WhatsApp terá novas funções como enquete e reação ao status

Novas ferramentas que estão sendo desenvolvidas pelo WhatsApp prometem aumentar o engajamento dos usuários e facilitar a interação

Fonte: Canva

Hoje em dia, quem é que consegue viver sem o WhatsApp? O aplicativo de mensagem mais utilizado no Brasil oferece conforto e facilidade na comunicação do dia a dia. Porém, ainda dá para melhorar!

Por exemplo, já imaginou estar em dúvida de um look para um evento e poder fazer uma enquete no grupo para que as pessoas votem no mais bonito? Essa é apenas uma das funções que estão sendo desenvolvidas.

Quer saber mais, então continue lendo!

WhatsApp terá enquetes

Fonte: WABeta Info

De acordo com especialistas, o objetivo é fazer com que haja maior interação entre os usuários.

A primeira informação desta nova função foi anunciada em março de 2022 e, em menos de 30 dias, alguns usuários já começaram a efetuar testes na plataforma. Por outro lado, se você não faz parte deste grupo seletivo, ainda vai demorar um pouco para ter acesso ao novo serviço.

Além disso, esse recurso chegará primeiro ao WhatsApp para desktop. Como resultado, a versão Beta 2.2216.2 do mensageiro ainda não estará disponível para os celulares.

Related Post

Como irão funcionar as enquetes no WhatsApp?

Fonte: Canva

Embora o recurso ainda esteja em desenvolvimento, sabe-se que os votos da enquete serão anônimos. Ou seja, por enquanto, você não terá como saber quem votou nas opções disponíveis, apenas verá a quantidade de votos em tempo real.

Além disso, haverá a possibilidade de programar as enquetes. Desta forma, o usuário poderá escolher o dia e horário que uma enquete será enviada ao grupo.

  • Aproveite e nos siga no Google News para para saber tudo sobre Moda, Beleza, Famosos, Décor e muito mais. É só clicar aqui, depois na estrelinha 🌟 lá no News!

Novo modo de visualização dos status

Fonte: Mac Magazine

Outra novidade que está sendo testada pelo aplicativo é em relação ao status. Futuramente, os usuários que postarem uma foto ou vídeo ganharão um círculo verde em torno da sua imagem de perfil.

Este círculo irá aparecer tanto na busca quanto na lista de conversas. Como resultado, qualquer pessoa poderá tocar na sua foto para ver seu status.

O objetivo é que essas fotos e vídeos temporários tenham um alcance maior. Afinal, não será mais necessário clicar na aba “Status” que fica isolada.

Porém, este recurso também não possui previsão de lançamento. Até o momento, os testes realizados são voltados apenas à versão Beta que é desenvolvida pelas para o WhatsApp Desktop.

Reações aos status

Fonte: WABeta Info

Aqui vai mais uma atualização do mensageiro que irá deixar a plataforma ainda mais semelhante ao Instagram. Desta vez, o anúncio é de que está sendo desenvolvido uma forma de reagir aos status dos usuários usando emojis.

A novidade foi contada dias após o anúncio de Mark Zuckerberg sobre reações de mensagem. Portanto, além de ver o status de uma forma simplificada, também será possível reagir a ela.

No geral, serão oito emojis que poderão ser utilizados:

  • Rosto com boca aberta
  • Palmas
  • Rosto sorridente com olhos de coração
  • Rosto chorando
  • Festa popper
  • Rosto com lágrimas de alegria
  • 100 pontos
  • Mãos dobradas

Este recurso ainda está em desenvolvimento. Portanto, ainda não há previsão de lançamento. A imagem divulgada pelo WABeta Info é de uma versão destinada apenas a computadores.

Conclusão

Fonte: Canva

Apesar de ser um aplicativo consolidado, existem várias novas funções que estão sendo trabalhadas que visam melhorar a experiência do usuário.

Além disso, tornar-se uma ferramenta com interações mais rápidas parece ser um dos objetivos da empresa.

Por fim, vale a pena ficar de olho para saber quais serão as próximas novidades e anúncios.

Diana Diniz: Diana Diniz é jornalista apaixonada por novas experiências. Possui uma bagagem profunda de conhecimento adquirido na Universidade do Algarve, em Portugal. Através do MBA em Marketing Digital pôde se especializar na redação de artigos para blogs e unir a experiência da profissão com sua paixão: arquitetura e decoração.
Posts Relacionados