Morre Juliana Marins, brasileira que caiu em um vulcão durante trilha na Indonésia
Em 4º dia de buscas, equipe conseguiu chegar ao local onde Juliana Marins estava e família confirmou que ela não resistiu ao acidente
Juliana Marins, brasileira de 26 anos que havia caído em um penhasco durante uma trilha no Monte Rinjani, infelizmente faleceu, após ficar mais de 4 dias desamparada. A notícia foi confirmada pela família no fim da manhã desta terça-feira (24).
Foi na última sexta, 20, que ela foi vista pela última vez com um grupo de amigos enquanto fazia a caminhada. Contudo, Juliana acabou tropeçando e rolou o vulcão abaixo.
De acordo com os amigos, a brasileira estava sem jaqueta, apenas usando uma camiseta, jeans e luvas. Juliana também estava sem óculos, e segundo a família, ela tem miopia. Desde então, equipes de resgates iniciaram a operação para retirá-la do local. A princípio ela tinha caído apenas 300 metros, mas novas informações são de que a publicitária de 26 anos estava a mais de 950 metros da trilha.
- Veja também Ana Maria Braga é detonada por Izabella Camargo após opinar sobre doença: “Um gene qualquer”
Qual o estado de saúde de Juliana Marins?
“Hoje, a equipe de resgate conseguiu chegar até o local onde Juliana Marins estava. Com imensa tristeza, informamos que ela não resistiu. Seguimos muito gratos por todas as orações, mensagens de carinho e apoio que temos recebido.”, publicou o perfil oficial @resgatejulianamarins no Instagram.
Antes do resgate, um drone identificou que Juliana estava imóvel. Eles desmentiram a informação de que jovem recebeu água e suprimentos no local da queda. Ou seja, ela ficou quatro dias sem água. Familiares também relatam que o resgate de helicóptero teve que ser interrompido nas últimas horas devido às condições climáticas.

Contudo, na manha dessa terça-feira, 24, a operação foi retomada com o helicóptero junto com uma furadeira.
“Temos a confirmação de que o resgate da Juliana foi retomado às 6h (locais)! Uma furadeira está posicionada para subir a montanha e compor o plano B das ações de resgate. Estão testando a hipótese de usar um helicóptero para o resgate. Previsão entre as 11h e 12h do horário local”, disse a família segundo o G1.
Lara, amiga de Juliana, acompanhava o regate no local. Segundo a jovem, as informações é que Juliana Marins seguiu escorregando. Logo após a queda, a publicitária conseguiu movimentar apenas os braços.
Relacionadas
Será que Filó de Êta Mundo Melhor! morreu mesmo? 2º capítulo da novela terá mais morte à caminho
Vídeo de Virginia Fonseca dentro de igreja e rodeada de fiéis com celulares viraliza nas redes: “Bizarro”
Digão do Raimundos causa revolta na web após ironizar morte de Juliana Marins: “Fod*-se”
Relacionadas
Juliana estava fazendo um mochilão pela Ásia
Desde fevereiro, Juliana Marins estava fazendo um mochilão na Asia. Dessa forma, a publicitária passou por diversos países. Entre eles, Filipinas, Vietnã e Tailândia antes de chegar à Indonésia.

Ao G1, o influenciador Kiki disse que agora as expectativas são boas para o resgate de Juliana: “Estou bastante otimista que hoje a gente vai conseguir trazer a Juliana de volta. O tempo está totalmente limpo no Rinjani e isso é um bom sinal. A previsão era da equipe começar às 3h da manhã. Eles já devem estar na descida”.
“Quero agradecer toda energia positiva, todo carinho que vocês têm enviado. Tenho certeza que ela está sentindo isso lá agora e isso está mantendo ela viva. Eu sinto isso. A gente não tem confirmação do estado, mas tenho certeza que isso tá fazendo muita diferença. Vamos trazer a Juliana pra casa”- disse Mariana Marins, irmã de Juliana.
Enquanto isso, um perfil criado para colher informações e ajudar no resgate tem feito críticas ao parque. Isso porque, as atividades no local não foram paralisadas e aventureiros seguem fazendo trilha no local: “O parque segue com a sua atividade normalmente, turistas continuam fazendo a trilha, enquanto Juliana está precisando de socorro! Nós não sabemos o estado de saúde dela! Ela segue sem água, comida e agasalhos! Juliana vai passar mais uma noite sem resgate por negligência!”
- Siga o Fashion Bubbles no Google News! É só clicar aqui e, depois, na estrelinha lá no News!
Enquete Power Couple Brasil 7: qual casal do top 5 você quer que ganhe o reality?
Já tivemos 8 eliminações e 1 desistência até aqui no Power Couple Brasil 7, mas ainda restam 5 casais na disputa pelo prêmio. Com o jogo a todo vapor, quem deve ganhar o reality show da Record? Muitos participantes despontam como prováveis vencedores da atração, e na enquete você pode votar na sua dupla favorita e ver como está a opinião do público: