Delegação Brasileira se prepara para expor novamente no Louvre

Delegação Brasileira se prepara para expor novamente no Louvre

No dia 13 de Dezembro, abre ao público o tradicional Salão de artes da SNBA – Société Nationale dês Beaux-Arts em Paris, mais precisamente no Carroussel Du Louvre. Este é um dos salões mais importantes que acontece em Paris e se dedica a exaltar a produção artística do ano com uma mostra de alto nível selecionada para apresentar o cenário cultural atual não só francês como de todo o mundo.

Quinze artistas participam de uma delegação brasileira com curadoria de Marcelo Neves que também é artista e um dos escultores que irá expor. Serão esculturas e pinturas que apresentam diferentes estilos de obras que levam um pouco da produção atual no Brasil. Marcelo Neves conta que desenvolveu a sua curadoria na busca de talentos que bem representassem o Brasil, “Procurei selecionar criteriosamente aqueles artistas que representam o movimento artístico nacional”, ele mesmo foi convidado pela terceira vez pelo salão a participar. Como escultor, Marcelo exalta a beleza das pessoas gordinhas e este ano levará uma escultura em bronze de uma alegre camponesa.

Dentre os artistas convidados destacamos o também escultor Israel Macedo que está em exposição no hotel Tivoli Mofarrej em São Paulo até dias antes de embarcar para Paris. Israel já participou desse mesmo salão em 2010 quando foi premiado pela SNBA. Participou de várias outras exposições na Europa e Estados Unidos, incluindo a Bienal internacional de arte de Roma aonde também foi premiado. Paulista, Israel Macedo, tem tramitado com frequência entre o hemisfério norte e Sul, está em galerias nos Estados Unidos, França e Brasil. Suas obras são lúdicas e agradam ao público pela empatia provocada pela identificação. Israel este ano levará a obra

Delegação Brasileira se prepara para expor novamente no Louvre

Renascendo”, aonde um Homem brota como uma árvore

Em pintura um dos grandes destaques deste ano foi a seleção de Magda Colares. A artista dá ênfase ao corpo humano e aos sentimentos emanados por ele. Magda usa texturas e folhas de ouro para destacar o movimento. A retratação é normalmente do corpo humano em posição estática porem resultado de um rápido movimento. Esse resultado é conseguido principalmente pelo uso de modelos bailarinos e bailarinas que posam para seus estudos que se transformam em pinturas. Magda Colares sentencia: “O corpo humano é o mais contemporâneo de todos os formatos…” e o resultado é que seu trabalho transmite uma sensualidade mesclada à dignidade de um dos mais nobres sentimentos: o Amor.

No mesmo complexo do famoso Museu do Louvre, as obras destes artistas vão ser reverenciadas e admiradas por milhares de amantes das artes e turistas que passam pela cidade luz. Para aqueles que visitam Paris neste final de ano, vale a pena um passeio para conhecer o cenário da arte mundial através de um dos mais tradicionais e prestigiados salões de arte do mundo.

Delegação Brasileira se prepara para expor novamente no Louvre

 

Serviço – Delegação Brasileira no salão da SNBA – Paris

Datas: de 13 a 16 de Dezembro de 2012

Local: Carroussel Du Louvre – Paris

Divulgação e informações:   Fernando Figueiredo

Publicação: 21 de novembro de 2012

AUTOR

Fernando é colecionador, marchand e relações públicas de artistas, fundador do Artes Figueiredo que orienta e desenvolve carreiras artísticas assim como aconselha e orienta compradores e investidores em arte.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
docksite sapato masculino look
O homem e a moda: todo o conforto e estilo nos docksides masculinos

Modelos da marca exclusiva Rogério Melo vêm em cores diferenciadas e design moderno, oferecendo ainda mais estilo para eles nesta...

Fechar