Ilustração – Gary Fernandez

Ilustração   Gary Fernandez

O site The Cool Hunter dedicou uma matéria ao ilustrador Gary Fernandez, segundo o site, o artista está aparecendo diversas vezes na mídia, o que vale então um olhar mais próximo de seu trabalho. Gary Fernandez é notícia na mídia internacional, principalmente pelos seus trabalhos comerciais para grandes marcas como Coca Cola, Camel e Nokia.

Ele é espanhol e hoje mora em Vancouver – Canadá. Trabalha como freelancer e tem trabalhos publicados em diversas revistas. O The Cool Hunter fala de influência Dadaísta e Surrealista, principalmente das obras de Salvador Dalí nos trabalhos do artista.

Ilustração   Gary Fernandez

No site de Gary Fernadez podemos encontrar alguns de seus trabalhos (imagens abaixo), uma série com o seguinte título:

INTRODUCTION TO FANTASTIC GIRLS, FUTURE LANDSCAPES & THE MOST BEAUTIFUL BIRDS EVER SEEN (BOOK PROJECT, 2008)

Ilustração   Gary Fernandez

Percebo nestes trabalhos uma forte influência da moda e da tecnologia do design computadorizado, as imagens sugerem que o artista habitante do mundo contemporâneo, bebeu de fontes diversas, optical art, art nouveau, hiper realismo e muita moda. As suas mulheres fantásticas têm vestidos com modelagens de alta costura, cabelos impecáveis que quando deslocados fazem parte da composição como elemento de vida própria.

Os cílios são imensos, o rosto é perfeito retocado no photoshop. Contrastando com o mundo modificado pelo homem e pelo computador com o brilho e acabamento hi tech, estão as formas extremamente orgânicas, que de certa forma contrasta e de outra faz parte do todo.

Moda é conseqüência de muita observação, criatividade está totalmente ligada ao repertório. Vamos então aguçar nossos sentidos e nos deliciarmos com as imagens.

Ilustração   Gary FernandezIlustração   Gary Fernandez

Ilustração   Gary FernandezIlustração   Gary Fernandez

Gary Fernandez tem uma relação mais concreta com a moda através de sua marca de camisetas chamada VelvetBanana.

Fundou a marca em 2005, com o objetivo de redefinir as “Arts Rocks T-shits”, produzindo coleções temáticas. Os temas são influenciados por músicas, bandas e comportamentos. A última coleção Collection # 3 é descrita como eletrizante, abrasiva, furiosa, com gráficos hipnotizantes cheios de energia. O briefing da marca diz que esta coleção pretende expressar a fascinação pela força jovem capturando sua fúria e energia.

As peças são vendidas na Urban Outfitters de Vancouver.

Abaixo fotos das T-Shirts:

Ilustração   Gary Fernandez

Ilustração   Gary Fernandez

Ilustração   Gary Fernandez

Ilustração   Gary Fernandez

Ilustração   Gary Fernandez

Fonte:

http://www.thecoolhunter.net
http://www.velvetbanana.net
http://www.garyfernandez.net

Por Alessandra Gimenez

Publicação: 18 de agosto de 2008

AUTOR

Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting em Milão na Domus Academy, programa em parceria com a Central Saint Martins e o instituto de pesquisa Future Concept Lab. Hoje atua como buyer na Adar Millenium. É importadora de tecidos para o mercado de moda, teve passagens também pela Cia Hering, Vicunha e Rosset.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
b3pia_de_1
Comunicação de Marketing: Modificando e Reforçando Atitudes e Comportamentos

Ninguém pode negar: as mídias se fragmentaram e se multiplicaram, seu impacto sobre as atitudes e o comportamento social é...

Fechar