Lembrancinhas de Páscoa: 100 ideias para vender ou presentear, com fotos, tutoriais e moldes

Procurando opções de mimos encantadores, baratos e fáceis de fazer? Então, não deixe de conferir o especial com lembrancinhas de Páscoa

Fonte: Facebook Ateliê Gisele Souza/ Instagram @https://www.fashionbubbles.com/author/lailalopes/

Quer presentear várias pessoas, mas falta tempo ou dinheiro para comprar ovos de chocolate? Então, aposte nas lembrancinhas de Páscoa! Preparamos um especial com ideias criativas e baratinhas de faça você mesmo. Assim, você faz com que os presenteados se sintam especiais, sem precisar gastar muito.

Aqui você encontra 100 opções para presentear amigos e parentes de todas as idades. Tem desde ideias para embrulhar caixas de bombons com estilos, até alternativas para quem não come doces. Continue lendo!

O que dar de lembrancinha de Páscoa?

Procurando por uma lembrancinha de Páscoa especial? Não procure mais! Aqui estão 10 ideias incríveis para surpreender seus entes queridos nesta temporada festiva.

Caneta lembrancinha de Páscoa

Em seguida, confira como é fácil decorar uma caneta lembrancinha de Páscoa, uma ideia simples que vai deixar seus presentes ainda mais especiais.

Fonte: Instagram @tricotinmania

Embalagem de Páscoa

Vamos começar com a arte das embalagens de Páscoa. Com materiais simples, você pode criar embrulhos encantadores que vão alegrar qualquer presente.

#actampads1#

Caixa de chocolate em formato de bala

Em seguida, descubra como é divertido fazer uma caixa de chocolate em formato de bala. Transforme chocolates comuns em uma deliciosa surpresa dentro de uma embalagem única e festiva.

Embrulhos de coelho

Agora, vamos abraçar a fofura com os embrulhos de coelho, uma maneira adorável de adicionar um toque especial aos seus presentes de Páscoa.

Carinha de coelho para pirulito

Depois, confira como é fácil e divertido fazer carinhas de coelho para pirulitos, personalizando seus doces de uma maneira única.

Tag de páscoa fácil

Agora, aprenda a fazer tags de Páscoa de maneira rápida e descomplicada, adicionando um toque final de carinho a cada presente.

#actampads1#

Embrulho de bombom de Páscoa

Agora, confira embrulho de bombom de Páscoa. Com moldes simples, você pode criar embrulhos encantadores e personalizados para seus doces.

  • Ao mesmo tempo, leia Mesas de Páscoa: 45 ideias de decoração e dicas de como receber sem dor de cabeça

Embalagaem para caixa de Bis

Agora, veja como é simples e criativo criar uma embalagem para caixa de Bis, apenas usando E.V.A, tesoura e canetinhas!

Fonte: Instagram @ateliegiselesouza

Embalagem para biscoitos

Agora, confira como fazer embalagens para biscoitos com um vídeo passo a passo, transformando seus biscoitos caseiros em presentes encantadores.

Sacolas de coelho para Páscoa

E por último, descubra como fazer sacolas de coelho para a Páscoa com um tutorial em vídeo, adicionando um toque divertido e fofo à sua celebração.

#actampads1#

Como fazer lembrancinha de Páscoa fácil e rápida?

Essa ideia que trouxemos de lembrancinha de Páscoa é bastante fora do óbvio. Isso porque ela não tem nada a ver com chocolate, trata-se de uma bolsinha em formato de coelho!

Fonte: TikTok @ericadls_

Quer aprender a fazer, então não perca o passo a passo abaixo:

  1. Faça o molde

    Em primeiro lugar, corte dois EVAs brancos no formato da cabeça de um coelho.

  2. Produzindo a bolsa

    Agora, você vai precisar de um zíper. Corte uma tira de EVA branco e abra um buraco no meio de forma que caiba o zíper e cole-o.

  3. Dando formato

    Em seguida, faça uma círculo com o zíper e cole com cola quente. Depois, cole na lateral de uma das faces do coelho.

  4. Feche a bolsa

    Na sequência cole a outra face do coelho a fim de fechar a bolsa por completo.

  5. Finalizando

    Por fim, decore o coelho e acrescente uma cortinha na bolsa para carregá-la. Pronto!

Em seguida, veja como é fácil essa produção através de um tutorial em vídeo:

Cenoura com balas e chocolates

A cenoura é um símbolo bastante característico da Páscoa. Portanto, que tal fazer uma lembrancinha de Páscoa utilizando apenas 5 materiais? A seguir, confira o passo a passo:

Fonte: TikTok @viviane_aragao
Fotos: Tiktok @viviane_aragao | Arte: Diana Diniz

Ficou com dúvidas? Confira o tutorial em vídeo:

Lembrancinha de Páscoa barata

Você tem sacolas de papel kraft em casa? Então é só comprar os chocolates e usar a criatividade. A seguir, fizemos mais uma arte com o passo a passo para fazer sacolas decoradas como lembrancinha de Páscoa:

#actampads1#
Fonte: TikTok @queridadata
Fotos: Tiktok @queridadata | Arte: Diana Diniz

Em seguida, veja também o tutorial em vídeo:

Ideias para lembrancinhas de Páscoa comestíveis

Quer saber como fazer um pequeno doce parecer um presentão? Aposte em uma embalagem estilosa! Aqui, por exemplo, os sacos de papel kraft receberam colagem de retalhos estampados em formato de silhueta de coelho.

Já na segunda e na terceira fotos, por outro lado, o topo da sacola recebeu um corte em formato de “V”. Um laço foi usado para fechar e formar as orelhinhas, enquanto um pompom faz as vezes de rabo do coelho.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Outra opção interessante e prática é fazer um cone, ou de papel ou de EVA, para colocar bombons. Confira dois tutoriais!

#actampads1#
Fotos: Reprodução / Pinterest

Veja, em seguida, 5 ideias de doces para presentear e várias maneiras de embalar cada um sem gastar muito dinheiro!

Barra de chocolate e caixa de bombom

Com toda a certeza, não tem como imaginar a Páscoa sem chocolate. E você não precisa pagar uma fortuna em ovos para presentear nessa data. Uma boa alternativa são as barras e as caixas de bombom. Confira algumas ideias para decorar!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Além disso, esse tipo de lembrancinha é super fácil de fazer. Portanto, chame as crianças para participar da atividade!

Fotos: Reprodução / Pinterest
#actampads1#

Bombons soltos

Bombons em uma embalagem bonita são perfeitos para lembrancinhas de Páscoa. Você pode fazer uma cestinha de EVA ou em crochê para acomodar o chocolate com estilo.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Apostar em um saquinho transparente pode ser uma boa ideia para quem não quer guardar segredo. Assim, você revela o conteúdo logo de cara.

Aqui, você encontra três opções para se inspirar: um saquinho de tecido que teve o topo cortado em formato de “V” e amarrado como orelhinhas; um saquinho de celofane que recebeu um coelhinho de cartolina, bem como um que foi fechado com um prendedor customizado.

Related Post
Fotos: Reprodução / Pinterest

Use e abuse da criatividade, principalmente se o presenteado for uma criança. Em seguida, você confere duas opções para embrulhar bombons só com papel.

#actampads1#
Fotos: Reprodução / Pinterest

Além disso, os discos de chocolate costumam fazer sucesso entre a criançada, tanto pelo tamanho quanto pelas cores. Assim, vale a pena aproveitá-los para fazer um simples presente.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Pão de mel

Este é outro doce comum para presentear na Páscoa. A fim de deixar a lembrancinha ainda mais especial, aposte em pão de mel decorado com pasta americana. Aproveite para procurar uma doceira na sua cidade que faça os quitutes e apoie um negócio local!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Relacionadas

Cupcake em lembrancinhas de Páscoa

Os minibolos também podem receber decoração de pasta americana ou, se acaso forem mais simples, capriche na embalagem!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Kit para adultos

Sabia que existem várias bebidas alcoólicas que harmonizam muito bem com chocolate? Só para ilustrar, as caixas abaixo unem cerveja escura e whisky com brigadeiros gourmet. Além disso, o sabor do champanhe combina muito bem com brigadeiro branco e beijinho.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Biscoitos

Os cortadores em formato de coelho podem ser encontrados em lojas que vendem produtos para confeitaria. No entanto, se você preferir fazer biscoitos redondos, pode seguir o passo a passo e decorar o saquinho.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Outros doces para lembrancinhas de Páscoa

Balas, chicletes, confeitos coloridos e até marshmallows podem ser boas alternativas para uma pequena cesta de Páscoa.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Além disso, as cenourinhas também são ótimas para presentear! Em primeiro lugar, temos um cone trufado e coberto com chocolate branco tingido de laranja. Logo depois, cones de sorvete com chicletes em formato de ovo. Por fim, um saquinho de celofane transparente cheio de confeitos cor de laranja.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Mais uma ideia super barata e fácil de fazer é tingir o açúcar cristal e criar uma linda cenoura. Assim, a pessoa presenteada poderá criar uma receita colorida em casa.

Fotos: Reprodução / Pinterest
  • Logo após, leia Páscoa cristã: 33 ideias para decorar a casa no domingo

Moldes para lembrancinhas de Páscoa de papel

Quer fazer algumas dessas lindas caixas de cenourinha para colocar confeitos ou bombons pequenos? Então, imprima o molde no tamanho desejado, recorte e siga o tutorial!

Foto: Reprodução / Pinterest
Fotos: Reprodução / Pinterest

Esta embalagem, por outro lado, comporta um só bombom ou brigadeiro. Basta imprimir o molde, recortar no papel de sua preferência e fazer os furos nos locais indicados para passar a fita.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Esta caixinha em formato de coelho é perfeita para colocar um pedaço de brownie, bem como um pão de mel. Faça os detalhes com cartolina rosa e canetinha preta.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Inspire-se com essas duas embalagens fofas que podem ser feitas não só com cartolina, mas também com EVA colorido.

Fotos: Reprodução / Pinterest
Fotos: Reprodução / Pinterest

Esta cestinha em formato de pentágono fica uma graça! Se for colocar doces mais pesados dentro dela, faça com EVA em vez de papel e use uma cola potente ou grampeie a alça para reforçar.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Mais três caixinhas que podem servir para fazer lindas lembrancinhas de Páscoa!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Por fim, no vídeo abaixo, Dany Martines traz 12 ideias baratinhas para presentear na Páscoa. Para baixar os moldes, basta abrir o vídeo no YouTube e ler a descrição.

Lembrancinhas de Páscoa com materiais reciclados

Sabia que dá para reaproveitar o rolinho de papelão que sobra quando o papel higiênico acaba para fazer artesanato? Veja três ideias incríveis!

Fotos: Reprodução / Pinterest

No canal do YouTube Lovely Art DIY tem mais ideias de lembrancinhas de Páscoa com esse material que iria para o lixo.

Para reproduzir essa embalagem, basta cortar a base de uma garrafa PET e, em seguida, pintá-la de laranja. Assim que a tinta secar, corte feltro verde seguindo o molde e cole na parte de cima. Por fim, arremate com renda e feche com fita de cetim.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Veja mais ideias no canal do YouTube da Diy aprendendo com Camila:

Que tal acomodar doces em embalagens vazias de ovos? Essas 5 ideias charmosas podem servir de inspiração!

Fotos: Reprodução / Pinterest

Embalagens vazias de conserva servem muito bem para colocar bombons, bem como outros doces pequenos. Confira algumas maneiras de customizar.

Fotos: Reprodução / Pinterest

Esses vidros também podem ser usados para montar um ovo de pote! Basta intercalar camadas de creme de confeiteiro ou de brigadeiro com gotas ou raspas de chocolate.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Enfim, confira no vídeo da artesã Maria Figueiredo 5 ideias de lembrancinhas de Páscoa com caixinha de leite, garrafa PET e rolo de papel higiênico.

  • Ao mesmo tempo, leia Chocolate na Páscoa: amigo ou vilão? Veja benefícios do chocolate para a saúde

Lembrancinhas de Páscoa não-comestíveis

Pode até parecer estranho, mas existem pessoas que não gostam de comer chocolate! Além disso, há aqueles que são alérgicos ao doce. Se acaso você quiser presentear alguém nessa situação, confira as sete ideias que separamos para você!

Chaveiro de cenoura

Fonte: Instagram @mimosentrefios

Toalha de rosto com sabonete em formato de coelho

Fonte: Instagram @catitaetau

Sacola retornável

Fonte: Instagram @lilamontemor

Guirlanda de Páscoa

Fonte: Instagram @artespascoa2023
  • Em seguida, leia Decoração Páscoa: 55 ideias criativas e tutoriais para deixar a casa no clima

Sabonetes de cacau

Não quer fugir muito do tema? Então, presenteie com sabonetes de cacau! O ingrediente hidrata a pele e, ao mesmo tempo, previne o envelhecimento precoce. Por isso, é uma ótima opção para fazer e vender não só na Páscoa, como também durante o ano todo.

Mas, se você prefere comprar pronto, pode apostar em uma dessas opções do elo7. Alguns parecem tanto com chocolate que vale avisar a pessoa presenteada de que se trata de um item não-comestível!

Fotos: Reprodução / elo7

Plantas

As mudas são presentes ótimos para qualquer ocasião! No entanto, se a pessoa que vai receber a plantinha não tiver muito jeito com jardinagem, as suculentas e os cactos são as melhores opções.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Qualquer planta ganha charme extra se for presenteada dentro de um cachepô feito de crochê!

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Além disso, aprenda também dois tutoriais em vídeo de cestos de crochê de coelhinho para as suas lembrancinhas de Páscoa.

Material escolar e de escritório

Por que não presentear com kits de lápis de cor ou canetas com ponteiras divertidas?

Fotos: Reprodução / Pinterest

Amigurumi para lembrancinhas de Páscoa

Esses pequenos bonecos feitos em crochê ficam uma fofura! Veja ainda o passo a passo da artesã Glê Negri de um coelhinho de Páscoa em formato de ovo.

Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest
Fonte: Instagram @mamere.atelie
Fotos: Reprodução / Instagram e Pinterest

Por fim, não deixe de ver tudo sobre coelhinhos artesanais para vender ou presentear na Páscoa, com receitas, moldes e passo a passo. E aprenda tudo sobre amigurumi para iniciantes.

Editado e atualizado por Diana Diniz e Laila Lopes.

Laís Rodrigues: Laís Rodrigues é jornalista e produtora de conteúdo. Já trabalhou como redatora e editora de revistas de Decoração, Beleza e Comportamento e agora é pós-graduada em marketing digital e se dedica a escrever para a Internet.
Posts Relacionados

Usamos cookies em nosso site para oferecer uma melhor experiência. Ao clicar em “Aceitar tudo”, você concorda com o uso de TODOS os cookies. No entanto, você pode visitar "Configurações" para ajustar quais cookies deseja aceitar ou não em nossa Política de Privacidade.

Leia mais