Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com

Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com

O Google lançou hoje em versão beta o Boutiques.com, que promete revolucionar a forma como consumimos moda pela internet. Não é propriamente uma loja online, mas um serviço de busca que vai ajudar as mulheres (por enquanto o serviço é restrito a lojas americanas de moda feminina) a descobrirem em que loja online está à venda o modelo desejado.

Ao se inscrever, a leitora responde um quiz visual com as peças que mais gosta, que vai gerar o seu perfil de estilo e indicar quais celebridades têm o estilo mais próximo do seu, quais marcas você ama e odeia e quais modelos de sapato, camisas, vestidos etc. você prefere. Assim, quando você fizer alguma busca, o sistema mostra os modelos mais compatíveis com o seu gosto que estão disponíveis em vários sites de comércio eletrônico. Na prática, ao invés de ter que entrar em cada site para saber que produtos estão disponíveis, cada consumidora vai poder montar a sua própria boutique, customizada conforme o seu gosto e estilo, e reunir seguidores que podem comentar seu gosto.

Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com

Além dessa busca personalizada, a consumidora poderá navegar por uma série de boutiques customizadas por celebridades, estilistas e fashion bloggers, e  poderá compartilhar tudo pelas redes sociais.

Outros recursos incluem a busca personalizada por tamanhos, cores, estilos e gêneros; o cruzamento de editoriais de moda com os produtos disponíveis; busca visual (você gosta de um determinado produto, mas não gosta da cor; o sistema analisa a foto e retorna produtos similares) e o “Complete the Look” para ajudá-la a combinar o que vai bem com o quê.

Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com Google revoluciona o varejo online de moda com Boutiques.com

Além do site, Boutiques já está disponível também com um iPad app.

P.S. Acredito que futuramente o serviço deva estar disponível em toda a internet; então, por exemplo, você está lendo um artigo do Fashion Bubbles e gosta de algum modelo, vai clicar na busca e o serviço retornará um lista com modelos similares em todas as lojas cadastradas. Genial, não?

Por trás do Boutiques.com está a tecnologia de busca visual desenvolvida pela empresa Like.com, comprada pelo Google por US$100 milhões.

Saiba mais sobre o Boutiques.com no Site Oficial do Google: http://googleblog.blogspot.com/2010/11/introducing-boutiques-new-way-to-shop.html

Publicação: 17 de novembro de 2010

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
72edaad4e7b7d2de_macarons_cupcakes
Macaron e Cupcake – Beleza e cores que dão vida a mesa!

Macarons e Cupcakes - Via  Yum Sugar E quem falou “Beleza não põe à mesa” definitivamente não saberia o que...

Fechar