fim do mundo em uma praia também é raro pois ele habita as profundezas do oceano à mais de mil metros de profundidade. Vem saber mais sobre essa intrigante espécie e porque ele está associado à maus presságios.
- Veja também – O que fez jovem amassar borboleta, misturar com água e injetar na perna? Adolescente de 14 anos morreu na BA
Por que o peixe-remo não é um bom sinal?
De acordo com lendas japonesas, o aparecimento do peixe-remo às vistas dos humanos não era um bom sinal. Isso pelo motivo que seu surgimento estava ligado à presságio de tsunamis/terremotos. Dessa forma, ele é chamado no folclore japonês de Mensageiro do Palácio do Deus do Mar (Ryugu no tsukai).
Todavia, segundo os especialistas, como essa espécie habita o fundo do oceano eles são mais sensíveis a movimentações sísmicas do que em comparação aos animais que habitam a superfície. O especialista em sismologia Kiyoshi Wadatsumi falou sobre isso em uma publicação científica em 2022.
Em 2009-2010, muitos peixes dessa espécie foram vistos antes do terremoto e tsunami de Fukushima, em 2011. O que foi visto, agora, no México foi um peixe-remo muito pequeno. A espécie geralmente atinge entre 200 e 1.000 metros. No entanto, há registros de peixe do fim do mundo do tamanho de um ônibus escolar.
“É raríssimo vê-los ao vivo. Isso é impressionante; este é o menor que eu já vi”- disse uma pessoa no vídeo.
“Parece que ele veio até aqui para morrer”- comenta outro.
Na sequência, um outro homem tenta colocar o peixe-remo mais afastado das ondas afim de ele conseguir retornar ao mar, sem o risco de voltar à praia.
Relacionadas
Quem é Andrucha Waddington? Conheça marido de Fernanda Torres e diretor de “Vitória”
Olhar de Alessandro Jodar gera especulações nas redes sociais. Veja vídeo!
Memes da internet: como estão hoje os rostos por trás de 9 vídeos virais?
Mais sobre o “peixe do fim do mundo”

De acordo com ambientalistas, o peixe-remo (também chamado de regaleco) se alimenta de outras espécies marinhas de tamanho menor. Já o seu maior predador são os tubarões. Um cientista que viu as imagens acredita que o pequeno peixe-remo que apareceu na praia do México estava desorientado após encarar um embate com um possível predador. Por isso aparece mais agitado e um tanto quanto desorientado.
Em janeiro, outro peixe-remo foi visto em uma praia do Espírito Santo, na ocasião, um pescador ajudou a espécie a retornar para o oceano. De fato, as características dessa espécie é ter um azul intenso, com detalhes em vermelho claro e uma espécie de crista.
Por falar em desastres (mas dessa vez longe do mar) a Nasa tem monitorado um asteroide que tem crescido e aumentado as chances de colidir com a terra em 2032 (daqui sete anos). Segundo as analises as estimativas de risco de impacto do asteroide 2024 YR4 subiram para 2,6%. Isso é equivalente a uma chance em 38. Será que o peixe e o asteroide estão de alguma forma conectados?
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Por fim, veja mais:
Enquete favorito BBB 25: qual participante você quer que ganhe o reality depois da saída de Thamiris? Vote!
A nova edição do Big Brother Brasil começou no dia 13 de janeiro com 12 duplas e já está bombando. Logo após 8 eliminações, 2 duplas e 6 individuais, restam 14 pessoas confinadas entre famosos e anônimos. Quem é o seu participante favorito?