Dicas e receitas caseiras para olheiras

Dicas e receitas caseiras para olheiras

Noites mal dormidas, má circulação, pele muito fina, formação óssea facial, hiperpigmentação, tabagismo ou qualquer outro fator, inclusive genético, pode ser a grande causa das olheiras. Homens e mulheres sofrem com elas – independentemente da idade. É um mal que não tem cura, mas pode ser controlado.

Para evitar as desagradáveis manchas ao redor dos olhos, que deixam qualquer um com cara de abatido, o mais importante é dormir bem. Também não pode esquecer de usar um bom e poderoso protetor solar para evitar a oxidação e não deixar as manchas ficarem mais escuras.

Em casa é possível fazer um trabalho de contenção de danos. Os cosméticos ricos em vitamina K são bastante indicados para esse tipo de problemas. A boa e velha água fria também ajuda bastante – mas use apenas a água fria, não há necessidade de usar gelo, uma vez que isso pode queimar a pele. Outra dica caseira, da época da vovó, é usar as famosas rodelas de pepino, que hidratam e refrescam a pele.

Existe também a possibilidade de apelar para alguns tratamentos estéticos, como cremes clareadores, peelings, carboxiterapia e laser – todos esses métodos ajudam a amenizar a cor na área dos olhos. Entretanto, antes de realizar qualquer procedimento, é preciso fazer um diagnóstico para identificar a causa das olheiras.

Dicas e receitas caseiras para olheiras

Confira alguns truques caseiros para se livrar das olheiras:

Pepino – Distribua as rodelas em volta da região ocular. Além de amenizar as olheiras, ele ajuda a atenuar o inchaço.

Batatas – Corte duas fatias finas e coloque uma sobre cada pálpebra. Após 20 minutos, lave o rosto com água fria.

Camomila – Coloque 1 colher (chá) das flores em ½ xíc. de leite fervente. Espere 30 segundos. Coe e aplique com um algodão.

Hortelã – Prepare um chá com a erva e leve-o ao freezer até ficar bem geladinho. Passe num algodão e deixe a compressa agir por 15 minutos.

Flores de limeira – Ferva um punhado delas em 250 ml de água, por dez minutos. Deixe esfriar, coe e faça compressa várias vezes por semana.

Óleo de amêndoas – Faça uma massagem ao redor dos olhos por 15 minutos.

Pasta de noz-moscada com leite – Aplique a massageie por 15 minutos. Ajuda a clarear e melhora o aspecto da região.

Suco de tomate + Limão – Duas colheres de suco de tomate com duas colheres de suco de limão: aplique com um algodão e deixe agir por 15 minutos.

Abacaxi + Açafrão – Faça um suco, aplique nas olheiras e deixe por 20 minutos. Indicado para olheiras bem escuras.

Dicas e receitas caseiras para olheiras

Fotos: Lunender, Ladies First Journal e Moda Mulher Brasileira

Publicação: 26 de agosto de 2013

AUTOR

Paulistana formada em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo e com curso técnico de locução pela Rádioficina. Atuou como redatora e locutora no Grupo Bandeirantes de Rádio e também como repórter para um telejornal segmentado.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2013-08-23_153328
Cultura jovem: Hipsters, Instagram e a fotografia. Saiba o que são as “Lomos” e o movimento que geraram

Os Hipsters gostam de arte, música, moda e principalmente de  fotografia O Fashion Bubbles já te contou aqui um pouquinho...

Fechar