Maca Peruana: o suplemento vegano que ajuda a trazer energia, libido e fertilidade

Maca Peruana, também conhecida como poderoso alimento das montanhas, possui uma série de benefícios relatados pela ciência. Siga lendo e saiba mais!

  • 12
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

A Maca Peruana é um alimento classificado como um tubérculo que se parece bastante com um rabanete, proveniente da região dos Andes.

Ela vem se popularizando em todo o mundo devido à capacidade de auxiliar na elevação da libido e da fertilidade.

Cultivada pelo povo Inca há mais de 2 mil anos, a Maca Peruana também é, contudo, uma boa fonte de vitaminas e minerais essenciais. Hoje em dia, por consequência, já existem diversas pesquisas que demonstram seus benefícios.

Continue lendo os próximos tópicos para saber mais sobre a Maca Peruana, um dos  suplementos veganos mais consumidos da Ocean Drop, que busca os melhores  insumos para a fabricação de Superalimentos.

 

O que é a Maca Peruana e para que ela serve?

 

- Continue depois da Publicidade -

Maca Peruana suplemento vegano
A raiz de  Maca Peruana

 

A Maca Peruana, também conhecida como poderoso alimento das montanhas, é chamada cientificamente de Lepidium meyenii.

- Continue depois da Publicidade -

Ela possui uma série de benefícios relatados pela ciência. Inclusive, a Maca Peruana está se popularizando por ocasionar ajuda no aumento da libido como um alimento afrodisíaco.

Devido à essa propriedade, a Maca Peruana é apelidada de “viagra dos Incas”, embora traga não apenas mais estímulo sexual, como também mais energia para as atividades do dia a dia e mais concentração como resultado.

A Maca Peruana da Ocean Drop cresce em condições ótimas de temperatura e pressão, em altitude de aproximadamente 4.000 metros.

- Continue depois da Publicidade -

Nesse sentido, essa raiz pode beneficiar tanto homens quanto mulheres adultas, por ser rica nutricionalmente e possuir várias propriedades.

 

foto de Pote de Maca Peruana
Maca Peruana suplemento vegano: alimento para libido e fertilidade. Fonte: Ocean Drop

 

Estimulação sexual

 

A estimulação sexual é uma das principais propriedades auxiliares da Maca Peruana. Por isso a tornou popular em todo o mundo. De fato, estudos em uma revisão de 2010 encontrou evidências de que a Maca Peruana melhora o desejo sexual após, pelo menos, 6 semanas de ingestão contínua.

Essa propriedade foi observada por meio de um estudo com um grupo de homens entre 21 e 56 anos, que avaliou o desejo sexual. Os resultados, em princípio, foram ótimos nos homens que tomaram o suplemento, em relação ao grupo controle.

Além disso, como a raiz possui por volta de 59% de carboidrato, ela também é responsável por proporcionar energia ao organismo.

Por isso, o seu consumo contribui  com mais vitalidade para os indivíduos desempenharem as tarefas do dia a dia, como estudar, trabalhar e fazer atividades físicas, por exemplo.

 

 

Maca Peruana suplemento vegano ocean drop

 

 

Melhora na concentração

 

Outro benefício da Maca Peruana ao organismo diz respeito à ajuda na melhora da concentração de maneira geral. Uma vez que, isso acontece porque ela possui alto índice de vitamina E por isso age no combate aos radicais livres por ter ação antioxidante.

 

Maca Peruana suplemento vegano: composição nutricional

 

A Maca Peruana é um suplemento vegano rico em vitaminas e minerais muito importantes para o organismo. Por conseguinte, além de auxiliar no aumento da energia e da disposição, ela também possui compostos bioativos fenólicos que contribuem com a sensação de bem-estar.

Desse forma, veja a seguir a composição nutricional da Maca Peruana Ocean Drop.

 

Porção 10g Quantidade por porção % VD
Valor energético 0Kcal
Sódio 16mg 0%
Vitamina C 5,7mg 9,5%
Potássio 40mg 1,15%

Restrições alimentares

 

Como você viu até aqui, a Maca Peruana é um suplemento poderoso, que pode beneficiar – em muito – os indivíduos de maneira geral.

No entanto, existem algumas restrições importantes que merecem a atenção.

 

Pessoas com hipertireoidismo

 

Pessoas que possuem disfunções hormonais não devem consumir a Maca Peruana. Isso porque ela pode estimular ainda mais a produção hormonal, fazendo com que o indivíduo apresente ainda mais problemas.

 

Gestantes, nutrizes e crianças

 

Assim como gestantes, lactantes e crianças com menos do que 12 anos não devem consumi-la, a não ser que seja por indicação de um profissional de saúde.

 

Conheça 8 benefícios da Maca Peruana

 

Maca Peruana

 

Como já foi dito, a Maca Peruana é uma raiz usada para aumentar o nível de energia no dia a dia dos indivíduos.

Por mais que seja conhecida pela sua capacidade de estimulação sexual, ela possui muito mais benefícios do que apenas esse.

Desse modo, os nutrientes contidos nesse suplemento podem te beneficiar de várias maneiras. Veja quais são elas:

 

 

Libido e fertilidade

 

Contudo, de todos os benefícios da Maca Peruana, o de aumentar a libido é o mais conhecido em todo o planeta.

Existem várias evidências científicas que demonstram que isso é real, bem como a capacidade de ajudar a elevar a fertilidade.

Além disso, um estudo demonstrou que o consumo de Maca Peruana pelos homens durante quatro meses melhorou substancialmente a motilidade dos espermatozoides.

 

 

 

Sintomas de menopausa

 

A Maca Peruana possui altas quantidades de cálcio na composição. Por isso, é capaz de ajudar bastante na redução do avanço da osteoporose.

Ademais, na menopausa ocorre a diminuição significativa do desejo sexual. Nesse sentido, a Maca Peruana pode ajudar a aumentar a libido.

 

Energia e desempenho

 

Sem dúvida, a Maca Peruana é rica em carboidratos complexos e, também em minerais e vitaminas, sobretudo do complexo B.

Esses nutrientes são importantes para que o organismo produza energia. Diante disso, há indícios importantes de que a Maca Peruana melhora o desempenho durante a prática esportiva.

 

Alívio de tensões do dia a dia

 

A Maca Peruana é considerada um superalimento, que possui boas quantidades de bioativos fenólicos na composição.

Esses compostos são conhecidos por ajudarem no alívio do estresse, aumentando, assim, a sensação de bem-estar físico e mental.

Você também pode gostar!

Em suma, em alguns casos, a Maca Peruana é uma excelente auxiliar no alívio de sintomas relacionados à depressão.

 

Memória e aprendizado

 

A Maca Peruana é uma raiz rica em vitamina E e compostos, como isotiocianatos e polifenóis, que agem como antioxidantes no organismo humano, diminuindo o envelhecimento celular.

Justamente por isso, ela contribui positivamente para melhorar o desempenho do aprendizado e otimizar a memória.

A saber, já existem estudos que associam o uso da Maca Peruana à diminuição dos sintomas associados à evolução de quadros da doença de Alzheimer.

 

  • Veja também: Spirulina e os 10 benefícios do superalimento que traz saúde e ajuda a emagrecer

 

Antioxidante

 

Como citado anteriormente, a Maca Peruana possui componentes que agem como antioxidantes.

Isso ajuda a reverter os efeitos nocivos dos radicais livres presentes no organismo humano, principalmente prevenindo o envelhecimento precoce e outros processos associados ao envelhecimento celular.

 

 

Ansiedade e depressão

 

Os compostos vegetais do tipo flavonoides, presentes na composição da Maca Peruana, ajudam a trazer mais disposição e ânimo ao organismo.

Por isso, ela pode ser usada como complementar para o tratamento da depressão e na menopausa, para proporcionar mais disposição para as atividades do dia a dia.

 

Pressão arterial

 

A Maca Peruana possui também índices elevados de potássio, um nutriente essencial para o controle da pressão arterial.

Com isso, o consumo do suplemento ajuda a reduzir a pressão arterial, podendo, assim, ser uma boa alternativa de tratamento auxiliar nesses casos.

 

Quando posso perceber os efeitos da Maca Peruana

 

É comum que as pessoas que iniciam qualquer tipo de tratamento de saúde queiram ver rapidamente os sinais que indicam a sua eficiência.

No entanto, a Maca Peruana não é um medicamento e sim um alimento natural que possui efeitos benignos para o organismo.

Por isso, é importante consumir diariamente conforme as recomendações durante, pelo menos, 3 a 4 semanas. E aí você começará a perceber os primeiros resultados!

 

Como devo consumir a Maca Peruana?

 

 

Com tantos benefícios para o organismo, é bem provável que você tenha se interessado no consumo da Maca Peruana.

É muito importante seguir à risca as recomendações de uso para que você possa usufruir dos seus efeitos benéficos para o organismo.

Antes de mais nada, saiba que a Maca Peruana pode ser disponibilizada na versão em pó e em cápsulas. Veja como consumir cada uma:

 

Em pó

 

A Maca Peruana em pó pode ser consumida tanto dissolvida em bebidas, quanto misturada aos alimentos sólidos.

Nesse sentido, você pode adicionar o pó diretamente na água, sucos ou vitaminas, por exemplo. Mas se preferir, pode também colocar em saladas ou outros alimentos sólidos.

Contudo, tenha em mente apenas que esse é um alimento adocicado, por isso a maioria das pessoas prefere consumir com ingredientes do mesmo sabor.

 

Em cápsulas

 

 

A Maca Peruana em cápsulas é muito prática e o seu consumo é bem mais simples do que a versão em pó.

O consumo das cápsulas também torna mais fácil controlar as quantidades, visto que as dosagens são bem acuradas.

Além disso, a Maca Peruana da Ocean Drop possui origem e qualidade controladas e garantidas, sendo bem mais interessante do que o pó comprado à granel.

 

Quantas cápsulas de Maca Peruana tomar?

 

A recomendação de ingestão em cápsulas da Ocean Drop é uma ou duas duas vezes por dia.

No entanto, o ideal é você consultar um profissional de saúde para informar detalhadamente qual é a dosagem recomendada para você, de acordo com o tratamento que precise fazer.

 

Qual o melhor horário para tomar maca peruana?

 

 

Não existe um horário específico para o consumo da Maca Peruana. Assim, o importante é que você garanta a dose diária recomendada.

Por isso, escolha um horário em que você vá se lembrar de consumir as cápsulas.

 

Conclusão

 

Antes de mais nada, a Maca Peruana é um superalimento com propriedades nutricionais importantes e que proporciona uma série de benefícios ao organismo.

A Ocean Drop é uma empresa especializada em superalimentos, incluindo suplementos veganos de vários tipos.

Enfim, a Maca Peruana é totalmente natural, proveniente do Peru e possui altíssimo padrão de qualidade, de modo a proporcionar todos os benefícios desse vegetal.

 

 

 

 

 

Referências bibliográficas de estudos sobre a Maca Peruana

 

– Maca polysaccharides: A review of compositions, isolation, therapeutics and prospects, Int J Biol Macromol. 2018 May;111:894-902.

– Maca (Lepidium meyeniiWalp), a review of its biological propertiesGustavo F. Gonzales, Rev Peru Med Exp Salud Publica. 2014;31(1):100-10

– The use of maca (Lepidium meyenii) to improve semen quality: A systematic review, Lee, Maturitas. 2016 Oct;92:64-69.

 Bioactive Compounds from Plants Used in Peruvian Traditional Medicine, Lock O,Nat Prod Commun. 2016 Mar;11(3):315-37.

 Is the hype around the reproductive health claims of maca (Lepidium meyenii Walp.) justified? Beharry S1J Ethnopharmacol. 2018 Jan 30;211:126-170.

  • 12
    Shares

- Continue depois da Publicidade -

você pode gostar também

“Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência. Ao utilizar nossos serviços, você concorda.” Tudo bem Mais detalhes