Osklen renasce com a Fenix Collection – SPFW Inverno 2011

Osklen renasce com a Fenix Collection – SPFW Inverno 2011

O Inverno 2011 da Osklen surge como um renascimento das cinzas. Depois do traumático incêndio no atelier de Oskar Metsavaht, que aconteceu em fevereiro de 2010, o estilista desenvolveu a Fenix Collection para resgatar a própria trajetória e criar uma nova interpretação dos clássicos do guarda-roupa masculino: t-shirts, cashmeres de gola V, trench coats, cangurus e alfaiataria.

“Entendo que seja natural, depois de um período de muita experimentação, querer resgatar a essência das coisas. Por isso, essa minha releitura dos clássicos” – Oskar Metsavaht.

A cartela de cores traz cinza, bege, areia, castanho, verde, vermelho, laranja, azul royal, azul marinho e ocre. A estampa de flores, intitulada de Floral Fire, chega com as cores quentes do fogo e se destaca com o fundo preto.

Entre os materiais Oskar usou cashmere italiano tingido no Brasil, chamois, lã virgem, lã fria, rayon, couro mestiço, moletom, tela de algodão, pelúcia e os e-fabrics pirarucu e salmão. Uma técnica de dublagem para estruturação dos tecidos foi usada nos acabamentos.

Na Osklen as meninas usam vestidos longos e curtos, macacões e calças ajustadas, e shorts. Os meninos vestem calças, túnicas e tops. Ambos usam golas super altas e estruturadas, além de moletons e casacos amarrados no ombro e na cintura.

Todos os modelos usaram uma pulseira em metal, imitando a identificação e bebês na maternidade, com a data do incêndio gravada.

Galeria

Detalhe de Maquiagem

Osklen renasce com a Fenix Collection – SPFW Inverno 2011

Texto: Denise Pitta, Edgard Pitta, Samantha Mahawasala
Fotos: Osvaldo F. Studio, Carol Vergotti (edição de imagens)

Publicação: 30 de janeiro de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Cori spfw inv 2011_7027a
Cori une arquitetura e alfaiataria – SPFW Inverno 2011

O Inverno 2011 da Cori é um casamento da arquitetura e a alfaiataria, que é um ponto marcante da grife....

Fechar