Paciente de Covid-19 matou outro porque não suportava o som de seu respirador
Um homem de 76 anos internado em um hospital de Atenas perdeu a vida depois que seu colega de quarto desconectou seu equipamento vital durante a noite
Um hospital em Atenas ,Grécia, foi a cena de um suposto assassinato com um motivo incomum. Um paciente de Covid-19 perdeu a vida depois que seu colega de quarto aparentemente desligou o respirador porque ele não conseguia mais suportar o som que fazia.
Um homem de 76 anos foi encontrado morto na manhã desta quinta-feira , 8 de abril, por profissionais de saúde do hospital, que se dedica exclusivamente ao tratamento de pacientes com coronavírus.
Após a confirmação de sua morte, a polícia foi contatada ao detectar sinais de sabotagem nos cabos do dispositivo que mantivera o septuagenário vivo até horas antes.
-
Siga-nos no Google News para poder acompanhar tudo sobre fatos curiosos direto no seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.
Policiais gregos prenderam o principal suspeito, um adulto com mais de 60 anos da Albânia que foi admitido na mesma sala que o falecido e cujas impressões digitais foram encontradas na superfície do equipamento.
Embora não tenha confessado o crime, a Polícia considera que o principal motivo foi o barulho das máquinas que irritou o homem de 60 anos e o levou a desligar o aparelho.
Segundo a mídia local citada pela agência Associated Press, o suspeito – cuja identidade foi omitida – possui antecedentes criminais por agressão física e esteve envolvido em caso de assédio sexual a menores em 2019.
- Veja também: Morreu o primo Itt da Família Addams: o ator tinha 1,19 m de altura
Covid-19 na Grécia
Sobre a Grécia, existem atualmente 776 pacientes conectados a ventiladores, um recorde em meio à pandemia do Covid-19. A pressão sobre os hospitais só aumentou no último mês, principalmente nas UTIs da capital do país.
Um fato a mencionar é que a última onda de infecções por coronavírus em Grécia elevou o número de casos para 288.230 e, desde que a emergência de saúde global começou há mais de um ano, 8.680 perderam a vida devido à temida doença.
Enquete: quem você quer que vença a Prova do Fazendeiro?
Na noite de terça-feira, cinco roceiros enfrentaram o temido banquinho do desespero em A Fazenda 16, em uma formação de Roça marcada por tensão e confrontos. Com os nervos à flor da pele, os participantes sentiram o peso das estratégias e alianças sendo testadas no momento mais delicado do jogo. Participe da nossa enquete sobre a Prova do Fazendeiro hoje 11/12 e escolha seu favorito para se salvar do sufoco: