Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

The Trend Scout apresenta cartela de cores e tendências para o Inverno 2011 com  fotos de vitrines direto de Londres

Para  The Trend Scout, esta estação demonstra ironia e contraste. Por exemplo: o feminino da renda com masculino do look militar, a combinação do sapato esportivo de hiking com o salto alto.

Em termos de cores, preto e branco ainda aparecem nas ruas e vitrines, mas nesta estação a adição da cor “camel” com o preto aparece em muitas lojas e coleções.

Talvez, como uma reação a tanto detalhe e drapeado da estação passada, nesta estação o look minimalista também aparece com força total.

As tendências mais fortes para Inverno são:

-       Rendas e detalhes em renda
–       Anos 50/60 (influência do show Mad Men)
–       Texturas
–       Sapatos de “hiking” com salto plataforma
–       O look militar (ainda forte, tendo sobrevivido três estações seguidas)

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadezaInverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

As cores do inverno são:
–       Camel
–       Vários tons de marrom
–       Cores “esfumaçadas”
–       Cores de jóias e pedras preciosas

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadezaInverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

No Inverno 2011 destaque para a cor “Camel”

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

No Inverno 2011 destaque para a cor “Camel”

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadezaInverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

Sobre a The Trend Scout

Para que uma coleção seja relevante para seus consumidores é importante que a indústria da moda perceba o que está acontecendo no mundo, principalmente em Londres, um dos centros mundiais da moda.

Uma viagem para Londres pode custar muito e não ter sucesso caso não se conheça os lugares onde realmente a moda acontece e é relevante. Para isso, a The Trend Scout identifica e analisa as atuais e futuras tendências ,gerando relatórios de acordo com as necessidades do cliente. Uma solução vantajosa, econômica e altamente personalizada.

No Brasil, a agente representante da The Trend Scout, Claudia Castellan, elabora junto ao cliente as necessidades de pesquisa e informação sobre moda. Esse briefing é enviado a Londres e pode ser trabalhado em três vertentes:

1) Pesquisa: análise das mudanças de mercado para determinar as “macro tendências” da moda e o estilo de vida do consumidor. Para desenvolver essa análise, os profissionais da The Trend Scout realizam visitas freqüentes às lojas e fotografam os produtos relevantes.

Onde são feitas as pesquisas:

Nas lojas: a equipe visita as mais conceituadas lojas em Londres e cataloga novos estilos, modelos, estampas, visual merchandising, etc. A partir daí, produz relatórios do que é tendência.

Nas ruas: a equipe acompanha a moda e as tendências nas ruas mais “trendy” de Londres e fotografa os fashionistas mais influentes para que o cliente possa estar a par da moda usada no dia a dia. As imagens são enviadas por e-mail junto a um relatório;

Nas revistas: compilação das principais publicações de moda da Europa e preparação de relatórios detalhados com clippagem das matérias;

Nas vitrines: relatórios fotográficos detalhados das principais vitrines de Londres. Nesse caso, a assinatura pode ser mensal, utilizando os relatórios existentes ou pode ser feito o desenvolvimento de relatórios específicos.

2) Análise: Identificação das principais tendências de cor, tecido, forma, modelagem e influência de design a partir da pesquisa realizada.

3) Visitas Guiadas: os profissionais da The Trend Scout acompanham seus clientes em visitas às lojas de Londres orientando a pesquisa de mercado.

Os relatórios sobre as tendências de varejo são complementados com uma extensa cobertura do setor na Internet, incluindo novas tecnologias de comércio on-line e as questões atuais que têm impacto na área do varejo.

Entre os clientes atendidos pela The Trend Scout estão: Tommy Hilfiger, Gap Kids, DKNY Home, Victoria’s Secret, Aeropostale, Fila, Jones NY, Nike, Liz Claiborne, entre outros.

Outros serviços oferecidos pela The Trend Scout:

– Compra de peças e envio para o Brasil para análise

– Desenvolvimento de estampas digitais em rapport para tecidos e superfícies variadas. A The Trend Scout conta com um acervo de mais de 4 mil estampas em seu catálogo.

A Equipe

No Brasil:

Claudia Castellan atua na área de moda há mais de 15 anos. Ex executiva de Zoomp, Hering, Reinaldo Lourenço e outras empresas conceituadas. Pós graduada em Madrid em Marketing de Moda e pela Faculdade Getúlio Vargas em Varejo. Especializou-se em Private Label e pesquisa de mercado e lecionou no SENAC. Faz produção de moda para comerciais, desfiles e revistas como Vogue Espanha e Portugal, aplica treinamento de vendas e atende clientes corporativos e pessoais em consultoria de imagem.Palestrante e autora de artigos da área.

Em Londres:

Luisa Kos têm mais de 12 anos de experiência em moda, tendo trabalhado como sênior designer e art director para marcas como Shop 126, Company, Folic, no Brasil, em Nova Iorque para Bloomingdale’s e em Londres para a Arcádia Group (Topshop, Dorothy Perkins), Elle Magazine. Como consultora, trabalhou para French Connection, Space NK, entre outros. Em parceria com Robert Cassidy, criou o blog de moda de rua The Style Scout.

Robert Cassidy é consultor de marketing e comunicação. Trabalhou na Inglaterra e Estados Unidos para marcas como Giorgio Armani, Wallpaper Magazine, Saks Fifth Avenue, Barneys New York, Bergdorf Goodman, Burberry, Asprey, The Financial Times, entre outros. Ao lado de Luisa Kos deu início, em 1994 a The Trend Scout e Hazelnut Studio, studio de design de estampas.

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

Inverno 2011 – O contraste entre força e delicadeza

The Trend Scout

Blog: www.thetrendscout.com

Assessoria de Imprensa: THAI Comunicação

Camila Luizzi – camila@thaicomunicacao.com.br

Publicação: 10 de agosto de 2010

AUTOR

Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting em Milão na Domus Academy, programa em parceria com a Central Saint Martins e o instituto de pesquisa Future Concept Lab. Hoje atua como buyer na Adar Millenium. É importadora de tecidos para o mercado de moda, teve passagens também pela Cia Hering, Vicunha e Rosset.

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Baby-Basics_-300x450
Brincadeiras nas alturas inspiram verão 2011 da Baby Basics

A estilista da marca infantil Baby Basics, Carolina Delboni, foi buscar nos céus, literalmente, a inspiração para a coleção de...

Fechar