Descoberta das “Plataformas Digitais” muda vida de jovem de 18 anos

Conheça um pouco sobre como Laila Lopes descobriu as “Plataformas Digitais” e como isso mudou sua vida durante anos.

0 503

- Continue depois da Publicidade -

As Plataformas Digitais, apesar de não tanto conhecidas, já mudou a vida financeira de muitos. Como sou uma delas, resolvi contar um pouco sobre a minha trajetória ganhando dinheiro na Internet.

No entanto, vou contar na terceira pessoa para ficar mais fácil e destacar que esse artigo não é uma propaganda, mas o compartilhamento da minha experiência com as Plataformas Digitais, à pedido da nossa editora.

Como tudo começou

A história verídica vem da jovem Laila Lopes, do Rio de Janeiro, que atualmente possui 23 anos, mas desde os 18 tem uma vida segura trabalhando em casa.

No início, em 2015 para 2016, Laila conta que começou a cuidar de algumas páginas do Facebook. Primeiro  fazendo a arte, trabalhando com as imagens e vídeos. Inicialmente de forma gratuita, pois o intuito era de crescer o engajamento para o dono. Com seu interesse aumentando, logo, a jovem criou sua própria página, que atualmente alcançou a marca de 650 mil seguidores.

Na sequência,  já com experiência de quatro anos, Laila conta, que agora, um investimento em páginas vale mais à pena, do que tentar crescer uma organicamente do zero. Ela mesmo já comprou várias, assim como grupos e impulsionamentos em publicações.

Conforme dito pela jovem, é apenas um “grão de areia na praia”. Revelando que de vez em quando seu nick estava no ranking diário, mas que os primeiros lugares ficavam sempre para as pessoas mais “ricas” em divulgação, ou seja, que possuíam mais meios de levar os links para mais pessoas.

Laila Lopes em foto
Laila Lopes em Minas Gerais – Foto: Luana Mendonça

Como surgiu a ideia de uma “Plataforma Digital”?

Laila conta que a ideia de criar uma “Plataforma Digital”, provavelmente veio da vontade de querer subir mais um degrau da escalada no objetivo de lucrar com o Google Adsense. Para entender como funciona o Adsense veja o artigo: Ganhar dinheiro na Internet.

No entanto, revela que nem sempre é fácil, já que algumas plataformas faliram com o decorrer do tempo, por má gestão dos negócios. Conforme explicado, o Google possui regras importantíssimas e obrigatórias de serem seguidas, mas se violadas, a punição pode chegar a perda da conta Adsense, o que causaria a falência da empresa.

  • Veja também: Dicas para empreender com Gisele Bündchen

Primeiro pagamento

Você também pode gostar!

- Continue depois da Publicidade -

Imagem de notas de cem reais
Dinheiro – Fonte: R7

Os primeiros reais caídos na conta de uma jovem de apenas 18 anos, tornou-se motivo suficiente para seguir no negócio.

Laila motivou-se a focar nos ganhos diários, para render um bom dinheiro no fim do mês. Mesmo que ainda morando com os pais, seu objetivo era ajudá-los financeiramente, além de guardar parte na poupança para um futuro próximo.

“Investi em páginas e grupos do Facebook, para render mais dinheiro, até que surgiu a oportunidade de ser redatora” disse.

De Publisher a redatora

Conforme dito no artigo sobre plataformas, existem várias delas e cada uma com seu valor de CPM. Laila se cadastrou em todas possíveis para descobrir qual era a mais vantajosa. “Já que nos empenhamos muito pra render, vamos estar naquela que mais valoriza nosso esforço” .

Com esse vaivém nas Plataformas, surgiu a oportunidade de ser redatora em uma nova, que estava com promessa de crescer muito. Sem perder a oportunidade, ela foi com tudo, mesmo não tendo muito conhecimento. Ou seja, ela começou a ganhar como Publisher e como redatora também.

Seu interesse pela redação foi aumentando e ela foi  adquirindo mais conhecimento da área. Assustadoramente, a jovem tornou-se uma das referências em redação no mundo das Plataformas Digitais.

Fruto das Plataformas

Para a jovem, o maior fruto que ela pode receber, foi o interesse despertado em escrever. No entanto, vamos ressaltar aquilo que é considerado mais importante, em valores reais.

Laila investiu uma pequena parte em reformar a casa dos pais em Minas Gerais. Mas guardou a maioria para investir na sua futura casa.  Comprou parte da mobília e também investiu em uma máquina que pudesse trazer mais benefícios para continuar trabalhando pela Internet.

Hoje, Laila é também redatora especializada Famosos aqui no Fashion Bubbles!

Foto de Laila Lopes em Minas Gerais
Laila em Minas Gerais – Foto: Luana Mendonça

“São frutos que me fazem sentir somente Gratidão, por tudo que vivi e ainda vivo no mundo das Plataformas Digitais.”

Por fim, Laila fez um especial contando tudo sobre como funciona e quais são: “Plataformas Digitais” se consolidam como forma de ganhar dinheiro na Internet. Saiba como!

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

- Continue depois da Publicidade -