Sono: especialista alerta sobre os perigos de usar Smartphone à noite

O especialista do sono alerta que a luz forte da tela destrói a melatonina, hormônio que é produzido durante o sono

- Continue depois da Publicidade -

Usar aparelhos antes de dormir prejudica o sistema nervoso e interfere no sono. Um especialista explicou como usar corretamente o seu tempo no smartphone para ter uma boa noite de sono .

O sonologista Harneet Walia alertou que a exibição de notícias e situações estressantes devem ser remarcadas para o dia seguinte, e é melhor não levar o celular para a cama. Ele recomenda fazer essas atividades, como assistir TV e ler fora da cama.

 

mulher dormindo

 

O sonologista alertou que a luz forte da tela destrói a melatonina, hormônio que é produzido durante o sono.

Para insônia, o especialista aconselhou não tomar café depois das 18:00, não fazer exercícios antes de dormir, retirar os aparelhos eletrônicos meia hora antes de dormir para os adultos e uma hora para as crianças.

 

- Continue depois da Publicidade -

Sinais de dependência de smartphones

 

O vício em smartphones, às vezes chamado de nomofobia (medo de ficar sem um telefone), costuma ser alimentado pelo problema de abuso ou vício na Internet.

- Continue depois da Publicidade -

Um sinal de alerta comum de dependência de internet ou smartphone é enfrentar sintomas de abstinência ao tentar reduzir o uso do smartphone. Eles incluem:

  • Inquietação;
  • Raiva ou irritabilidade;
  • Dificuldades de concentração;
  • Problemas de sono;
  • Sede de acesso a um smartphone ou outros dispositivos.

O vício em smartphones ou internet também afeta negativamente a vida das seguintes maneiras:

 

- Continue depois da Publicidade -

Aumento da solidão e depressão

 

mulher dormindo

 

Os usuários, principalmente os adolescentes, tendem a se comparar com pessoas nas redes sociais, levando a sentimentos de solidão e depressão.

Aumento do estresse

 

Você também pode gostar!

Usar um smartphone para o trabalho geralmente significa ter que fazer o trabalho em casa ou em seu horário. Você sente a pressão de estar sempre alerta e nunca se distrair muito do trabalho.

 

 

Exacerbação do transtorno de déficit de atenção

 

O fluxo constante de mensagens e informações de um smartphone sobrecarrega o cérebro e torna impossível focar em uma coisa por mais de alguns minutos.

 

mulher dormindo com celular na mão

 

Os constantes zumbidos, bipes ou bipes de seu smartphone o distraem de tarefas importantes, desaceleram e interferem nos momentos de calma que são tão importantes para a criatividade ou solução de problemas complexos.

 

Distúrbios de sono

 

O uso excessivo de smartphones perturba o sono, o que tem um sério impacto na saúde psicológica geral. Afeta a memória e a capacidade de pensar com clareza e reduz as habilidades mentais e a capacidade de aprendizagem.

  • Siga o Fashion Bubbles no  Google News para poder acompanhar tudo sobre saúde direto em seu smartphone. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News.

 

Aumento do egocentrismo

 

Um estudo britânico descobriu que pessoas que passam muito tempo nas redes sociais têm maior probabilidade de exibir traços de personalidade negativos, como narcisismo.

Postar selfies constantemente, falar sobre seus pensamentos ou planos para a vida cria um egocentrismo doentio.

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes