Première Vision São Paulo inicia Calendário de Moda Outono/Inverno 2014 e já tem data marcada

The Fashion Textile Show for Latin America acontece dias 10 e 11 de julho no Expo Center Norte, em São Paulo, SP, Brasil

Indústrias têxteis, confecções, marcas e estilistas se preparam para o Première Vision São Paulo, evento que inicia o calendário de moda no continente latinoamericano, apresentando as cores, tramas, texturas, estampas e acessórios que definirão os estilos das passarelas na estação mais fria do próximo ano. “Os principais tomadores de decisão da moda na América Latina estão no Première Vision São Paulo, momento quando as mais importantes indústrias de diversas partes do mundo apresentam tecidos, aviamentos e estampas de alta qualidade e criatividade e com texturas e cores diferenciadas, ideais para a construção das coleções mais desejadas da América Latina.”, diz Guglielmo Olearo, novo diretor dos salões internacionais Première Vision.

A promoção e organização do Première Vision São Paulo é da LATEF, uma joint-venture entre Première Vision e Fagga | GL events Exhibitions.

O salão é o momento de decisão dos criadores tanto de pequenas e médias confecções, grandes marcas e estilistas, pois reúne as empresas mais significativas do setor têxtil-moda, que apresentarão seus lançamentos em cinco universos: DENIM & SPORTSWEAR (novidades em jeans, sarja, algodão, lavanderias, além de acessórios têxteis com foco neste segmento), CITY & GLAM (dedicado à moda urbana e formal composta por lãs, alpacas, tricolines e à moda com tecidos finos e sofisticados como sedas, cetins, rendas, bordados, tafetás, além de tecidos para moda praia e lingerie), YARNS & FIBERS (fibras e fios), DESIGNS STUDIOS (enfoca o desenho têxtil para estamparia) e ACCESSORIES (oferta ampla de botões, zíperes e demais tipos de aviamentos). Nesta edição uma grande novidade é o destaque para o segmento de activewear, fitness wear e outdoor clothes. O tema, aliás, estará presente no Fórum, dedicado aos produtos para esses segmentos, além da realização de debates com palestrantes a confirmar. No espaço Denim Lounge o activewear e os esportes de rua/urbanos, como skate, patins, bike e running, serão inspirações diferenciadas nesta estação.

Première Vision São Paulo inicia Calendário de Moda Outono/Inverno 2014 e já tem data marcada

Fórum de Tendências e Cartela de Cores

Sob o comando de Pascaline Wilhelm, o evento realizará o Fórum de Tendências. Esta apresentação coloca em evidência as criações dos expositores do salão através de uma seleção criteriosa de amostras de fios, tecidos, e acessórios, apresentando os destaques de cada fabricante. O Fórum de Tendências, com uma apresentação única, apresenta ferramentas poderosas para designers, desenvolvedores e compradores nos dois dias do show, que podem auxiliar na criação e desenvolvimento de coleções, enquanto ajudando-os a encontrar fornecedores, bem como caminhos de moda inspiradores.

Especialmente desenhado pelos especialistas do Première Vision para o Première Vision São Paulo, o Seminário de Moda é o modo para pesquisar a fundo na estação e explorar os caminhos criativos. Informação concreta fornecida pelo mercado, com harmonia de cores para criar uma completa e criativa silhueta de moda.

SERVIÇO

Première Brasil – 8ª edição

Data: 10 e 11 de julho de 2013 – quarta e quinta-feira

 Local: Expo Center Norte, Pavilhão Vermelho – São Paulo

 Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme

  Informações: info@premierevision-saopaulo.com

Sobre Première Vision

O Première Vision é considerado o mais importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, fios, fibras, design têxtil e acessórios. Uma marca de grande reconhecimento internacional, inigualável na indústria da moda, a mostra é realizada na França e em outros países, entre eles Estados Unidos, China e Rússia. Anualmente, são realizadas 24 edições que atraem 3.400 expositores e 160.000 visitantes.

Duas vezes por ano, sob o mesmo teto, é realizado em Paris o Première Vision Pluriel, evento composto por seis feiras: Première Vision (tecidos), Expofil (fios e fibras), Índigo (design têxtil), ModAmont (acessórios têxteis), Le Cuir à Paris (couro), Zoom By Fatex (produção de moda). Por fim, a Denim by Première Vision, totalmente focada no segmento de tecidos denim e jeanswear, reúne os melhores fornecedores internacionais em Paris, nos meses de junho e dezembro.

 

Publicação: 25 de junho de 2013

AUTOR

Denise Pitta é digital Influencer e é editora do Fashion Bubbles. Estilista, formada em Moda e Artes Plásticas, atuou em diversas confecções e teve marca própria de lingeries, a Lility. Começou o blog em 2006 e está entre as primeiras blogueiras brasileiras da moda. Também desenvolve pesquisas sobre História e Identidade Brasileira na Moda e Psicologia Analítica. É apaixonada por filosofia, física quântica, psicanálise e política. Siga Denise no Instagram: @denisepitta e @fashionbubblesoficial

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
2013-06-25_173651
Indústria Têxtil – Dados e números da indústria da moda brasileira referentes ao ano de 2012

A indústria da Moda no Brasil é a segunda maior a gerar empregos no país. Entretanto, apesar da envergadura dos...

Fechar