Cori une arquitetura e alfaiataria – SPFW Inverno 2011

Cori une arquitetura e alfaiataria   SPFW Inverno 2011

O Inverno 2011 da Cori é um casamento da arquitetura e a alfaiataria, que é um ponto marcante da grife. A inspiração é o trabalho de Frank Lloyd Wright, arquiteto americano famoso por combinar diferentes estilos num mesmo projeto.

As formas chegam puras e com linhas retas, geométricas, com recortes e sobreposições. A cartela de cores surge sóbria com tons de tabaco, camelo, marinho, preto, amarelo, off-white e vermelho. A estampa veio em tons de terra imitando o mármore.

As peças mostram um trabalho de desconstrução das formas em peças de alfaiataria fina como paletós, casacos, coletes e saias. O toque de leveza e feminilidade fica por conta dos tecidos finos como organza e seda misturados com materiais nobres como lã Loro Piana com textura aveludada e o couro. A transparência veio em detalhes nos decotes e fendas.

Galeria

Detalhes de Maquiagem

Cori une arquitetura e alfaiataria   SPFW Inverno 2011

Texto: Denise Pitta, Edgard Pitta, Samantha Mahawasala
Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Publicação: 30 de janeiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Iodice spfw inv 2011_5768a
Sensual e provocante, Iódice aposta em toque fetichista – SPFW Inverno 2011

Sensual e contemporânea, a Iódice apresentou seu Inverno 2011 com peças elegantes e um perfume fetichista. A inspiração foram as...

Fechar