Frases – Céu Profundo

Frases   Céu Profundo

” O céu por cima de mim, céu puro, céu profundo! Abismo de Luz! Ao contemplar-te estremeço de desejos divinos” (Assim falou Zaratustra de Friedrich Nietzsche)

Friedrich Nietzsche foi um filósofo alemão considerado um dos precursores da psicanálise. O livro  Assim falou Zaratustra narra as andanças e ensinamentos de um filósofo, que se autonomeou Zaratustra após a fundação do Zoroastrismo na antiga Pérsia. Para explorar muitas das ideias de Nietzsche, o livro usa uma forma poética e fictícia, frequentemente satirizando o Novo testamento.

O centro de Zaratustra é a noção de que os seres humanos são uma forma transicional entre macacos e o que Nietzsche chamou de Übermensch, literalmente “além-do-homem”, normalmente traduzido como “super-homem”.  O nome é um dos muitos trocadilhos no livro e se refere mais claramente à imagem do Sol vindo além do horizonte ao amanhecer como a simples noção de vitória.

Publicação: 16 de outubro de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Veja fotos de Magic in the Moonlight, novo filme de Woody Allen

Você provavelmente ainda nem assistiu a "Blue Jasmine", novo filme de Woody Allen, e já saíram várias fotos e até...

Fechar