Romero Britto participa do Conversa com Bial

Artista se recusa a responder perguntas sobre briga em Miami.

Romero Britto participa do Conversa com Bial – O artista plástico Romero Britto esteve presente no programa “Conversa com Bial” após um vídeo viralizar na Internet, onde uma mulher quebra uma obra de sua autoria, avaliada em R$ 26 mil.

De acordo com o apresentador Pedro Bial, o programa com a entrevista com o artista já estava gravado e agendado para ser exibido nesta terça-feira (18), quando o vídeo viralizou.

Repercussão – O drama de Romero Britto

A entrevista já havia sido gravada, mas após o incidente a produção do programa enviou outras perguntas a Britto, solicitando que ele gravasse um novo vídeo, para contar sua versão da história.

Veja também: Romero Britto inaugura instalação em Praga.

Antes de mais nada no registro feito em 2017, a mulher se identifica como dona do restaurante Olé Olé Tapelia, localizado em frente à galeria, na Lincoln Road, um dos principais roteiros turísticos de Miami.

Declaração – Romero Britto se recusou a comentar o incidente

“A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado”, comenta o artista em conclusão.

Romero Britto participa do Conversa com Bial / Fotos: Divulgação

“Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito dessa maneira em toda minha carreira”, diz Romero na gravação.

Veja também: Arte Contemporânea – Três artistas plásticos brasileiros que você precisa conhecer

Ruído – Romero Britto participa do Conversa com Bial

Romero Britto lamentou o apoio dado à atitude da mulher por brasileiros em redes sociais: “O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra um artista”, disse só para exemplificar.

Romero Britto em print do vídeo que viralizou na web / Fotos: Reprodução

“E o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela ajude”, finalizou. Ao mesmo tempo Bial havia feito perguntas diferentes, porém, não foram respondidas, ou seja…

Related Post
Matheus Evangelista: Fugir da mesmice e ficar de olho no que está por vir são duas características do trabalho diário do jornalista Matheus Evangelista. Com passagens pelo site do SPFW, Glamurama, Glamour e Harper’s Bazaar, teve por anos uma coluna social na Elle Brasil e também editor do Site RG. Entre idas e vindas, está sempre em busca do que é papo para quem se interessa por comportamento, moda e uma boa gossip.
Posts Relacionados