Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama – Luxo e Glamour

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

O famoso Glamurama, site da jornalista Joyce Pascowitch, completou dez anos de existência em agosto desse ano. A badalada comemoração aconteceu numa mansão no bairro de Higienópolis, em São Paulo, com uma bela vista para a Praça Buenos Aires.

Para honrar o tamanho do sucesso do Glamurama, a festa esbanjou luxo e glamour. Os dos DJs Dany Roland, Cris Naumovs e o convidado carioca Rodrigo Penna assumiram as picapes e embalaram o som exclusivo para os convidados.

O ambiente inteiro estampava o nome do site, das paredes ao teto, e as luminárias coloridas espalhadas pelo salão reforçavam o clima de comemoração. A decoração com referências contemporâneas foi de responsabilidade do Estúdio Xingu.

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Joyce Pascowitch e Marília Gabriela na na festa em um casarão no Higienópolis, em São Paulo – Foto do portal  Amaury Jr

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Sabrina Sato arrasou com trench coat em estampa de bicho / Fernando Torquatto e Ildi Silva – Fotos do portal  Amaury Jr

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Mariana WeickertFoto Glamurama /Álvaro Garnero e Cristiana ArcangeliFoto do portal  Amaury Jr

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Denise Pitta  – A aniversário era do Glamurama, mas os convidados é que ganharam presentes –  Foto Glamurama *Eu e o Edgard Pitta marcamos presença na  festa, mas perdi a máquina com todas as nossas fotos, inclusive as dele com a Joyce…

A Trajetória da Joyce Pascowitch

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Imagem do blog da Simone Monte

Nascida em 9 de abril de 1954, a paulistana Joyce Pascowitch está no mercado editorial há mais de vinte anos. Seu nome já passou por colunas de veículo renomados, como o jornal Folha de S.Paulo, revistas Época e Quem e do canal de TV por assinatura GloboNews. Além disso, Joyce já publicou três livros de sua autoria: Avental; De Alma Leve: Sutilezas do Cotidiano; e Fotossíntese: 13 Anos de Coluna.

No Glamurama, a “caçadora de notas exclusivas”, como já foi chamada, publica notícias sobre celebridades, formadores de opinião, políticos e quem mais chamar atenção suficiente para aparecer no site. São notícias do mundo da moda, beleza, artes, gastronomia, comportamento, bastidores do showbizz e cultura contemporânea em geral.

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

“Glamurama surgiu em março de 2000, de uma pequena reunião feita em casa, e cresceu devagarzinho, saudável, cheio de personalidade e importância. Claro que não foi fácil assim: teve o estouro da bolha da internet, mas nós continuamos navegando. E hoje, dez anos depois, somos um grupo de comunicação com quatro revistas, guias de viagem, eventos e outras coisas mais, cujo carro-chefe é o Glamurama”, lembra Joyce.

Em uma década de existência o Glamurama se consagrou: conquistou seu espaço e virou referência no segmento, dentro e fora do Brasil. Importantes publicações estrangeiras, como The New York Times, New York Post, Financial Times e Wallpaper fazem frequentes menções ao site. Sendo assim, a audiência do Glamurama é expressiva também em terras estrangeiras, o que levou Joyce a investir na internacionalização de sua obra: o domínio mudou para www.glamurama.com e um novo canal foi criado, o Glamurama In English, que não passa de uma tradução para a linguagem universal.

A trilha sonora do site é uma coletânea de músicas pop, condizentes com a linguagem da marca, que fazem parte do CD próprio do Glamurama – sucesso de vendas disponível nas principais lojas brasileiras.

Alem da produção dos redatores do Glamurama, os internautas também aproveitam o conteúdo de nove blogs associados. São páginas de Alberto Renault (Cultura), On Speed (Variedades) e Orienta Vida (Terceiro Setor); blogs voltados para moda e tendências, como Blog da Lele Saddi, Fashionismo, Flávia Lafer,  Sanduíche de Algodão, Simone Monte e Hoje Vou Assim.

Joyce Pascowitch é também uma empreendedora. O Grupo Glamurama emprega mais de cem funcionários. Na sede, que fica em São Paulo, estão instaladas as redações. A Casa Glamurama também é o cenário de eventos de parceiros e de marcas interessadas em associar seu nome ao estilo da publisher.

Além de ser a grande entusiasta do site, Joyce ainda edita quatro revistas: uma que leva seu próprio nome – Joyce Pascowitch; a Revista Moda; e as mensais Poder e Modo de Vida. Todas estão disponíveis na Internet.

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

As revistas do grupo Glamurama estão disponíveis na Internet, é só clicar no site de cada Revista

Em 2006 foi lançada sua primeira revista, sob o título Joyce Pascowitch. São páginas com dicas de estilo, consumo, comportamento, entretenimento e informações.

Na mensal Poder, já com 29 edições, o poder é discutido em todas as suas manifestações como na política, na economia, na cultura, na filosofia e no showbizz.

A Modo De Vida, também mensal, chegou às bancas em dezembro de 2009. As páginas carregam temas ligados à moradia e ao trabalho, sem a pasteurização do design e da arquitetura, com destaque para o conforto e o aconchego.

No quarto título da Editora, a Revista Moda, mostra um olhar peculiar sobre a moda e seu mundo. “Sem seguir moldes pré-estabelecidos, ousando cada vez mais para trazer ao leitor reportagens, serviços, ensaios e pensatas que ele não vê em outro veículo do gênero”, explica Joyce.

Especial Joyce Pascowitch e a Festa de 10 anos do Glamurama   Luxo e Glamour

Confira o estilo dos famosos na festa de 10 anos do Glamurama

Ombros marcados, peles e os tons de camels  marcaram os looks femininos. E as echarpes foram destaque nos looks masculinos que também estavam muito estilosos – os mocinhos capricharam! Fotos do portal  Amaury Jr e do Glamurama

Publicação: 19 de agosto de 2010

AUTOR

Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting em Milão na Domus Academy, programa em parceria com a Central Saint Martins e o instituto de pesquisa Future Concept Lab. Hoje atua como buyer na Adar Millenium. É importadora de tecidos para o mercado de moda, teve passagens também pela Cia Hering, Vicunha e Rosset.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
PB
Fashion TV Brasil traz surpresas e histórias emocionantes de Paulo Borges

O homem por trás das semanas brasileiras de moda participa da série Nomes da Moda A Fashion TV Brasil estreiou a nova...

Fechar