Enxaqueca: cientistas descobriram 9 frutas que causam enxaqueca instantânea

O primeiro lugar na classificação ficou com a melancia, que provocou quase 30% das dores de cabeça

- Continue depois da Publicidade -

Frutas frescas são amadas por muitos. Mas, pessoas que sofrem de enxaqueca devem tomar precauções ao come-las. Cientistas brasileiros testaram nove frutas e seus efeitos em fortes dores de cabeça.

O grupo foi representado por quatro especialistas da área de neurologia e nutrição, que atuam em universidades ou hospitais brasileiros.

Os cientistas desenvolveram o estudo com base no fato de que certos alimentos foram identificados como desencadeadores da enxaqueca, embora o mecanismo por trás disso não seja totalmente claro.

Estudo realizado por brasileiros

 

- Continue depois da Publicidade -

melancia

 

Como resultado, quase 4.000 pacientes com enxaqueca e pouco mais de 1.100 pacientes com cefaleia tensional foram estudados.

- Continue depois da Publicidade -

Vale ressaltar que 40,3%, ou quase 1.600 pacientes com enxaqueca, tiveram um ataque 8-90 minutos após consumir as frutas testadas.

O primeiro lugar na classificação ficou com a melancia, que provocou quase 30% das dores de cabeça. As frutas que causam enxaqueca são:

  1. Melancia;
  2. Maracujá;
  3. Laranja;
  4. Abacaxi;
  5. Uva;
  6. banana;
  7. pepino;
  8. acerola;
  9. mamão.

- Continue depois da Publicidade -

“Há evidências de que certos alimentos afetam a patogênese da enxaqueca ao inibir a inflamação vascular meníngea, a vasodilatação e o metabolismo da glicose no cérebro”, observam os pesquisadores.

Os cientistas explicaram que certos alimentos afetam a inflamação meníngea, a vasodilatação e o metabolismo da glicose no cérebro. Portanto, seu uso deve ser limitado.

laranja

O estudo foi publicado na pubmed – ‘Melancia e outros alimentos vegetais que desencadeiam dor de cabeça em pacientes com enxaqueca’.

 

 

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

O que é enxaqueca?

 

Você também pode gostar!

A enxaqueca é uma doença cujo principal sintoma são fortes dores de cabeça. A enxaqueca difere da dor de cabeça comum que acompanha a fadiga ou é um sintoma de qualquer doença na natureza da dor e na ausência de quaisquer causas orgânicas que a causem.

  • Você sabia que a graviola é um um antitumoral natural com propriedades curativas?

 

Sintomas de enxaqueca

 

enxaqueca

 

O principal sintoma da enxaqueca é uma forte dor de cabeça latejante. Geralmente é unilateral e localizada na região frontotemporal, mas pode haver uma localização diferente do foco de dor. Além da dor, existem outros sintomas:

  • Náusea ou vômito, diminuição do apetite;
  • Hipersensibilidade à luz, sons, sabores, cheiros;
  • Tontura;
  • Sonolência;
  • Irritabilidade e até agressão.

A duração da crise de enxaqueca pode durar de 2 a 72 horas. Os sintomas em homens e mulheres não diferem significativamente. A diferença está apenas na frequência das crises: nas mulheres, costumam ser mais frequentes.

 

 

Como a enxaqueca é tratada?

O tratamento da enxaqueca inclui duas abordagens:

  1. Ajuda durante uma crise;
  2. Medidas preventivas para reduzir a intensidade e a frequência dos ataques.

Quando aparecem os primeiros sinais, é necessário excluir, se possível, todas as influências externas que provocam dor.

Uma recomendação universal é colocar o paciente em um quarto silencioso e escuro com as janelas abertas.

É possível reduzir a dor com a ajuda de compressas frias na testa, acupuntura, massagem, às vezes, um banho frio ou, inversamente, um banho quente.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes