Casacos do Inverno 2018 – Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

O inverno brasileiro é, em geral, mais ameno do que o internacional. Para essa temporada, a boa notícia é que as tendências mais bacanas são perfeitas para serem adaptadas ao nosso clima tropical. Os casacos do Inverno 2018 trazem bastante brilho, materiais inusitados, detalhes multicoloridos e também releituras de clássicos, para agradar a todos os gostos. Confira as principais apostas:

1. Trench Coats – Casacos do Inverno 2018

O clássico está de volta, mais elegante do que nunca. Trench Coats bem longos, jogados displicentemente sobre o look trazem um toque de refinamento quase instantâneo. A tendência aparece tanto em versões estruturadas quanto em tecidos mais molinhos, perfeitos para a meia estação. Um truque de styling bastante repetido pelas passarelas é o cinto, uma faixa de tecido amarrada para realçar a cintura.

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Nina Ricci, Bottega Veneta e Max Mara – Casacos do Inverno 2018

2. Detalhes em Pele

Os casacos de pele caíram no gosto das brasileiras nas ultimas temporadas e, para o Inverno 2018, uma proposta ainda mais adequada para o clima brasileiro surge entre os designers. Os detalhes em pele aparecem nas mangas, golas, bolsos e bainhas, em opções bem coloridas ou de tons contrastantes com o resto do casaco. Aposta perfeita para quem vive em cidades com o clima mais ameno.

 Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada Altuzarra, Miu Miu e Missoni – Casacos do Inverno 2018

3. Ombreiras

Os anos 80 voltaram com tudo e trouxeram, também, as ombreiras. Do túnel do tempo diretamente para as passarelas, essa tendência aparece em blazers de silhueta exagerada, resgatando uma elegância com perfume de empoderamento feminino. Existe uma história bastante interessante por trás das ombreiras, que na década de 80 marcaram a emancipação das mulheres executivas em um mercado de trabalho até então dominado por homens. A volta delas, em pleno 2017/2018 é algo a ser refletido para além das passarelas.

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Isabel Marant, Balenciaga e Jill Sander – Casacos do Inverno 2018

4. Nylon

Perfeitos para os dias de chuva, os casacos feitos em nylon volta e meia sobem novamente ao pódio das tendências. Para o Inverno 2018, eles aparecem com força em modelos com pegada esportiva, geralmente acolchoados ou em matelassê. Em uma releitura menos óbvia, o nylon surge nos trench coats alongados e blazers desconstruídos, bem oversized. As jaquetas com efeito glossy prometem agradar as mais jovens e compõem ótimos looks para a balada.

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Versace, Stella McCartney e Michael Kors – Casacos do Inverno 2018

5. Xadrez

O xadrez da temporada vai da inspiração grunge dos anos 90 aos vibrantes coloridos da década de 70. Prepare-se para uma invasão de casacos quentinhos, com geométricos estilo flanela e também em combinações ultra coloridas, com uma pegada bem kitsch.

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Gucci, Stella McCartney e Miu Miu – Casacos do Inverno 2018

 

6. Plástico Reinventado

Uma das tendências mais ousadas da temporada, os casacos de plástico surgem quase como uma versão high end das capas de chuva. Detalhes em pele, estampas e viés coloridos dão um toque divertido e lúdico para o material. Uma boa opção para se manter quentinha sem “cobrir” o look, né?

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Emilio Pucci, Calvin Klein Collection e Miu Miu – Casacos do Inverno 2018

7.  Muito brilho e efeito glossy

Com uma pegada bem disco, esses casacos apresentam um acabamento brilhante, de tecidos brocados, veludo molhado, metálicos, envernizados, acetinados ou ainda com glitter. Quanto mais brilho, melhor. Nos casacos de couro, o verniz aparece com aspecto glossy, sendo uma opção perfeita tanto para o dia quanto para a noite.

Casacos do Inverno 2018   Conheça as 7 tendências mais quentes da temporada

Saint Laurent, Ashish e Vetements – Casacos do Inverno 2018

Salvar

DESCONTOS EXCLUSIVOS FASHION BUBBLES

Publicação: 8 de setembro de 2017

AUTOR

Francieli é formada em Design de Moda pela UDESC e já estudou Cultura e Progettazione della Moda em Florença. Trabalha como estilista freelancer em Florianópolis e é apaixonada por criação, história, branding e comunicação. Instagram: @fvhess

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Como viajar pela América Latina com economia

Fazer uma viagem está nos planos de muita gente, mas é comum nos depararmos com pessoas que acabam deixando a...

Fechar