A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011
Na noite de 1 de Novembro, véspera do feriado de Finados, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes abriu a exposição Cow  Parade Rio de Janeiro 2011. A festa de abertura aconteceu no cais do Porto no Armazén 6 e contou com artistas, políticos e  convidados. Mais do que somente a abertura de uma exposição é um passo a mais na revitalização da zona portuária do Rio  de Janeiro e no investimento da cidade em turismo.

Estive na festa de Abertura e para minha agradável surpresa no dia seguinte as divertidas vacas já estavam sendo  espalhadas por toda a cidade, e como TODA,  me refiro a áreas que na edição anterior haviam sido excluídas,  como a remota ilha do Governador ou as marginalizadas favelas, como a Rocinha. Nesta edição da Cow Parede, a organização tratou de espalhar democraticamente as 60 vacas produzidas por uma área maior da cidade, levando a arte e cultura a mais bairros.

Entre as vacas encontrei uma pintada pelo Paulista Milton Mota que recentemente participou da Rino Mania em São Paulo. Sua Opticow Art foi uma das vacas mais fotografas e comentadas da festa, criando um efeito de ilusão de ótica que  parecia fazer a vaca ser vazada e não maciça.

Ela estava ao lado das Olimpicow e RoCowinrio, estas duas em alusão às Olimpíadas de 2016 e ao Rock in Rio que aconteceu mais cedo este mesmo ano. No dia de finados saí caminhando de Copacabana até Ipanema e encontrei várias das vacas pelo caminho, algumas ainda terminando de serem instaladas. Muita gente fotografando e admirando as ideias destes artistas que se dispuseram a trazer mais beleza à cidade Maravilhosa.

As vacas ficarão espalhadas pelas ruas até 20 de Dezembro, quando então serão leiloadas em benefício da ONG RIOinclui, presidida pela primeira dama do município, Cristiane Paes, que tem como foco pessoas com deficiências em situação de vulnerabilidade.

A Cow Parede do Rio de Janeiro entrou com 2 patas direitas, O Rio se prepara para a copa do Mundo em 3 anos e olimpíadas em 5 e Reforça a sua vocação turística, entre outras maneiras revitalizando a área portuária que tem recebido eventos  como foi a festa de lançamento da Cow Parede. O Evento como um todo, agora integrado na paisagem da cidade é um atrativo a mais para os turistas e um ponto de encontro da população com a cultura. Quem passar pela cidade maravilhosa não pode perder, seja nos calçadões das praias da Zona sul, em frente a igreja da Candelária no centro ou na ilha do Governador lá estarão elas novamente, em parada pacífica, colorida e cultural, as senhoras Vacas!

Fernando Figueiredo é colecionador, marchand e relações públicas de artistas, fundador do Artes Figueiredo que orienta e desenvolve carreiras artísticas assim como aconselha e orienta compradores e investidores em arte.

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

A Cow Parade toma conta do Rio de Janeiro em 2011

Por Fernando Figueiredo

Publicação: 3 de novembro de 2011

AUTOR

Fernando é colecionador, marchand e relações públicas de artistas, fundador do Artes Figueiredo que orienta e desenvolve carreiras artísticas assim como aconselha e orienta compradores e investidores em arte.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
topo e destaque
A moda da novela ‘Aquele Beijo’ – Inspire-se nos figurinos das personagens

Os figurinos das novelas sempre estão cheios de referências da moda, mostram as principais peças e as tendências que serão...

Fechar