Imagem azul com a palavra "Eleições" escrito.

Que horas começa o debate na Globo hoje, 29/09? Candidatos confirmados e como assistir

Veja tudo sobre o debate presidencial na TV Globo hoje, 29/09: que horas começa, candidatos confirmados e como assistir

Compartilhe

Faltando poucos dias para a votação eleitoral, o debate na TV Globo entre os candidatos à presidência acontece nesta quinta, 29/09. Os presidenciáveis se enfrentaram apresentando suas propostas e projetos para o país. O que, portanto, te ajudará a decidir o seu voto.

O evento será apresentado por William Bonner. Veja a seguir, que horas o debate começa, os candidatos que confirmaram presença e como assistir ao evento:

Que horas começa o debate na Globo hoje, 29/09?

Foto de William Bonner na bancada do Jornal Nacional.
Fonte: Globo

Nesta quinta, 29/09, o debate presidencial tem início às 22h30 (horário de brasília), conforme a programação da Globo. O evento na emissora começa após a novela “Pantanal”.

Os principais candidatos ao posto de Presidente da República irão se enfrentar para expor propostas e projetos para o país, sendo mediados pelo jornalista William Bonner.

Candidatos convidados

Sete presidenciáveis receberam o convite para o debate na Globo. De acordo com a legislação eleitoral, foram convidados aqueles os quais seus partidos possuem pelo menos 5 representantes na Câmara dos Deputados.

São eles: Felipe D’Ávila (NOVO), Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Padre Kelmon (PTB), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Jair Bolsonaro (PL) e Ciro Gomes (PDT).

Candidatos confirmados

Montagem com foto e nome de D’Ávila, Lula, Padre Kelmon, Simone Tebet, Soraya, Bolsonaro e Ciro.
Fonte: Globo

D’Ávila, Lula, Padre Kelmon, Simone Tebet, Soraya, Bolsonaro e Ciro enviaram resposta confirmando a presença no debate presidencial da Globo.

Na segunda-feira, 26/09, o presidente e candidato à reeleição Bolsonaro afirmou que vai “entrar na sala do capeta” ao participar do evento. O chefe do Executivo disse que a emissora é “terreno amigo” para o Lula e, por isso, o petista comparecerá.

“Ele [Lula] vai à Globo agora porque lá é terra dele. O terreno dele é a ‘Globo’. O debate é 5ª feira. Ele vai porque lá é terreno amigo […] Vou lá, vou lá. Vou entrar na sala do capeta lá”, afirmou na saída do Palácio da Alvorada.

Lembrando que, no sábado (24/09), Bolsonaro compareceu ao debate do SBT, enquanto Lula faltou e recebeu críticas do chefe do Executivo e de outros adversários.

Lula, todavia, afirmou que irá participar do debate da TV Globo hoje, 29/09. “Eu quero aproveitar o espaço da televisão para conversar com você [população]”, disse ele em evento na quadra da Portela no Rio.

Como assistir ao debate presidencial de hoje, 29/09?

Para assistir ao debate presidencial de hoje, 29/09, você deve sintonizar sua TV na Globo. Além disso, você pode também acompanhar pelo Globo News e pelo G1. O evento será realizado nos Estúdios Globo, no RJ. O evento durará aproximadamente 3h10.

  • Ao mesmo tempo, leia O orçamento secreto hoje é uma arma contra o governo Bolsonaro? Entenda o caso

Quando serão as Eleições 2022?

Pulso de mulher com relógio marcando a data das Eleições 2022.
Cada debate presidencial serve para direcionar o eleitor na hora de votar. Fonte: Canva

O 1º turno das eleições em 2022 acontece dia 2 de outubro, domingo. Nesse sentido, caso houver um 2º turno, este acontecerá em 30 de outubro, outro domingo.

Brasileiras e brasileiros com idade entre 18 e 69 anos têm a obrigação de votar, sendo facultativo para pessoas analfabetas, jovens com 16 e 17 anos e para quem tem 70 anos ou mais.

  • Por fim, leia Sigilo de 100 anos: medida imposta por Bolsonaro gera dúvidas entre os eleitores

Compartilhe

Enquete BBB 2024: Bia ou Matteus; quem Pitel vai colocar no Paredão?

Beatriz Reis e Matteus Amaral estão Na Mira do Líder. E nesta sexta, Pitel terá que colocar um deles no Paredão! Qual dos dois ela vai escolher? Participe da votação na enquete Fashion Bubbles e confira resultado parcial em tempo real!


Newsletter

Inscreva-se em nosso newsletter e receba diretamente em seu e-mail artigos exclusivos, dicas de beleza imperdíveis e as últimas novidades dos reality shows mais badalados. Não perca a chance de estar sempre à frente, conhecendo as tendências e segredos que só os verdadeiros conhecedores do universo fashion e do glamour dos realitys têm acesso!

Não fazemos spam! Leia mais em nossa política de privacidade.


Últimas notícias BBB

Últimas notícias