Maio Amarelo: segurança e atenção no trânsito salvam vidas

414
Maio Amarelo: segurança e atenção no trânsito salvam vidas
Maio Amarelo: segurança e atenção no trânsito salvam vidas

 

No Brasil, segundo dados da Polícia Rodoviária Federal, quase 20% dos acidentes fatais acontecem por causa do excesso de velocidade no trânsito. Esse dado é  apenas um dos motivos que move o Maio Amarelo, movimento internacional que surgiu com o propósito de reduzir acidentes de trânsito e  incentivar ações que salvam vidas.

 

Como surgiu o Maio Amarelo?

 

O Maio Amarelo surgiu através do decreto da Década de Ação Para Segurança no Trânsito,  feito pela ONU em 11 de maio de 2011. Com isso, o mundo inteiro passou a se mobilizar para realizar ações de conscientização de segurança no trânsito. 

 

Blindagens salvam vidas

 

Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados, destaca que a blindagem tem como objetivo auxiliar o motorista a estar 100% atento e seguro no trânsito, como a campanha incentiva. 

 

Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados
Sandro Giaffone, diretor da SOMA Blindados

 

Para que os clientes se sintam seguros, a SOMA Blindados realiza a instalação de mantas balísticas, buchas e parafusos usados na indústria aeroespacial e vidros blindados de alto padrão. Além disso, para garantir a qualidade do serviço, executa testes de rua para verificar se há ruídos sonoros que possam tirar a atenção ao dirigir.

Em seu atendimento ao cliente, Sandro realiza ainda uma conversa de conscientização sobre o excesso do limite de velocidade, na qual reitera que a segurança para todos engloba não apenas a blindagem automotiva, mas também a preocupação com pedestres e demais veículos. 

 

Você também pode gostar!

Preocupação em segurança

 

Preocupação com a segurança
Cuidados com a segurança que fazem a diferença no trânsito

 

Algumas das dicas separadas pelo diretor da Soma Blindados, Sandro Giaffone, podem parecer bobas, mas fazem a diferença na hora de salvar vidas. Confira:

 

  • Cuidado ao dirigir e atenção ao limite de velocidade das vias. Lembre-se, o freio não funciona logo após seu acionamento, é necessário um tempo de resposta mínimo. 

 

  • Celular e direção não combinam. Evite utilizar enquanto estiver no volante! Sua vida vale mais que uma mensagem não visualizada.

 

  • A travessia dos pedestres deve ser realizada somente na faixa, para evitar acidentes. 

 

Como saber mais do Maio Amarelo?

 

Com o intuito de facilitar a propagação do movimento durante o isolamento social, o Maio Amarelo está sendo amplamente divulgado no perfil oficial da campanha no Instagram.  Além disso, a SOMA Blindados destaca, em suas redes sociais, atitudes e dicas que podem melhorar a segurança no trânsito.

Outras informações ainda podem ser encontradas no site do Maio Amarelo.

 

você pode gostar também