Para que serve a argila branca? Conheça seus benefícios para a pele

Existem várias cores de argila e cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas

- Continue depois da Publicidade -

Conhecida como o principal ingrediente das máscaras de beleza, a argila branca também revela propriedades inesperadas para cabelos, dentes e cuidados domésticos. Saiba mais sobre este incrível produto natural!

A argila, que como sabemos é uma substância natural composta principalmente por minerais, é obtida a partir de rochas e sedimentos e é utilizada na área cosmética para inúmeros fins.

Embora o uso mais comum e conhecido da argila esteja ligado a máscaras de beleza, ela também é usada em muitos outros produtos de higiene, como shampoos, géis de banho, pastas de dente e cremes.

Existem várias cores de argila e cada uma possui diferentes substâncias que dão qualidades especiais a elas.

 

argila branca

 

- Continue depois da Publicidade -

A argila é encontrada em seu estado natural em inúmeras variedades e cores. Os tipos mais conhecidos, além da argila branca, são verde, vermelho, amarelo e marrom.

Cada uma delas difere por uma composição química particular e por qualidades e campos de uso específicos. Agora vamos ver quais são os méritos da argila branca e quais os problemas estéticos (e não só) que ela é capaz de resolver.

 

- Continue depois da Publicidade -

  • Depois leia sobre a dolomita e descubra o poder da máscara de porcelana para a pele

 

Argila branca: para que é indicada?

 

A argila branca desempenha uma importante ação esfoliante e por isso é muito utilizada em produtos cosméticos e máscaras faciais.

- Continue depois da Publicidade -

Ela remove as células mortas e é ótima para tornar a pele mais macia e brilhante. Também é muito popular como clareador na pele e nos dentes e pode ser usada com frequência.

A argila branca da pele do rosto pode exercer uma excelente ação reguladora da oleosidade, graças às suas propriedades adstringentes. Pode ser muito indicada para o tratamento de peles mistas e oleosas, pois permite eliminar acne e cravos.

Tem valiosas propriedades curativas, previne e reduz estrias, cura cicatrizes e também combate a caspa no cabelo.

Para os cabelos então pode fazer maravilhas: deixa os cabelos fortes e resistentes e dá volume!

A argila também pode ser ingerida e apresenta ótimas propriedades terapêuticas e cicatrizantes e forte ação anti-inflamatória. Melhora as funções do intestino, reduz a acidez e é valiosa em caso de inchaço e para purificar o corpo.

A argila é muito útil para o seu bem-estar e também pode ser valiosa para a sua casa. Na verdade, tem um alto poder absorvente e é capaz de eliminar toxinas e bactérias.

 

argila branca

 

  • Depois, veja também Máscara de argila: qual a melhor para sua pele, benefícios e como preparar

 

Para o rosto

 

argila branca

 

Se você quiser dar ao seu rosto um tratamento de beleza muito eficaz, prepare uma máscara à base de argila branca.

Você também pode gostar!

Publicidade

  1. Dissolva duas colheres de chá de argila em um pouco de água e misture até ficar cremoso.
  2. Aplique na pele do rosto e deixar agir por 20 minutos.
  3. Em seguida, enxágue bem.

Esta máscara é um remédio super versátil comprovado! Também pode ser usado no cabelo se necessário para torná-lo rapidamente macio e brilhante e neutralizar o aparecimento de caspa, aplicando-o nos cabelos e também no couro cabeludo. A sua ação refrescante e antisséptica irá surpreendê-lo!

 

Para o cabelo

 

As formas de usar a argila para fortalecer os cabelos são bastante variadas. Claro, uma forma mais tradicional continua sendo a máscara de cabelo de argila branca. Mas não é a única.

A argila branca pode ser adicionada ao shampoo, usada para aumentar o volume do cabelo, aplicado como um peeling ou para fins terapêuticos.

 

Como Usar a argila branca?

 

argila branca

Não importa como você pretende usar a argila, primeiro você precisa saber as regras importantes a seguir ao trabalhar com este produto:

  • É melhor comprar argila branca na farmácia ou em lojas especializadas de cosméticos, pois há argila pura sem aditivos estranhos.
  • Deve ser diluída com água em temperatura ambiente ou até 37-40 о С, pois na água quente perde suas propriedades úteis, enquanto na água fria coagula-se em uma bola.
  • Deve ser tão espessa quanto um iogurte caseiro.
  • A máscara de argila preparada na hora deve ser aplicada imediatamente na cabeça, começando pela raiz e pela pele e espalhando por todo o comprimento.
  • No dia da aplicação da argila, é aconselhável evitar procedimentos agressivos.

 

Onde comprar a argila branca? E quanto custa?

 

argila branca

 

A argila pode ser comprada em forma de cosmético ou em pó. Você encontra a argila em pó em casas de produtos naturais, supermercados e farmácia de manipulação, como também na internet.

 

 

Contraindicações

 

argila branca

 

Não há contraindicações para o uso de argila branca para o cuidado dos cabelos.

Em vez disso, seus benefícios são evidentes e as receitas baseadas neste produto também podem ser utilizadas por pessoas para as quais a maioria dos produtos capilares são contraindicados: alérgicos, pacientes com câncer, grávidas e amamentando.

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre beleza direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

  • Confira também: Máscara de argila: qual a melhor para sua pele, benefícios e como preparar

 

argila branca
Foto: Pexels

 

  • Veja também: Como se livrar da virilha escura: remédios rápidos e eficazes

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes