Carol Olival, mestre em marketing digital, participa de livro sobre empreendedorismo

Você conhece Carol Olival? A mestre em marketing digital é uma das autoras do livro “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”

Foto de rosto e parte do decote e braço de Carol Olival. No fundo, tela com apresentação rolando.
Compartilhe

Você já conhece ? Pois bem, ela é mestre em marketing digital pela Full Sail University e, agora, uma das autoras do livro “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”. Com data prevista para lançamento em 16/8, a obra é escrita por mais 8 olhares e experiências distintas.

No livro, Carol Olival conta suas experiências acerca da sua especialidade, a fim de trazer possibilidades estratégicas, expansão de conhecimento e melhorias no negócio. Você confere tudo sobre a mestre em marketing digital e mais sobre a proposta do livro a seguir:

Quem é Carol Olival?

Foto de Carol Olival. Ela está sentada em sofá em uma sala. Ao fundo, parede com ar-condicionado e porta-retratos com fotografias.
Fonte: Carol Olival

Carol Olival tem pós-graduação em administração, com MBA em Empreendedorismo e Inovação. Além disso, mestrado em Marketing Digital pela Full Sail University. Ainda mais, são cerca de 20 anos trabalhando no mercado de educação nas áreas de vendas, marketing, treinamento e experiência do cliente.

Livro “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”

Você sabia que somente no 1º quadrimestre de 2022, mais de 1,3 milhão de empresas foram criadas no Brasil? Os dados são do boletim Mapa de Empresas.

Abrir um negócio pode significar um meio de vantagem para obter lucro. Afinal, significa trazer uma nova renda ou complementar uma já existente. Tal possibilidade inclusive é uma das que mais impulsiona quem pode investir suas economias na criação de empresas.

Todavia, mais que criar o próprio negócio, é importante mantê-lo saudável. Uma empresa precisa crescer e lucrar de forma inteligente. E isso pode ser realizado através de estratégias, educação empreendedora e investimento de diversos tipos.

O livro “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora” foi criado pensando nisso. Assim, sua proposta é auxiliar empreendedores sobre temas diversos pertinentes ao mundo do empreender. Desse modo, são 9 capítulos no total, com possibilidades estratégicas, expansão de conhecimento e melhorias no negócio.

  • Enquanto isso, nos siga no Google News e acompanhe tudo sobre a Sessão da Tarde direto do seu smartphone. Basta clicar aqui e depois na estrelinha lá no News

Quais são os autores do livro?

Os temas ficaram responsáveis por 9 autores empreendedores. Eles fazem parte do grupo “Coletivo Empreendedores Compulsivos”, uma iniciativa nacional de fomento ao empreendedorismo.

O objetivo desse grupo é Educar, Desafiar, Empoderar e Transformar os empreendedores PME’S brasileiros. Isso através de experiências colaborativas e lúdicas, de alto impacto, de forma presencial e virtual. Cada um dos 9 autores fez o seu capítulo pensando acerca da sua especialidade.

São os nove empreendedores compulsivos que compartilharam seus conhecimentos em suas áreas de atuação:

  • Alessandro Saade;
  • Augusto Roque;
  • Carol Manciola;
  • Carol Olival;
  • Lilian Simões;
  • Luiz Felipe Pateo;
  • Marisabel Ribeiro;
  • Ocatavio Alves Jr; enfim
  • Pérsio Alberto Mandel.

Alessando Saade, empreendedor, mentor, autor, TEDx speaker executivo e idealizador dos Empreendedores Compulsivos, afirma sobre o livro:

“Essa nossa metodologia já ajudou mais de 30.000 empreendedores nos últimos 10 anos de aplicação”.

Alessandro Saade

Qual o tema de Carol Olival no livro “Reflexões de Uma Gestão Empreendedora”?

Montagem com informações sobre o coquetel de lançamento do livro "Reflexões de Uma Gestão Empreendedora".
Fonte: Instagram @carololival

Carol Olival ficou responsável pelo tema “marketing digital” no livro sobre empreendedorismo. Ela abordou distintas estratégias de mercado para empresas e empreendedores no livro. Segundo ela, a obra dá ao leitor acesso a dicas da atualidade e em diversas áreas.

“Para um novo empreendedor é muito importante saber como se organizar para realizar um marketing digital de sucesso, fazer anúncios na internet e uma curadoria de conteúdo nas redes sociais”.

Carol Olival

Segundo estudos, o negócio de marketing digital é um dos mais promissores, com grande necessidade de profissionais no mercado de trabalho. Somente neste ano, a publicidade online cresceu 14%, o que significa que os profissionais de marketing digital devem movimentar cerca de R$ 9,5 bilhões com sua mão de obra.

No caso dos empreendedores profissionais, a melhoria contínua é crucial para lidar com um cenário em rápida e acelerada transformação. Portanto, um livro como este serve de inspiração e conhecimento para aqueles profissionais que precisam de conselhos de pessoas com experiência relevante e dicas valiosas que podem ser divulgadas.

Compartilhe

Stories

Matérias Similares