A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Assim como para os adultos, dormir bem proporciona ao organismo dos bebês um completo bem-estar ao longo da vida.

No entanto, temos a sensação de que, enquanto o bebê dorme, “não acontece nada”, seja apenas um momento de descanso, não é mesmo? A verdade, é que durante o sono acontecem muitas coisas boas aos nossos pequenos.

Dormir é considerado um dos hábitos mais importantes para a saúde, não só física, mas mental e emocional. Isso porque o descanso reparador rende horas de atividades produtivas e faz com que o bebê esbanje energia e criatividade. Além disso, dormir é um hábito que se deve adquirir desde o nascimento e que vai se ajustando com o tempo. Um recém-nascido, por exemplo, pode chegar a dormir aproximadamente 18 horas por dia.

A seguir, apresentamos alguns dados que relacionam uma boa qualidade de sono com o desenvolvimento saudável dos bebês:

•    Enquanto o bebê dorme, ele se recupera da agitação do dia, restabelecendo suas forças e, de uma forma tranquila, adapta-se ao mundo fora da barriga da mamãe.

•    Durante o sono, são liberados hormônios que ajudam o bebê a crescer e ter um desenvolvimento neurológico adequado para cada idade, o que influencia diretamente no amadurecimento do sistema nervoso central.

•    Outros benefícios da boa qualidade do sono são a melhora da memória e o amadurecimento cerebral.

Dessa forma, nos primeiros meses de vida, o bebê terá uma série de estímulos e experiências para ver e aprender. Nesse cenário, uma boa noite de sono ajudará o bebê a assimilar mais rapidamente tudo o que viveu durante o dia, contribuindo para que o pequeno tenha um desenvolvimento saudável e feliz.

Por conhecer a importância do sono e para ajudar nesse processo de evolução e crescimento dos bebês, a Pampers oferece às mamães e aos papais brasileiros uma nova fralda, que mantém os bebês até 2 vezes mais sequinhos*, proporcionando um sono sem interrupções.

A Nova Pampers Confort Sec conta com os revolucionários Extra Sec Pods, 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central que absorvem até 27 vezes seu peso líquido e distribuem o xixi de maneira uniforme por toda a extensão da fralda, deixando-a menos volumosa e fazendo com que o xixi desapareça.

*vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.
Revolutionary Overnight Dryness Content – Influencer Pitch 2

Dicas para que seu bebê durma como um anjinho

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Dormir é um fator fundamental para o desenvolvimento físico, mental e emocional dos bebês. O sono faz parte da natureza humana, mas isso não quer dizer que seja fácil criar uma rotina saudável, ainda mais para os bebês.

Durante as primeiras semanas, os recém-nascidos podem dormir entre 16 e 20 horas por dia ou em intervalos de 3 a 4 horas. Mas quanto tempo os bebês deveriam dormir e como é possível criar um hábito saudável? Para que seu bebê tenha um sono seguro e tranquilo desde os primeiros dias, siga as dicas abaixo:

Crie bons hábitos

•    Em primeiro lugar, é preciso saber como é o sono normal do bebê e quais são suas características. Nos primeiros dias de vida, deve-se deixar o bebê dormir a livre demanda e, à medida que ele vai crescendo, deve-se ensiná-lo que a noite foi feita para dormir e o dia para fazer atividades.
•    Para ajudar o bebê a aprender a diferença entre a noite e o dia, mantenha a iluminação do quarto bem fraca durante a noite e forte durante o dia.
•    Sempre alimente o bebê e troque a fralda antes de colocá-lo para dormir.
•    Os recém-nascidos passam muito tempo deitados de costas enquanto dormem, por isso é importante ficarem bastante tempo de bruços ou serem colocados em pé quando estão acordados.
•    Evite acordar o bebê quando não é necessário. Para isso, escolha uma fralda confortável, que o mantenha sequinho durante muito tempo.
•    O recém-nascido deverá ser alimentado, aproximadamente, a cada três horas ao longo do dia. Mas não se preocupe, pois com o tempo os intervalos entre as refeições vão se espaçando e o bebê passa a dormir mais durante a noite (com alguns cochilos durante o dia).

Dicas para colocar seu tesouro para dormir mais confortável

•    Ponha o bebê de costas em um colchão firme.
•    Tire do berço os travesseiros, os bichinhos de pelúcia e os cobertores desnecessários para evitar qualquer risco de asfixia.
•    Vista o bebê com uma roupa adequada para o clima. Se estiver calor, por exemplo, deixá-lo com muita roupa pode fazer com que o bebê sue demais, fique irritado e não consiga adormecer. Considere que os bebês geralmente precisam usar uma peça de roupa a mais que os adultos, sendo uma camiseta com um pijaminha de algodão suficiente para a maioria dos climas.
•    Use cortinas para tapar a luz da manhã e instale reguladores de intensidade de luz no quarto do bebê. Isso criará um ambiente aconchegante. Reduza a luz quando estiver quase na hora de colocar o bebê para dormir e diminua ainda mais a intensidade de luz na hora de colocá-lo efetivamente para dormir.
•    Mantenha a temperatura do quarto em aproximadamente 22 graus Celsius.

Mas se seu tesouro já for grandinho, e ainda tiver dificuldades para criar uma rotina de sono, abaixo damos algumas dicas:

•    Inicie uma rotina relaxante: vestir o pijama, escovar os dentes e lavar o rosto toda noite fará com que ele aprenda que essas são as atividades que se devem fazer antes de ir dormir. Resista à tentação de agitar seu filho com mais brincadeiras perto da hora de dormir.
•    Seja coerente: mantenha a mesma rotina todos os dias. Quando chegar a hora de ir dormir, seu filho saberá que é isso que ele deve fazer.
•    Deixe-o à vontade: permita que ele leve para a cama o bichinho de pelúcia ou o cobertor preferido. Ofereça água à criança e acenda o abajur antes de sair do quarto. Assim, ela terá menos desculpas para sair da cama.
•    Faça uma pausa antes de atender ao seu chamado: toda vez que seu filho chamar você, espere uns segundos antes de responder e lembre-o que é hora de dormir. Se você for ao quarto dele, não acenda a luz e seja breve.
•    Tenha paciência: ensinar ao seu filho bons hábitos de sono não acontece da noite para o dia. Faça sempre as mesmas coisas antes de dormir e o seu filho acabará aprendendo a seguir o plano.

Por conhecer a importância do sono e para ajudar nesse processo de evolução e crescimento dos bebês, a Pampers oferece às mamães e aos papais brasileiros uma nova fralda, que mantém os bebês até 2 vezes mais sequinhos*, proporcionando um sono sem interrupções.

A Nova Pampers Confort Sec conta com os revolucionários Extra Sec Pods, 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central que absorvem até 27 vezes seu peso líquido e distribuem o xixi de maneira uniforme por toda a extensão da fralda, deixando-a menos volumosa e fazendo com que o xixi desapareça.

*vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.

Revolutionary Overnight Dryness Content – Influencer Pitch 3

Conheça 5 motivos que podem acordar o bebê durante a noite e saiba como evitá-los

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Como os papais de primeira viagem imaginam, colocar o bebê para dormir e conseguir que ele tenha uma boa noite de sono pode ser um verdadeiro desafio. Desenvolver bons hábitos na hora de dormir é fundamental, principalmente em torno dos quatro meses.

Também sabemos que, mesmo criando uma boa rotina de sono, alguns fatores aleatórios podem fazer com que os bebês acordem durante a noite, principalmente no primeiro ano de vida. Em geral, as causas podem ser bem variadas, mas há algumas razões mais comuns e, por isso, queremos apresentá-las com detalhes para ajudar você a evitar futuros problemas de sono com seu pequeno, já que é melhor preveni-los do que enfrentá-los.

Estes são os 5 principais motivos que podem fazer com que seu tesouro acorde durante a noite:

1.    Alimentar o bebê para que ele durma: se você acostumá-lo assim, a última coisa que o pequeno se lembrará de ter feito é mamar, seja o peito da mãe ou a mamadeira. Dessa forma, quando acordar, o bebê achará que a única forma de voltar a dormir é mamando.

2.    Períodos de sono prolongados durante o dia: assim como os adultos, se os bebês dormirem muito durante o dia, acordarão mais facilmente durante a noite.

3.    Trocas de fraldas noturnas: se os pais sempre acordam o bebê para trocar a fralda, o pequeno se acostuma a chorar toda vez que percebe que está molhado. Para evitar isso, escolha uma fralda confortável, que o mantenha sequinho durante muito tempo, como a nova Pampers Confort Sec. A nova fralda conta com os revolucionários Extra Sec Pods, 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central que absorvem até 27 vezes seu peso líquido, distribuem o xixi de maneira uniforme por toda a extensão da fralda e mantêm o bebê até 2 vezes mais sequinho*, deixando a fralda menos volumosa e fazendo com que o xixi desapareça.

4.    Brincar com o bebê durante a noite: se toda vez que o pequeno chora os pais o entretêm, ele se acostuma e assume que essa reação dos pais é normal e desejável. O bebê deve saber separar os momentos do dia, diferenciando as horas para brincar das horas para dormir.

5.    Choro provocado pela “angustia da separação”: pode se manifestar entre os seis meses e os dois anos de idade. Essa angustia pode aparecer quando a criança sente a falta da mãe. Toda vez que o bebê percebe a ausência da mãe (como quando acorda no berço durante a noite), pode começar a chorar. Nesse momento, é importante que a mamãe vá até o bebê, o acalme e o ajude a voltar a dormir.

*vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.

Revolutionary Overnight Dryness Content – Influencer Pitch 4

Aprender a andar ainda de fralda: conheça os desafios que seu bebê enfrentará e saiba como ajudá-lo

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Entre os 7 e os 10 meses, os bebês começam a linda fase do engatinhar. Depois, em algum momento no início do segundo ano de vida, a maioria dos bebês dá seus primeiros passos e viram oficialmente bebês grandinhos.

Atenção à mobilidade
Aprender a andar abre um novo mundo para o bebê. Mas, para que nada impeça suas novas descobertas, é fundamental que os bebês usem roupas confortáveis e fraldas que possibilitem todos os movimentos que desejem fazer. Por esse motivo, as fraldas volumosas não ajudam em nada nesse processo. Pensando nisso, escolha uma fralda que ofereça conforto e mobilidade ao bebê, como a nova Pampers Confort Sec. A nova fralda conta com os revolucionários Extra Sec Pods, 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central que absorvem até 27 vezes seu peso líquido, distribuem o xixi de maneira uniforme por toda a extensão da fralda e mantêm o bebê até 2 vezes mais sequinho*, deixando a fralda menos volumosa e fazendo com que o xixi desapareça.

Cada um em seu caminho
A forma como seu filho anda contará muito em sua personalidade. Ele é cauteloso e pensa antes de agir? Ele é audacioso e destemido? Não importa como consegue, uma vez que ele ficar em pé, já estará pronto! A alegria da conquista o impulsiona de um dia para o outro e logo você terá que correr para alcançá-lo. Observe como ele tenta subir uma superfície inclinada ou como se comporta em uma superfície diferente, como a grama. Tudo é novidade para você e para o seu bebê.

Nesse processo de aprender a andar, é importante que o bebê ande por ambientes seguros (sem esquinas e cantos pontiagudos) e sobre uma superfície estável. Além disso, não se esqueça de que o calçado dele deve ser confortável para ajudá-lo a ter equilíbrio.

*vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.

NOVA PAMPERS CONFORT SEC COM A REVOLUCIONÁRIA TECNOLOGIA DOS EXTRA SEC PODS

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Após o sucesso do relançamento de Pampers Premium Care, com a inclusão da tecnologia exclusiva e inovadora dos canais ultra-absorventes Extra Sec Pods, Pampers traz outra novidade ao Brasil para oferecer mais uma experiência aprimorada para os bebês. Em Agosto, a tecnologia dos Extra Sec Pods chegou à fralda Pampers mais vendida no País. A nova Pampers Confort Sec (antiga Total Confort) mantêm o bebê até duas vezes mais sequinho, fazendo com que o xixi desapareça*.

Adeus à fralda caída
Com novo nome, embalagem renovada e tecnologia revolucionária, a  Pampers Confort Sec dá continuidade a uma nova geração de fraldas que retêm e distribuem o xixi uniformemente por toda a extensão da fralda. A Pampers Confort Sec também é duas vezes mais seca do que a antiga Total Confort, graças à tecnologia dos revolucionários Extra Sec Pods, que possuem três canais ultra-absorventes localizados na parte central da fralda, em que o gel é impresso e aplicado, os quais absorvem até 27 vezes seu peso líquido, deixando a fralda menos volumosa e sem cair, o que a difere das fraldas normais, em que o gel é depositado aleatoriamente. Essa tecnologia também torna o produto mais sustentável já que reduz em 16% os materiais e em 11% a energia utilizada para produção.

“Assim como nosso recente lançamento da Premium Care, a nova Pampers Confort Sec com Extra Sec Pods também faz parte da nova geração de fraldas do mercado – muito mais sequinhas e tecnológicas. A fralda fica tão seca que as mamães e os papais vão achar que é mágica e que o xixi realmente desaparece, graças aos canais ultrabsorventes que retêm o líquido. Trabalhamos para oferecer cada vez mais às famílias brasileiras tecnologia e conforto aprimorados, em prol do desenvolvimento feliz e saudável dos bebês. Temos certeza de que os brasileiros vão dizer adeus à fralda caída com essa incrível inovação, que deixará os bebês mais felizes e mais bem dispostos para aprender após uma noite de sono tranquila e sem interrupções”, afirma Laura Vicentini, Diretora Pampers no Brasil.

Principais diferenças entre as fraldas comuns e a Pampers Confort Sec com Extra Sec Pods:
FRALDAS COMUNS     PAMPERS COM EXTRA SEC PODS
Sua estrutura faz com que o xixi fique concentrado em apenas uma área da fralda, o que normalmente deixa o bebê molhado e a fralda caída, que incomoda o bebê.    Os Extra Sec Pods distribuem o xixi uniformemente para manter o bebê até 2 vezes mais sequinho*, sem deixar o líquido vazar ou a fralda cair.
Como o xixi é concentrado em uma área específica, a fralda pode ceder e inchar quando está cheia de líquido.    A distribuição uniforme ajuda a reduzir o volume da fralda.
São compostas por um volumoso núcleo de fibras de celulose, que podem sair da fralda e deixar o bebê mais molhado.    Apresentam uma camada adicional de proteção e um núcleo fino de absorção que ajuda a distribuir e bloquear a umidade em toda a extensão da fralda, proporcionando até 12 horas de proteção** para a pele do bebê.
O corpo da fralda é de espessura média.    O corpo da fralda é mais fino, graças aos materiais superabsorventes, oferecendo excelente absorção e mais conforto para o bebê.

A nova Pampers Confort Sec tem preço médio sugerido de R$ 49,90 nos pacotes mega, disponíveis em todos os tamanhos, do P a XXG.

*Vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.
**Pode variar de acordo com os hábitos e características do bebê.

Sobre a Pampers®
Pampers é uma marca registrada da Procter & Gamble (NYSE:PG), sendo a maior marca global da empresa e a marca de fraldas de bebê mais vendida do mundo. Nosso negócio, criado pela Pampers, é inspirado em bebês e crianças. Para obter mais informações sobre as fraldas Pampers e a Rede de Pais da Pampers, acesse www.pampers.com.br.

Sobre a Procter & Gamble
A P&G atende pessoas ao redor do mundo por meio de um dos portfólios mais fortes de marcas líderes, confiáveis e de qualidade, incluindo Always®, Ariel®, Bounty®, Downy®, Febreze®, Gillette®, Head & Shoulders®, Oral-B®, Pampers®, Pantene®, Tide® e Vicks®. A comunidade da P&G opera em aproximadamente 70 países. Acesse www.pg.com para encontrar as notícias mais recentes e informações detalhadas sobre a P&G e suas marcas.

NOVA PAMPERS CONFORT SEC COM EXTRA SEC PODS

A importância de um sono reparador para o desenvolvimento saudável dos bebês e a Nova Pampers Confort Sec

Conheça um pouco da história por trás da pesquisa sobre esta nova geração de fraldas criada pela Pampers:

•    Após vários anos de desenvolvimento, as novas fraldas Pampers Confort Sec trazem os revolucionários EXTRA SEC PODS, uma tecnologia exclusiva da Pampers.
•    Esse novo modelo, criado inicialmente em 2011, representa 4 anos de estudo de materiais, fabricação de fraldas e pesquisas com os consumidores.
•    No total, mais de 614 mil horas/pessoa de pesquisa em 4 continentes (América do Norte, América Latina, Europa Ocidental e Ásia) foram dedicadas à criação da nova fralda com Extra Sec Pods.
•    Para este projeto, a Pampers realizou 35 testes com consumidores em 7 países. Cerca de 9 mil bebês usaram a nova fralda durante as pesquisas sobre o produto.
•    Trinta novas patentes da tecnologia Extra Sec Pods foram registradas, sendo que um total de mais de 85 patentes relacionadas ao novo modelo de núcleo absorvente foram concedidas ou estão pendentes.
•    Em pesquisas, que incluem desde imagens 360 graus para avaliar o ajuste da precisão da fralda até tomografia computadorizada para acompanhar o fluxo de fluidos dentro da fralda, os pesquisadores do projeto utilizaram os equipamentos disponíveis mais sofisticados para que pesquisadores, técnicos e médicos aprimorassem o ajuste e o conforto da fralda para o bebê.

Conheça as principais características da nova geração de fraldas Confort Sec com Extra Sec Pods e seus diferenciais quando comparadas às fraldas comuns:
Agora, as mamães e os papais brasileiros vão encontrar a fralda Pampers Total Confort com um novo nome e uma experiência melhorada: a Nova Pampers Confort Sec com os revolucionários Extra Sec Pods, uma nova geração de fraldas que retém e distribui o xixi uniformemente por toda a extensão da fralda, mantém o bebê 2 vezes mais sequinho* e faz com que o xixi desapareça.

Os revolucionários Extra Sec Pods são 3 canais ultra-absorventes localizados na parte central da fralda que absorvem até 27 vezes seu peso líquido e distribuem o xixi de maneira uniforme por toda sua extensão, deixando-a menos volumosa e sem cair.

Os Extra Sec Pods trabalham como câmaras em conjunto para absorver o xixi, semelhante a um sistema de tubulação de água que coleta a água da chuva em uma cisterna. Os 3 canais ultra-absorventes distribuem o xixi para as câmaras, onde ele fica armazenado longe da pele do bebê. Essa distribuição ocorre de maneira uniforme, ajudando que o bebê se mantenha até 2 vezes mais sequinho*, reduzindo o volume entre as pernas dos bebês.

*vs. fraldas comuns sem Extra Sec Pods.
**pode variar de acordo com os hábitos e características do bebê.

www.pampers.com.br | 0800 701 5515

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 14 de setembro de 2016

Tudo sobre: , ,

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Estética Kitsch: o “bom mau gosto” está na moda

Kitsch é uma palavra de origem alemã, geralmente utilizada para definir uma categoria de objetos como baratos ou de mal...

Fechar