Logo

Vestidos de Festa

Compartilhe...Vestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de Festa

Seja qual for à festividade, uma formatura, festa de casamento – sendo ou não madrinha, evento comercial ou até mesmo o aniversário do chefe ou da empresa, podemos considerar como ocasiões onde toda a atenção e cuidado, na hora de escolher a roupa, são fundamentais. Do contrário, o fardo será sentir-se deslocada, exagerada ou simplória demais para a ocasião.

Como peça imprescindível no guarda-roupa feminino, o vestido sempre causa um impacto positivo. Se bem escolhido, valoriza a feminilidade e atrai o olhar e comentário de todos. Por isso a dica de hoje é sobre como não errar na hora de se produzir e usar essa maravilhosa.

Lembre-se: o vestido certo sempre valoriza a silhueta de qualquer mulher, deixando-a feminina e marcando a sua presença onde quer que passe.

Vestidos para Formatura

Vestidos de Festa Vestidos de Festa


Se a festa de formatura é sua, trate-a como se fosse o casamento entre você e a sua profissão.

É um momento de alegria e festa!

O vestido correto é aquele que você sempre sonhou em usar.

Mas lembre-se: se esse “modelito” dos sonhos a impedir de aproveitar a festa, troque-o por algo mais confortável. Também não escolha um modelo muito longo, para não correr o risco de alguém pisar nele e estragar todo o seu visual.

Dê preferência para tecidos leves. Além de serem ideais para absorver melhor o calor do corpo quando você está se “acabando” de dançar, também são ideais caso alguém, na alegria da festa, derrube alguma bebida em você. Seca facilmente.

Nessas ocasiões evite os vestidos muito apertados, longos ou curtos; você não conseguirá dançar direito e se soltar.

Você não é a formanda, mas é convidada…

Vestidos de Festa

Seguir os mesmos quesitos de leveza anteriores pode tornar a festa mais agradável. Mas procure não exagerar demais nos brilhos, rendas, apliques, lenços e estolas longos demais, que vivem caindo. Mesmo se você é do tipo que fica sentadinha do começo ao fim da festa esse tipo de vestido, com muito aplique, muitas vezes é desconfortável até para ficar sentada. Costumam embolar nos bordados e você ficará deselegante.

Se usar um vestido de alça fina, cuide para não aparecer, de forma nenhuma a alça do soutien.

Vale a pena usar vestidos profundamente decotados nas costas nesse tipo de evento. Mas, só se você estiver com o corpo em dia. É estranho conviver, no meio do salão, com as dobrinhas das costas aparecendo. Não é bom de se ver, menos ainda de tê-las. Esconda-as.

Cuidado também com estampas muito exageradas. Elas engordam. Acredite. Todas as mulheres sabem, mas não custa repetir: cores claras aumentam a silhueta. Cores escuras afinam.

Evite ir à festa sem soutien. É deselegante. Só é liberado para aqueles vestidos que tem bojo interno e não marcam os seios na roupa.

Vestidos de Casamento

Se você for Convidada…

Vestidos de Festa

Procure fugir do pretinho básico, busque cores que criem impacto com o seu visual natural (cabelo, tom de pele, olhos, etc…). Já que é uma festa alegre merece mais do que a cor preta.

Apesar de ser considerado uma escolha certa em todas as ocasiões segundo os manuais de moda, o pretinho básico é muito comum. Nada de ser comum em festa de casamento. Opte por cores que destaquem a sua beleza.

Lembre-se que é bacana se ver depois, toda alto astral, nas filmagens e fotos da festa!

Jamais use branco ou pérola são cores parecidas com o vestido da noiva.

Cuidado com vestidos curtos demais ou decotados demais em igrejas. Não pega bem.

Cabelos….

Se forem lisos procure fazer alguma coisa para não parecer que você só se preocupou com o vestido e a maquiagem. Prender de um lado ou usar um detalhe brilhante pode fazer uma grande diferença.

Se tiver volume faça uma escova e prenda levemente, fica romântico e sensual.

Você é a Madrinha…

Vestidos de FestaVestidos de Festa

Pergunte à noiva o que ela decidiu para as madrinhas.

Se ela for muito sua amiga, avise que usar uma cor só, padrão, tipo salmão, para todos, já não se usa mais. É ultrapassado. Porém, há quem goste. Particularmente, não voto nesta opção, pois nem todo mundo fica bem com a mesma cor.

Evite o branco (claro!) e o preto, ou tecidos com muito brilho. No altar é necessário ter uma harmonia, afinal a noiva terá fotos com todos juntos, e muitas vezes esta foto vai para o porta-retrato também.

Para não errar e fazer bonito, escolha cores nos tons do rosa, azul, dourado, prata, lilás, verde ou amarelo, são cores vibrantes e alegres.

Aproveite a festa!

Leia também Se o convite é para uma festa, vista-se para ARRASAR! , Dicas de Vestidos de Festa e Vestidos de Festa – Parte 2 .

Por Renata Mello – Consultora de Imagem

 

Leia também:

 

Vestidos de Festa Vestidos de Festa Vestidos de Festa
Dicas de vestidos para madrinhas de casamento Dicas de Vestidos de Festa – formatura, madrinhas, mãe da noiva ou noivo Os mais lindos vestidos de festa para madrinhas e mães dos noivos Vestido para madrinhas de casamento


Compartilhe...Vestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de FestaVestidos de Festa

501 Comment

  1. ham que lindos

  2. NOSSA ADORO VESTIDOS

  3. amo ver vestidos lindo o vermelho e maravilhoso kkkkkk

  4. maravilhosos

  5. olá! vou colar grau em agosto, preciso de um modelo de vestido longo,c/ mangas .bjos.

  6. lindos

  7. eu odoro ver roupas pricipalmente estes belos vestido adoro

Your Commment

Email (will not be published)