Série Halston da Netflix explora a vida do famoso estilista americano

Série Halston da Netflix explora a vida do famoso estilista americano

Tendo sido lançada no último dia 14 de maio, a plataforma Netflix trouxe ao público uma nova produção sobre o mundo da moda, a série Halston. Protagonizada pelo famoso ator Ewan McGregor, a minissérie é uma adaptação do livro Simply Halston de Steven Gaines, publicado em 1991.

 

 

  • Em seguida, leia também Halston: o estilista americano que influenciou a moda dos anos 70 e 80 e Babe Paley: a socialite fashionista que foi uma das favoritas de Halston. 

Halston, o estilista

 

Roy Halston Frowick (1932-1990), conhecido internacionalmente apenas como Halston, foi um estilista norte-americano que alcançou enorme sucesso nos anos 70.

Como resultado, ele construiu um verdadeiro império dentro do mercado fashion, que vigorou até os anos 80. Estabelecido em Nova York, Halston então ficou conhecido por criar um estilo de vida urbano mais descontraído para as mulheres americanas.

Acima de tudo, as suas peças eram sinônimo de luxo, sensualidade e elegância. Por meio do seu trabalho e com muito carisma, o estilista se tornou amigo de algumas das maiores personalidades do período, como Liza Minnelli, Bianca Jagger, Joe Eula, Andy Warhol e Babe Paley.

Assim, durante essas décadas, Halston foi figura certa nas festas e circuitos nova iorquinos mais badalados.

Após alguns anos de declínio, ele faleceu por complicações decorrentes da AIDS em 1990.

 

 

Cena da série Halston. Fonte: Facebook Netflix.

 

Série Halston

 

A produção é fruto de uma colaboração do diretor Ryan Murphy com Christine Vachon e Pamela Koffler, da Killer Films.

Protagonizada por Ewan McGregor, Bill Pullman e Rebecca Dayan, a minissérie Halston conta no total com 5 episódios: 1. Nasce Halston; 2. Versalhes; 3. A doce fragrância do sucesso; 4. A festa acabou; 5. Críticas.

A produção aborda desde o início da carreira do estilista até o seu declínio. Como descrito pela Netflix: “Seu nome construiu um império. Seu estilo uma era. A carreira do estilista de moda Halston decola, mas sua vida logo foge do controle”.

 

Cena da série Halston. Fonte: Facebook Netflix.

 

Segundo a página de resenhas Rotten Tomatoes, a classificação da série entre os críticos está em 66% e do público em 88%.

Segundo a página, “Ewan McGregor traz o carisma de megawatt para combinar a recriação vibrante de Halston de uma era da moda, mas o tratamento superficial da série sobre a vida íntima do lendário designer rende muito estilo com pouca substância”.

Segundo o IMDB, a série tem atualmente uma nota aproximada de 7,6.

Seja como for, parece que o público tem aprovado o resultado e que a produção teve uma grande preocupação e cuidado em recriar o mundo fashion dos anos 70 e 80, revivendo o melhor do estilo Halston.

Se você se interessa pela temática, vale a pena dar uma olhada!

 

Em seguida, leia também:

Anos 70Anos 80estados unidosEstados Unidos da AméricaEstilistasestilistas famososEwan McGregorGrandes Estilistas EstrangeiroshalstonMinissérieNetflixRoy Halston FrowickRyan Murphysérie