Conheça os melhores bairros para alugar um imóvel na Fashion Week em São Paulo

63

O mundo da moda sempre atrai muitos holofotes, especialmente em cidades de grandes proporções culturais e econômicas, como é o caso de São Paulo. Se você deseja participar da 48ª edição da São Paulo Fashion Week 2020 (SPFW), seja para realizar network, sempre para acompanhar as principais tendências que vão agitar o setor neste ano, é importante se preparar antecipadamente.

Imagem: Pixabay

Para isso, um dos itens essenciais é buscar por hospedagem, mesmo que o evento esteja agendado apenas para outubro. Para quem pretende passar um período mais longo na capital paulista, evitando gastos elevados com hotelaria, uma opção é buscar a locação imobiliária de curta temporada, seja por meio de aplicativos de locação, seja por meio de sites de anúncios imobiliários.

Em linhas gerais, a economia que se pode fazer é bastante significativa! Acompanhe, então, algumas dicas que separamos para você locar seu imóvel de temporada para acompanhar a semana da moda de São Paulo com bastante tranquilidade, deslocando-se por esta incrível cidade cosmopolita com bastante comodidade e, principalmente, evitando qualquer tipo de do de cabeça e gastos desnecessários!

Melhores bairros para alugar em São Paulo

A realização do evento está agendada para acontecer num galpão industrial da Vila Leopoldina, na Zona Leste de São Paulo. Por essa razão, sugerimos os seguintes locais para que você busque por imóveis para aluguel de apartamento em SP: Mooca, Tatuapé, Belém, Vila Prudente, Vila Formosa, Itaquera e Jardim Anália Franco.

Estar fisicamente localizado em alguns desses bairros o ajudarão a evitar trânsito elevado, garantirão bom deslocamento e possíveis atrasos ao local do evento, de maneira a te ajudar a estar por dentro de todos os flashes e starts que irão ocorrer durante a principal semana da moda brasileira.

Como escolher o melhor imóvel para locação

Saiba exatamente o que você está procurando antes de começar a procurar anúncios. Seja claro sobre o que exatamente você está procurando. Foque em:

• Bairros ideais e possíveis;
• Área mínima esperada do imóvel em metros quadrados;
• Limite do preço do aluguel (diário ou pelo período de estadia);
• Tipo de imóvel (casa, apartamento, kitnet, etc.);
• Outros requisitos essenciais (churrasqueira, pátio, varanda, terraço, comodidades , etc).

Você também pode gostar!

Os portais de pesquisa de propriedades são muito úteis porque você pode pesquisar com todos esses filtros já aplicados e , assim, pode se organizar melhor, como buscar um imóvel por bairro, colocando, por exemplo, imóveis para alugar no Ibirapuera. Os filtros desses sites farão o trabalho maior para você! Aproveite esta comodidade!

Entre em contato apenas com as propriedades que parecem o lugar certo

Procure ao máximo verificar fotos e características do imóvel escolhido. Veja se algum conhecido pode visita-lo caso você não tenha condições de ir até São Paulo para fechar contrato, por mais que pretenda ficar no imóvel em questão por pouco tempo. Além do mais, verifique a reputação do locatário, se outras pessoas já sinalizaram que é um bom anfitrião, se o local é bem recomendado, se é seguro, bem localizado, próximo ao comércio e outras localizações que poderão facilitar sua estadia em São Paulo. Aproveite o tempo para ler as opiniões daqueles que já contrataram esse serviço. Lá você encontrará referências sobre a atenção e predisposição do proprietário, bem como a qualidade do serviço prestado.

Tenha muita atenção e cuidado com golpes

Considere as cláusulas mais comuns em um contrato de locação, evitando fazer qualquer tipo de depósito sem se certificar de que realmente está negociando o imóvel em questão com seu proprietário, se ele localiza-se no local descrito – não adianta buscar por apartamentos para alugar no Itaim Bibi e acabar chegando à capital paulista e descobrir que o imóvel ficava em Pinheiros!

Por isso, leia tudo sempre muito atentamente e fique atento a possíveis golpes, como anunciantes que somem de uma hora para outra, que pedem um sinal para reserva de imóvel a um valor exorbitante, ou preços baratos demais, abaixo do valor médio de mercado em relação à região anunciada. O preço do aluguel temporário está atrelado ao preço do local e é necessário resistir a valores tentadores e estar muito atento às flutuações do mercado.

Opte por imóveis que oferecem mimos

Hoje, acomodações temporárias são oferecidas com serviços extras, como tv a cabo e wifi, o que implica uma despesa mensal extra para o proprietário. Contudo, você talvez poderá precisar de algum sinal de conexão ou de um pouco de relaxamento e entretenimento ao passar o dia todo ocupado no São Paulo Fashion Week. Por essa razão, optar por imóveis que oferecem atrativos pode ser uma ótima pedida e você não passará sufoco!

Muitos apartamentos oferecidos para aluguel temporário vem super equipados com móveis e equipamentos adicionais, como Tv de plasma, cozinhas equipadas com louça, micro-ondas, geladeira, equipamentos de ar condicionado e DVD players. Para que você tenha uma estadia confortável e atenda às suas expectativas, é necessário que, antes de fazer o contrato, consulte as características, equipamentos do local, condição e conforto do edifício.

Pergunte em detalhes quais serviços estão disponíveis, que atenção você pode contratar (estacionamento, lavanderia, limpeza etc.) e quais estão incluídos no custo total. Peça também informações sobre os lugares próximos ao departamento que você poderia visitar.

Fique atento a alguns itens importantes

É essencial que suas perguntas sejam respondidas o mais rápido possível, bem como que o proprietário responda de forma clara e gentil. Peça para conhecer as modalidades de reserva e pagamentos disponíveis, bem como as condições de contratação especificamente. Normalmente, para alugar um apartamento, é solicitado um adiantamento para a reserva e, uma vez lá, após efetuar o “CHEK IN”, um valor por possíveis danos (que depende do proprietário). Ambas as somas de dinheiro serão deduzidas do total a ser pago pela sua estadia e pelos serviços prestados.

Certamente, o aluguel temporário surgiu como uma das melhores alternativas de hospedagem nas grandes cidades. Por isso, considere essa possibilidade ao visitar São Paulo na Fashion Week! Enquanto isso, aproveite e compartilhe esse post entre seus amigos e conhecidos que também estão se preparando para este tão almejado evento!

você pode gostar também