Maria Bonita revela a simplicidade dos candangos – SPFW Inverno 2011

Maria Bonita revela a simplicidade dos candangos – SPFW Inverno 2011

O tema do Inverno 2011 da Maria Bonita é Brasília, mas o foco não é a cidade em si, mas sim aqueles que a construíram – os candangos. O próprio desfile teve um clima de obras, já que o cenário foi montado com tapume e as modelos entraram ao som de Construção, de Chico Buarque.

Peças de cerâmica com aspecto de concreto e pedras, desenvolvidas pela Swarovski, foram aplicadas sobre a malha de lã. Azulejos de resina com aspecto craquelado sobre a malha fazem referência ao trabalho de Athos Bulcão, que também foi homenageado por Ronaldo Fraga.

O azul do céu e o tom de marrom da terra de Brasília apareceram nos vestidos de feltragem em seda pura acompanhado de transparências. A simplicidade da vestimenta dos candangos apareceu nas peças de malha de algodão dublada.

As bolsas vieram com armações metálicas e fechos em forma de pregos, inspiradas nas malas dos candangos e nos materiais de construção. As carteiras de metal apareceram como uma reinterpretação das marmitas e os chapéus de malha foram modelados como se fossem ressecados pelo sol.

Galeria


Texto: Denise Pitta, Edgard Pitta, Samantha Mahawasala
Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Publicação: 31 de janeiro de 2011

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
Ronaldo Fraga spfw inv 2011_1165a
Ronaldo Fraga mergulha no universo de Athos Bulcão – SPFW Inverno 2011

O artista Athos Bulcão ganhou mais um tributo na São Paulo Fashion Week, dessa vez pelas mãos de Ronaldo Fraga....

Fechar