Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

Colagem comemorativa dos 10 anos da Casa de Criadores

A Casa dos Criadores já tem nomes consagrados entre seus lançadores, porém, aqui vamos ampliar nosso olhar para o novo.

O Fashion Bubbles tem um compromisso com os estudantes de moda que, durante todo o ano, nos procuram para resolver suas dúvidas, entre elas, como ter acesso à Casa Dos Criadores e quais as maneiras de se introduzirem neste universo dos novos talentos.

Neste ano, a Casa lançou um novo projeto, o Ponto Zero, que, em parceria com a ABIT, apresentou as coleções de alunos das quatro maiores escolas de São Paulo, Santa Marcelina, Senac, Anhembi Morumbi e Belas Artes.

Desfile André Phergon

Entre os alunos que apresentaram suas coleções, estava um ex aluno meu, Ivano de Paula, desfilando pela Belas Artes. Não é o primeiro aluno que tem apresentando seu trabalho na Casa: André Phergon apresentou neste evento sua sexta coleção.

Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

André Phergon

Parabéns para André Hidalgo e sua equipe, pois os estudantes de todo o país podem voltar a sonhar, com um evento lançador de jovens estilistas recém formados.

Quanto ao evento, foi, de fato, inovador, dando ênfase para a moda masculina. Lá, vimos a discussão de novas formas e o uso intenso de moletom e veludo num streetwear descolado e confortável para os novos homens. Vimos, também, raios de um novo olhar para o vestir, novas formas, novas modelagens e,  sobretudo, novos volumes.

Das propostas que se apresentaram na Casa de Criadores, muito divertida é a da Tudi Cofusi, que decidiu pensar a moda em tempos de crise e propor uma roupa, cuja modelagem se prende às amarrações para que a roupa, em tamanho único, possa ser adaptada a qualquer corpo e a diferentes usos.

Desfile Tudi Cofusi

Quanto aos meus pupilos, tenho a dizer que vejo um amadurecimento criativo na roupa de André Phergon e sinto um orgulho enorme de ter participado da formação desse novo nome da moda que será Ivano: sua criação estava impecável, muito bem detalhada, muito bem modelada e, sobretudo, muito bem executada. Tenho a dizer que este jovem talento já é um criador amadurecido.

Aos estudantes de moda, que vagueiam pelo nosso país, aconselho que observem bem o trabalho destes alunos que se apresentaram pelo projeto Ponto Zero e sigam o mesmo caminho.

Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

Karin Feller, ganhadora do 1º projeto Ponto Zero

Ao Ivano desejo sucesso e sei que tem maturidade criativa e produtiva para conseguir alcançar seus objetivos. Serei reincidente na opinião de todos os veículos de comunicação que estiveram lá; sua roupa é divertida, uma mescla bem feita de moda e bom humor.

Looks de Ivano de Paula

Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar Casa de Criadores Inverno 2009: um novo olhar

Entrevista de Ivano para Prata da Casa

Por Queila Ferraz

Fotos: NaMidia – Paulo Reis

Publicação: 16 de dezembro de 2008

AUTOR

Queila Ferraz, Coordenadora Geral do Curso de Design de Moda da UNIP, foi professora da Universidade Anhembi Morumbi e dos cursos de pós-graduação de Moda do Senac. É historiadora de moda, especialista em processos tecnológicos para confecção e consultora de implantação para modelos industriais para a área de vestuário.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
psicologia
As Narrativas que usamos para conduzir a vida

O sentimento sempre é expresso (mesmo aqueles mais profundos e inconscientes) através de nossas histórias. Estou chamando essas histórias de...

Fechar