Frases Famosas – Os políticos, as manifestações e as mudanças

Frases Famosas   Os políticos, as manifestações e as mudanças

“Em geral os políticos não são aqueles que geram mudanças. A mudança acontece, querendo ou não. Os avanços na tecnologia geram possibilidades de mudanças, mudando o que o povo pensa, espera e demanda; o trabalho do político é adaptar-se às novas realidades. Não é papel dos políticos o de gerar mudanças, mas ajudar a articular e administrar a mudança em curso. Os políticos não antecipam; reagem.” ( Do livro O Futuro Como um Bom Negócio)

Recentemente o Brasil parou em manifestações. Manifestações indignadas que expressam o desejo de um país mais eficiente e menos corrupto. Lendo essa frase reforçou ainda mais minha crença de que se conseguirmos mudar a cultura do país mudaremos também a política. Na hora em que nos conscientizarmos de nossa própria ineficiência e combater seriamente a corrupção em nossos círculos, isso se refletirá também no governo, que será obrigado a se adaptar.

Este é o início de algo que ainda não sabemos bem onde vai parar, mas uma coisa é certa, mostra um povo que começa a amadurecer e descobrir  que se continuar fazendo o que sempre fez, vai continuar obtendo o que sempre teve: um país rico mas medíocre, usurpado pela corrupção e pela burocracia em excesso, com tributos absurdos que consomem suas riquezas e nos mantém atrelados a resultados pífios, por vezes vergonhosos.

Mas, em meio a tanto barulho é hora de pensar – Que tipo de país queremos ter?

Os protestos, até então,  demonstram o descontentamento geral da nação. Com o desmando político, com a gastança do dinheiro público, com a corrupção, com o aumento abusivo do custo de vida, e porque não dizer, até com a própria ineficiência…

Começamos a tomar consciência de que se cada um não fizer a sua parte, não vamos conseguir construir o país que desejamos, mas continuaremos nas mão de burocratas corruptos cuja a pretensão mais séria é lesar os cofres públicos.

Que a atitude de ir às ruas, também reflita em nosso dia a dia, que o coletivo assuma as rédeas do país, desenvolvendo ferramentas para fiscalizar os políticos. Que tenhamos maior responsabilidade no voto, acompanhando de perto  o que cada um de nossos representantes vem fazendo com o poder que lhe proporcionamos.

 Que sejam criados mecanismos  para denúncia anônima de corrupção em cada cidade, em cada prefeitura. Que não seja permitido o roubo escancarado em nossos municípios, que apesar do conhecimento de todos, nada se pode fazer por medo de perseguição política e das represálias daqueles que estão com o poder.

Que nossos meios de comunicação abracem a causa e se empenhem cada vez mais na denúncia de corruptos.

Que cada pessoa que presenciar o dinheiro público ser extorquido, tenha coragem e imaginação para fazer alguma coisa.

E que nós próprios, abandonemos a política da esperteza, de dar um jeitinho aqui outro ali para tirar pequenas vantagens em detrimento da lei, e finalmente que façamos nosso trabalho, seja ele qual for, com dignidade e paixão, da melhor forma possível, assim estaremos no caminho da construção de um país mais eficiente e mais digno.

Cada um  tem que fazer a sua parte, só assim teremos um Brasil melhor!!!

Lembrando mais uma vez:

“O trabalho do político é adaptar-se às novas realidades. Não é papel dos políticos o de gerar mudanças, mas ajudar a articular e administrar a mudança em curso. Os políticos não antecipam; reagem.”

Nós é que precisamos mudar! Conscientizando o povo, coletivamente, mudaremos os políticos…

Imagem de abertura via Blog do José Moura

Por Denise Pitta de Almeida

Publicação: 24 de julho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Leia o post anterior:
Biagallo Presentes – Dicas de Presentes masculinos, ele vai amar!

Comprar presente para um homem não é tão simples quanto para uma mulher. As opções parecem mais restritas, principalmente porque...

Fechar