Saiba como Taís Araújo conseguiu o cabelo liso em “A Favorita”

Saiba como Taís Araújo conseguiu o cabelo liso em A Favorita

A Folha Online traz um artigo em que explica como o feito o novo visual da atriz Taís Araújo, que aparece com um novo visual em “A Favorita”, novela que estréia nesta segunda-feira às 21h na Globo.

Para compor a personagem Alicia, Araújo fez um entrelaçamento em seus cabelos. A técnica consiste em realizar uma trança rente ao couro cabeludo na qual são costuradas as mechas de cabelo liso, que não é da atriz, conta Alê de Souza, supervisor da equipe de caracterização da novela.

Para o estilo adotado por Alicia ficar pronto, a atriz precisa se submeter a uma escova, na qual trechos soltos do cabelo dela se misturam ao cabelo aplicado. Souza afirma que o cabelo da atriz fica pronto em cerca de 30 minutos.

Araújo também teve de tonalizar o cabelo para compor o look final de Alicia. A manutenção do cabelo ocorre a cada dez dias, quando a trança é desfeita, todo o cabelo é solto, e o processo recomeça. A lavagem pode ocorrer a cada dois dias, e Souza não recomenda o uso de leave-in.

No entanto, antes de usar a técnica no dia-a-dia, é importante lembrar do período de manutenção, a cada dez dias, que será cobrado pela trançadeira.

Quanto à quebra dos cabelos, toda tração envolve um certo risco, principalmente para fios frágeis e finos. Outro cuidado a ser tomado é um certo “efeito peruca” que pode ocorrer devido à falta de manutenção ou a trabalho não feito com detalhismo.

Leia o artigo completo na Folha Online.

Publicação: 4 de junho de 2008

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
franciscocosta
Francisco Costa recebe novamente o prêmio de melhor estilista do ano

O brasileiro Francisco Costa, diretor criativo da Calvin Klein, recebeu o principal prêmio da edição de 2008 do Council of...

Fechar