5 dicas hábeis para manter o guarda-roupas organizado

Quem nunca se deparou com o guarda-roupas bagunçado e uma pilha de peças misturadas e amarrotadas?

- Continue depois da Publicidade -

Sabemos que o dom da organização não é para todas as pessoas, mas que o desinteresse seja um dos motivos que acarretam situações como essa, ao passo que muitos amam organizar, outros nem tanto assim. Então, surge a questão: Existem formas hábeis para manter as peças organizadas em um guarda roupas? Te mostraremos a seguir, 5 dicas super valiosas.

 

 

Se livre de peças que não te servem mais

 

 

Parece clichê, mas deixar roupas que não te servem mais em um guarda-roupas, só ocupará espaço e somará ainda mais para a desorganização. Por isso, tire um tempo especial, experimente, faça escolhas e depois doe a outro que precise, aquilo que não será mais útil para você.

 

 

Mulher experimentando roupa.
Fonte: Pinterest

 

 

Cesto para roupa suja e limpa

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Será mesmo que essa dica é tão óbvia quanto parece? Na verdade, não. O decorrer do dia a dia pode ser cansativo, e o mero detalhe de se livrar rapidamente das peças do corpo é capaz de fazer toda a diferença na organização do guarda-roupas. Por isso, ter dois recipientes, um para peças limpas e outro para sujas, é super importante.

Se possível, opte pelos tamanhos menores de cestos para reservar suas roupas, assim, a tarefa de lavá-las, dobrá-las e organizá-las será realizada de forma mais rápida. Por outro lado, é possível que ela seja feita mais vezes do que o habitual, no entanto, é o jeito mais eficaz para manter a organização.

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Cestos bonitos.
Cestos – Fonte: Pinterest

 

 

  • Enquanto isso, leia: Cestos e caixas – como usá-los na organização de ambientes + decoração.
  • Closet masculino – como organizar com praticidade + 75 fotos para inspirar!

 

 

Organize-se melhor com as gavetas

 

 

- Continue depois da Publicidade -

Os gaveteiros podem ser considerados os maiores aliados da bagunça, pois apesar de deixar as roupas bagunçadas escondidas, sabemos que ela está lá. Para disciplinar seu modo de agir perante as gavetas, você deve aprender a regra “Setorizar”.

A ideia é separar peças por famílias e colocar uma em cada gaveta. Para cada tipo de roupa, faça dobras de diferentes tamanhos, assim talvez todas caibam no espaço dirigidos a elas. Vídeos do YouTube podem te auxiliar nessa tarefa.

A dica é: coloque famílias de roupas mais usadas no dia dia nas gavetas de cima, nas de baixo, aquelas que use com menos frequência. Dessa forma, evitando abaixar todos os dias para pegar uma peça desejada.

 

 

Você também pode gostar!
Gaveteiro de roupas organizado.
Gaveteiro organizado – Fonte: Pinterest

 

 

 

 

Colmeia organizadora

 

 

Quem aí tem uma gaveta só para as roupas íntimas? Basta tirar do varal e jogar lá, pronto. Mas imagina quão bom seria abri-la e se deparar com tudo organizado, facilitando escolha e poupando tempo. Um ótimo aliado para situações como essa, que também valem para meias, roupas de academia, pijamas, peças gerais de tecidos mais flexíveis e difíceis de dobrar, são as colmeias organizadoras.

 

 

Colmeia organizadora.
Colmeia organizadora – Fonte: Pinterest

 

 

  • Enquanto isso, veja também: Com que frequência lavar o sutiã? Posso colocar o sutiã na máquina?
  • Sapateira – 20 modelos criativos para organizar os calçados.

 

 

Lembre-se, sempre:

 

 

Organizar o guarda-roupas com dobras perfeitas, cabides por cores e doar suas roupas que não lhe agradem mais, não fará com que ele permaneça assim para sempre. Tudo depende apenas de suas atitudes para mantê-lo organizado.

 

 

 

 

Sendo assim, coloque no mesmo lugar tudo o que tirar de lá, evite ter cadeiras ou objetos que possa pendurar peças de roupas nos dias de preguiça, coloque as roupas sujas e limpas nos cestos indicados, e aquelas que possa reutilizar, no mesmo local na qual você tirou.

 

 

Closet organizado.
Closet organizado – Fonte: Pinterest

 

 

Dessa forma, provavelmente seu guarda-roupas se manterá mais limpo, cheiroso e mais arrumado que antes. Apenas de tempos em tempos, será necessária uma atualização nas peças que não estão sendo mais utilizadas e que você pretende tirá-las para doação.

 

 

 

 

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes