iPod compatível com Nike exibe desempenho do atleta

A Nike e a Apple Computer –fabricante do toca-MP3 iPod– anunciaram uma parceria nesta terça-feira que deve fazer a alegria dos corredores. As empresas trabalham no desenvolvimento de um sistema wireless (sem fio) para possibilitar a comunicação entre o tênis e o tocador digital.

AP Photo
iPod compatível com Nike exibe desempenho do atleta
Sensor (encaixado dentro do tênis) repassa informações sobre treino para iPod nano

Desta forma, sensores colocados nos calçados poderão mostrar na tela do iPod informações sobre o desempenho dos esportistas –o usuário poderá ver tempo, distância percorrida e calorias gastas. Outra opção é receber estes dados “falados” via fone de ouvido.

O Nike+iPod Sport Kit –que não inclui o calçado ou o aparelho– estará disponível em dois meses por US$ 29 nos EUA. Fazem parte deste kit um sensor que se encaixa em um “compartimento” sob a palmilha de alguns modelos de tênis Nike e um receptor wireless que se conecta ao iPod nano.

Toda vez que o usuário sincronizar seu tocador com o programa iTunes, ele pode enviar automaticamente as informações da corrida para o “personal trainer digital” nikeplus.com.

O modelo Air Zoom Moire será o primeiro tênis com este espaço sob a planilha para acomodar o sensor compatível com o iPod –o modelo custará US$ 100 nos EUA.
Via Folha Online

Publicação: 25 de maio de 2006

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
espartilhospa1939250506
Lingerie: Conheça um pouco da história da roupa de baixo que agora só quer aparecer

Encontrei este artigo bem bacana no site http://meninasdamoda.uol.com.br/ que possui um bom coteúdo de moda, com entrevistas, artigos, etc. De Vilã à...

Fechar