Galliano e Westwood ajudam a lançar “MySpace” da moda

Galliano e Westwood ajudam a lançar “MySpace” da modaLONDRES (Reuters) – Os célebres estilistas britânicos Vivienne Westwood e John Galliano estarão online para ajudar candidatos a estilistas e modelos em todo o mundo, como parte de uma nova rede de contatos sociais apelidada de a “MySpace.com” da moda.

A IQONS, como é chamada a nova rede social online que, segundo seus fundadores, é novidade absoluta no mundo da moda, foi lançada na terça-feira na Semana de Moda de Londres e espera abrir o mundo da moda, conhecido por suas “panelinhas” e sua eventual hostilidade, para a próxima geração de profissionais.

Na www.iqons.com, estudantes de moda e candidatas a supermodelos poderão encontrar-se no ciberespaço com grandes estilistas e olheiros de agências de modelos, enquanto os identificadores de novas tendências poderão procurar os artigos que serão “a próxima grande coisa” na moda.

“Gostaríamos de ter o mesmo impacto que o MySpace teve no sentido de levar talentos diretamente aos consumidores”, disse a jornalistas o co-fundador da rede, Suran Goonatilake, falando do site de redes sociais que é um dos serviços mais frequentados da Internet.

O mundo da moda demorou a ligar-se na Internet, mas agora está compensando pelo tempo perdido, com compras de moda online surgindo em toda parte na Web, desde maisons respeitadas desde empreendimentos novos como a net-a-porter.com.

Os bloggers de moda também vêm ganhando respeito, tanto que alguns dos mais conhecidos já são considerados tão poderosos que ganham lugares entre as cadeiras reservadas para a imprensa nos maiores desfiles. Até mesmo os estilistas estão se dando conta de que a Internet pode lhes proporcionar acesso a milhões de consumidores a mais.

Giorgio Armani, o estilista italiano que faz sucesso tanto em Hollywood quanto junto a empresários, transmitiu seu desfile de alta-costura em Paris ao vivo pela Internet, no mês passado, e a rede Topshop transmitiu o seu num podcast esta semana.

A IQONS já tem mais de 4.500 usuários, e cerca de 600 outros se cadastram a cada semana, disse Goonatilake — o que ainda é muito pouco comparado aos mais de 90 milhões de internautas que visitaram a MySpace.com em dezembro do ano passado.

O site é gratuito e está aberto a todos, desde estilistas famosos até fotógrafos de moda, fãs e consumidores. Os membros podem exibir seu trabalho por meio de portfólios online, e o site promete identificar e apoiar novos talentos.

“O mundo da moda é um ambiente às vezes hostil e competitivo, então esta é uma ferramenta para ajudar estilistas novos a penetrarem nele”, disse o outro fundador do IQONS, Rafael Jimenez, que trabalhou anteriormente para a grife Comme des Garcons. “Se você tiver talento, alguém vai identificá-lo e você poderá avançar.”

Fonte: Por Sylvia Westall – UOL Estilo Moda – UOL/Reuters

Publicação: 16 de fevereiro de 2007

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
xuxa-anos-80
Fotos de looks dos Anos 80

Se você vai a alguma festa estilo Anos 80, ou simplesmente quer reviver aquela década, aproveite e curta os looks...

Fechar