Alergias no Inverno: como amenizar?

Alguns hábitos e ativos naturais podem ajudar durante a estação

1.675

Alergias no Inverno: como amenizar?

Quem tem alergias respiratórias e vive nas cidades grandes, já tem uma batalha diária. Com o Inverno, a situação se agrava, além de os casos de internações e gripes também aumentarem. Isso porque o clima da estação deixa o ar muito seco, o que acaba irritando as vias respiratórias.

O que são alergias?

A alergia é um tipo de reação, provocada por elementos presentes no ambiente. Quando afeta o sistema respiratório, leva o nome de alergia respiratória. Como, as mais comuns, bronquite, sinusite, rinite e asma. Apenas a rinite, por exemplo, já afetava em 2017 cerca de 10% da população adulta mundial. E no Brasil, estima-se que a rinite afete 30% da população, segundo dados da OMS.

 

O que posso fazer para amenizar?

Separamos duas condutas que podem ajudar quando o assunto são alergias respiratórias: hábitos para serem incorporados diariamente e ativos que podem ser manipulados para auxiliar no fortalecimento do sistema imune frente a reações alérgicas.

 

Você também pode gostar!

Companheiros para amenizar as alergias

Por meio de ativos naturais, como os da Galena, é possível fortalecer seu organismo contra alergias. Por exemplo, o Pantescal, é um blend de extratos vegetais que pode ser encontrado em farmácias de manipulação.

O Pantescal atua auxiliando na redução de reações alérgicas, em especial aquelas causadas por alérgenos ambientais, como pó e ácaros. Ele também tem função anti-inflamatória, e pode ser usado em casos de rinite.

Agora, caso você queira também aliviar os sintomas, há o ativo Lavandulin. Ele reduz a resposta inflamatória no organismo e também alivia os sintomas de gripe. O ativo é o extrato de Perilla frutescens, nativo do sudeste da ásia. Tem ação anti-inflamatória, anti-alérgica, antioxidante e anti-viral. Assim sendo, restabelece a imunidade.

Alergias no Inverno: como amenizar?

Hábitos do dia a dia

Se você já souber do que tem alergia, evite o contato com a causa. Além disso, algumas medidas simples são fundamentais para viver bem nesta época. Por exemplo, manter sempre o ambiente limpo, evitar o acúmulo de poeira, não fumar, beber bastante água e se alimentar de forma saudável. Com a temperatura mais fria também se recomenda evitar a variação térmica do corpo.

você pode gostar também