Maio Roxo, você conhece?

O mês marca a campanha de conscientização de doenças inflamatórias intestinais

717

Maio Roxo, você conhece?

O mês de Maio é marcado pela bandeira do Maio Roxo. Que propõe campanha de conscientização de doenças inflamatórias intestinais promovida pela ABCD (Associação Brasileira de Colite Ulcerativa e Doença de Crohn).

O objetivo é chamar a atenção para a existência destas doenças e para a melhoria na qualidade de vida dos seus portadores. “Quando a saúde do intestino é comprometida, todo o organismo é afetado, pois a saúde intestinal é fundamental para a saúde do corpo como um todo.”, conta Claudia Coral, farmacêutica e vice-presidente da Galena.

Porque é importante falarmos de intestino?

Você também pode gostar!

O intestino é muito mais precioso do que se pode imaginar! 70% das células de defesa do nosso corpo estão no órgão. Ou seja, além do processo de digestão, também é fundamental para nossa imunidade. Nele há seu próprio sistema de defesa que também regula parte da nossa imunidade. Isso se dá pela ação dos probióticos, bactérias boas que fazem com que as células do intestino fiquem unidas. Elas formam um escudo protetor nas paredes intestinais que garante que ele absorva e seja permeável só para o que é necessário. 

Hábitos como a má alimentação, o uso de alguns medicamentos, como antibióticos, e o consumo excessivo de álcool, por exemplo, podem levar ao desequilíbrio entre as bactérias boas e ruins. Isto diminui a ligação entre as células do intestino, possibilitando a entrada de microorganismos patogênicos e compostos tóxicos, levando a inflamações e baixando a imunidade. 

O Intestino pode ter aliado

Como aliado para a saúde intestinal a Galena oferece o Fibregum B, ativo composto pela goma acácia. Esta fibra prebiótica que atua como alimento para os probióticos, melhorando a integridade da barreira intestinal, inclusive de pacientes com síndrome do intestino irritável, já que não causa efeitos colaterais comuns a outras fibras, como inchaço, gases e cólicas.

Maio Roxo, você conhece?

você pode gostar também