Spirulina e os 10 benefícios do superalimento que traz saúde e ajuda a emagrecer

Considerada 'O Melhor Alimento para o Futuro’, pela OMS.

Com mais proteína do que os ovos, a Spirulina ou “alga-azul”, é um suplemento vegano ideal para quem busca alimentos nutritivos, naturais e que proporcionem saúde, imunidade alta e bem-estar. Saiba o que é e como usar!

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

 

A Spirulina é considerada um superalimento devido à sua qualidade e diversidade nutricional, sem contar com os inúmeros benefícios que oferece para a saúde.

Ela, que também pode ser chamada de poderosa alga-azul, é um suplemento vegano e uma ótima alternativa para quem busca complementar a alimentação com opções nutritivas, naturais e que proporcionem saúde e bem-estar.

Essa cianobactéria é 100% natural, e, diante dos seus diferenciais, ganhou o título de ‘O Melhor Alimento para o Futuro’, pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

Devido às suas propriedades, a Spirulina está cada vez mais popular, sobretudo com o público preocupado com a saúde e a imunidade.

- Continue depois da Publicidade -

A versatilidade da Spirulina é incontestável, mas você sabe de onde ela vem, para o que serve e quais são os principais benefícios? Continue lendo os próximos tópicos para saber mais sobre isso.

 

O que é e de onde vem a Spirulina?

 

 

- Continue depois da Publicidade -

 

 

Basicamente, a Spirulina é uma cianobactéria fotossintetizante, que vive em rios e lagos. Por conter uma série de nutrientes, ela é capaz de beneficiar em muito a saúde humana.

Recentemente estudiosos a classificaram entre os melhores alimentos do mundo pelos seus inúmeros benefícios a diversas áreas do organismo.

- Continue depois da Publicidade -

Apesar de ser uma cianobactéria, muitas vezes ela é chamada de “alga azul” e está cada vez mais popular.

Isso porque ajuda no tratamento da osteoporose, previne o envelhecimento precoce e ajuda no emagrecimento por promover a saciedade.

Mas há muito mais benefícios que acontecem graças aos mais de cinquenta nutrientes presentes na Spirulina.

O “alimento do milênio”, como a Spirulina foi chamada pela Organização Mundial de Saúde, é rico em:

  • Proteína;
  • Aminoácidos;
  • Vitamina A;
  • Vitamina do complexo B;
  • Vitamina E;
  • Minerais;
  • Ácidos fenólicos e muitos outros nutrientes.
AVISO PRÉVIO!

Mesmo pequenas quantidades de Spirulina podem reduzir significativamente a pressão arterial. Em um estudo, meia colher de sopa por dia foi suficiente para causar uma mudança mensurável.

 

Conheça os 10 principais benefícios da Spirulina

 

Spirulina

 

A Spirulina está cheia de nutrientes maravilhosos que são responsáveis pelas incríveis propriedades que auxiliam na saúde das pessoas.

O consumo diário funciona como fonte de proteínas, ajuda a recuperar os músculos, aumentar a imunidade e controlar doenças.

Além disso a cianobactéria é muito usada como auxiliar no emagrecimento porque ajuda a aumentar a saciedade, levando a uma menor ingesta calórica.

Então, veja a seguir quais são os principais benefícios da Spirulina em detalhes.

 

 

1. Saúde muscular

 

A Spirulina possui alto índice proteico e, por isso contribui para o processo de ganho de massa magra. Além de ajudar na construção, ela também repara a musculatura.

Ademais, as propriedades antioxidantes retardam a fadiga muscular e, consequentemente elevam os níveis de resistência.

 

2. Spirulina é um ótimo auxiliar no emagrecimento

 

Graças à quantidade de proteínas, a Spirulina ajuda a provocar a sensação de saciedade. Assim acontece uma menor ingesta de alimentos, evitando o ganho de peso.

Quando se alia o consumo da spirulina com uma dieta bem equilibrada e atividades físicas, é possível conquistar uma perda de peso mais eficiente e saudável.

 

 

 

 

3. Melhora os níveis de colesterol, triglicerídeos e diabetes

 

A Spirulina possui propriedades antioxidantes que dão proteção ao organismo, evitando inflamações crônicas.

Existem vários estudos que demonstram que o consumo diário da cianobactéria contribui para controlar e até diminuir os níveis de colesterol, triglicerídeos e diabetes.

 

4. Sistema imunológico em dia

 

Os nutrientes da Spirulina estimulam a produção de anticorpos pelo organismo. Assim, a imunidade aumenta, diminuindo as chances de desenvolvimento de doenças.

Você também pode gostar!

O zinco e a vitamina E são os principais responsáveis pela produção de anticorpos e, a cianobactéria contém elevadas quantidades deles.

 

5. Prevenção ao envelhecimento precoce

 

Uma das principais vantagens da Spirulina é a prevenção ao envelhecimento precoce. Isso acontece por ela ter grandes quantidades de antioxidantes.

Com a melhora da saúde celular, é possível evitar o envelhecimento precoce, reduzindo assim a chance de desenvolvimento de doenças.

 

6. Auxiliar no tratamento da anemia

 

A Spirulina é rica em ficocianina, composto que estimula a produção de células sanguíneas, como os glóbulos vermelhos e brancos.

Com a reposição contínua dos glóbulos vermelhos, ou hemácias, é possível evitar ou tratar a anemia de maneira eficiente.

 

7. Spirulina e saúde respiratória

 

Com o consumo frequente de Spirulina, é possível diminuir as manifestações das principais doenças respiratórias.

Isso porque os seus componentes diminuem a produção de estaminas, responsáveis pelos sintomas das alergias.

 

8. Spirulina e ossos mais fortes

 

Uma das principais características da Spirulina diz respeito aos altos índices de cálcio. Esse mineral ajuda a fortalecer os ossos, prevenindo assim a osteoporose.

 

9. Prevenção de tumores

 

A Spirulina contém altos níveis de fitoquímicos, elementos com capacidade reconhecida de impedir a disseminação das células cancerosas.

Frequentemente a inclusão da cianobactéria na rotina é adotada como auxiliar no tratamento de câncer de:

  • Mama;
  • Ovários;
  • Pele;
  • E outros tipos de câncer.

Isso porque já existe o reconhecimento do uso da Spirulina na regressão de tumores.

 

10. Propriedades anti-inflamatórias da Spirulina

 

A ficocianina e o betacaroteno são as principais substâncias associadas à diminuição da inflamação celular.

 

Spirulina

 

Como consumir a Spirulina

 

A recomendação diária é de quatro tabletes de 400mg ao dia. O ideal é ingerir os tabletes junto com água em abundância.

Isso é essencial devido à grande quantidade de fibras, que são absorvidas apenas na presença de água.

 

Qual a quantidade de Spirulina para tomar por dia?

A spirulina deve ser usada com a orientação do médico ou do nutricionista, podendo ser consumida em dose única ou fracionada em 2 a 3 doses de 2 gramas ao longo do dia, sendo recomendado o seu uso pelo menos 20 minutos antes das principais refeições (café da manhã, almoço ou jantar).

Mas antes de tomar a Spirulina, veja algumas informações importantes sobre o seu consumo:

 

Não há risco de interações com outros medicamentos

 

Primeiramente, a Spirulina é um composto totalmente natural. Além disso, os produtos Ocean Drop possuem tecnologia avançada e elevada qualidade.

Por isso não há risco de ocorrerem interações com medicamentos de nenhum tipo ou outros tipos de formulações que contenham princípios ativos.

 

Não deve ser consumido por pessoas alérgicas aos frutos do mar

 

A Spirulina é uma microalga marinha e, assim como peixes e crustáceos marinhos, são capazes de desencadear reações alérgicas em algumas pessoas.

Por isso os alérgicos a frutos do mar devem evitar o consumo. Portadores de fenilcetonúria também não devem consumir essa cianobactéria devido aos índices elevados de proteínas.

 

Gestantes, lactantes e crianças

 

O uso da Spirulina é desaconselhado para as gestantes e lactantes, a não ser que haja recomendação de um profissional de saúde. A mesma recomendação é válida também para as crianças.

 

Spirulina para encarar a vida com mais disposição

 

A versatilidade da Spirulina é incontestável, pois ela possui mais de cinquenta nutrientes que ajudam a melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas.

Por fim, consumir a Spirulina da Ocean Drop diariamente vai te ajudar a encontrar uma melhor versão de si mesmo e encarar a vida com muito mais qualidade e disposição.

 

  • 11
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes