Empreendedorismo automotivo: como se destacar no setor

680
Empreendedorismo automotivo: como se destacar no setor
A ação de empreender e ter seu próprio negócio tem crescido cada vez no Brasil.

 

A ação de empreender e ter seu próprio negócio tem crescido cada vez no Brasil. Segundo a pesquisa “Empreendedorismo no Brasil – Relatório Executivo 2018”, com dados divulgados pela Global Entrepreneurship Monitor (GEM) e apoio de IBQP, Sebrae e UFPR, a taxa de empreendedorismo no país é de 38% entre a população de 18 a 64 anos. 

 

Para quem tem o desejo por empreender em uma atividade que envolva sua paixão, as chances de alcançar sucesso são maiores, como acontece com quem busca desenvolver sua preferência em um negócio focado no setor automobilístico. 

 

O Setor de Blindagens no Brasil 

 

Segundo dados divulgados pela Fenabrave, o Brasil é o 4º país com maior desempenho na produção de serviços automotivos, incluindo o setor de blindagens de carros. Mesmo com a crise em tempos de pandemia, a segurança é o fator que fala mais alto quando o assunto é a sensação de instabilidade que as grandes metrópoles das regiões Sudeste e Nordeste proporcionam, por exemplo. 

 

Empreendedorismo automotivo: como se destacar no setor
Empreendedorismo automotivo: como se destacar no setor

 

O Brasil é líder de carros blindados por pessoa, de tal forma que apenas na cidade de São Paulo, 800 veículos são blindados por mês. E esse número tende a aumentar, principalmente diante do crescente número de violência no trânsito. Segundo pesquisa do Observatório Nacional de Segurança Viária,  cerca de 260 mil pessoas foram vítimas de violência no trânsito nos últimos anos. 

 

Como se destacar no setor?

Você também pode gostar!

 

Por isso, para se destacar em uma área com concorrência elevada, a experiência e o conhecimento fazem a diferença.  Nesse cenário, Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados, enxerga seu negócio como uma boutique de blindagem e que deve entregar um serviço premium e de qualidade. Quem trabalha com blindagem deve oferecer, acima de tudo, proteção para que seus clientes se sintam extremamente seguros em seus automóveis. 

 

Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados
Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados

 

O diretor da SOMA Blindados, acredita que os serviços executados devem refletir sua experiência de 25 anos no mercado.“O meu conhecimento de automóveis me ajuda a saber se o carro está apto. É necessário identificar sons considerados ‘suspeitos’ e verificar se o acabamento está bem feito. Detalhes que são essenciais para nosso processo e fazemos questão de garantir essa excelência aos nossos clientes.”

 

Empreendedorismo automotivo e a pandemia

 

O momento atual de fato tem sido desafiador para todos os empresários, independente do ramo. No setor automobilístico, têm se destacado aqueles com experiência em administração de negócios e que encaram o cenário como um momento de novas oportunidades. 

 

Sandro Giaffone explica que, na SOMA Blindados, junto com sua equipe, estão refletindo sobre este novo período para traçar novas estratégias. “Sabemos que é um momento difícil, mas estamos buscando novos caminhos e inovações para oferecer sempre o melhor”.

você pode gostar também