“5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

 “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

Um novo espaço cultural nasce em São Paulo. É a AVA – All visual arts. Localizado à Rua Mateus Grou, 513-A, no bairro de Pinheiros, será inaugurado no próximo dia 2 de junho, sábado, a partir das 11 horas, com a mostra “5 + 1 / Sobre Papel” com a qual abre seu programa de exposições temporárias.

A mostra, que tem curadoria do critico de arte Enock Sacramento,  reúne obras sobre papel de autoria de Ale Skaff, Cassiano Reis, Fernando Ekman, Israel Kislansky, Paulo Sayeg e Laura Stankus e permanece até 15 agosto.

Ale Skaff, arquiteto e urbanista pelo Mackenzie e fotógrafo pelo SENAC, com atuação no campo da cenografia,  apresenta quatro técnicas mistas criadas com carvão, pastel e aquarela.

 “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros  “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

 

Cassiano Reis, ilustrador com atuação em diversos jornais e revistas de São Paulo, entre os quais Folha de S. Paulo,  Vida Simples, Superinteressante, Alfa, Vital e Joyce Pascovitch, mostra dois desenhos realizados com sumiê referenciados em memórias familiares.

Fernando Ekman,  recentemente premiado no Salão de Arte Contemporânea de Santo André e com exposição aberta no Museu de Arte de Goiânia, apresenta aquarelas recentes em que recria objetos diversos em aquarela (ventilador, rádio de pilha, máquina fotográfica) e em aquarela e nanquim (máquina de escrever, velocípede).

 “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros  “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

O escultor Israel Kislansky participa da mostra com desenhos aquarelados que ele normalmente realiza a partir da modelo posada para ser servir de referência para a criação de uma escultura, numa espécie de ritual de aproximação e conhecimento de formas e volumes.

A arquiteta, cenógrafa e ilustradora Laura Stankus, que participa no momento da Quadrienal de Cenografia de Praga, integra a mostra com uma série de obras de pequenos formatos realizadas com nanquim sobre papel na qual a figura da mulher e um toque surrealista são recorrentes.

 “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros “5 + 1 – sobre papel” exposição coletiva com seis artistas  inaugura novo espaço cultural em Pinheiros

Para completar o time, Paulo Sayeg  integra a mostra com uma obra poderosa, instigante e vital, na linha das que o projetaram como um dos maiores desenhistas de sua geração no Brasil.

Al visual arts foi criada pela economista  Cristina Carvalho Oliveira, empresária oriunda da área financeira,  e é gerenciada por Maria Fernanda Calil Angelini.  Sua abertura oficial vem reforçar a representatividade do bairro de Pinheiros no contexto cultural da cidade de São Paulo. Sediando mais de 10 galerias de arte com programação ativa, localizadas sobretudo nas ruas Mateus Grou, Virgílio de Carvalho Pinto, Arthur de Azevedo, João Moura e Ferreira de Araújo, o bairro de Pinheiros abriga ainda importantes instituições culturais da cidade tais como o Instituto Tomie Ohtake, o SESC Pinheiros e o Centro Brasileiro Britânico.

Para o crítico de arte e curador desta coletiva, Enock Sacramento, “trata-se de seis artistas com linguagens diferentes, mas com um traço em comum: a obstinação pela qualidade.” Vale conferir.

SERVIÇO:

5+1 sobre papel

Obras sobre papel

Exposição coletiva com Ale Skaff, Cassiano Reis, Fernando Ekman, Israel Kislansky, Paulo Sayeg e Laura Stankus

Curadoria: Enock Sacramento

Abertura, 2 de julho, sábado, das 11h às 17h.

radio_de_pilha_ekman.jpgVisitação de 04 de julho a 15 de agosto de 2011

AVA All visual arts

Rua Mateus Grou, 513-A, Pinheiros

Tel  11  3031.2181

Via Ava on line

Publicação: 1 de julho de 2011

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
2011-07-01_193143
VOGUE JULHO – Gisele Bündchen estrela capa e quatro editoriais fotografados na Amazônia e Nova York para edição green da revista

Gisele Bündchen é capa e recheio da edição de julho da Vogue. Com equipe de 12 pessoas capitaneada por Giovanni...

Fechar