Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Lanvin – vestido em cetim no tom flor de papoula

Como se fosse uma exploração ao universo do origami floral, o editorial da Stiletto Magazine intitulado “Meta mor Flore”, publicado no novo site do The Cool Hunter, o Fashionation, mostra uma série que o site chama de “instalações flutuantes” de moda, é um estudo das artes das pregas, babados, dos plissados, das aplicações, dos tecidos, das estruturas…

Além do maravilhoso desabrochar das flores que as imagens sugerem, essa série de fotos do fotógrafo Jan Welters explora as técnicas de manipulação de tecidos culminando em formas magníficas!

O cetim parece flutuar no ar, as pétalas são docemente criadas por Giorgio Armani Privé, a capa de tule transparente transforma-se em um ornamento de cabeça na peça de Anne Valerie Hash e Commes des Garçons completa todo o vestido com plissados miniaturas na cor fuchsia pink, confiram nas imagens abaixo.

Este site é imperdível, um presente dos curadores de informações do The Cool Hunter que selecionam no mundo todo os mais maravilhosos editoriais de moda.

Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Anne Valerie Hash – capa em tule de seda

Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Jil Sander – vestido em crepe de seda

Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Comme Des Garçons – vestido em poliéster com mini plissados

Os editoriais de moda mais elegantes do planeta

Giorgio Armani Privé– vestido em organza com pétalas de seda

Estes são exemplos claros da teoria de moda que trata da linguagem do corpo x moda, Kathia Castilho (Moda e Linguagem, 2004), diz que nossa segunda pele é predominantemente têxtil, ela é constituída de materialidade do produto têxtil, da forma e do cromatismo das roupas, o arranjo dos elementos deste conjunto ressemantiza o corpo, conferindo-lhe o jogo de harmonia/desarmonia.

Todas as fotos deste editorial “desrespeitam” a estrutura natural do corpo humano, oferecendo assim um caráter de mutação “Meta mor Flore”.

“ A possibilidade de redesenhar o próprio corpo, em razão da eterna insatisfação humana com a própria aparência, é um dos moventes que permitem a transformação do ser biológico ou “mais natural” em ser cultural.” Kathia Castilho


Ficha técnica do editorial
• Revista: Stiletto Magazine http://www.stiletto.fr
• Fotógrafo: Jan Welters http://www.janwelters.com
• Stylist: Barbara Loison
• Site: Fashionation http://www.fashion-ation.net

CASTILHO, Kathia. Moda e Linguagem. São Paulo: Anhembi Morumbi, 2004.

Publicação: 1 de agosto de 2008

AUTOR

Alessandra Janaudis Gimenez é pós-graduada em Ciências do Consumo pela ESPM e em Moda e Criação pela Santa Marcelina. Cursou Cool Hunting em Milão na Domus Academy, programa em parceria com a Central Saint Martins e o instituto de pesquisa Future Concept Lab. Hoje atua como buyer na Adar Millenium. É importadora de tecidos para o mercado de moda, teve passagens também pela Cia Hering, Vicunha e Rosset.

COMENTÁRIOS

Veja também...

O Fashion Bubbles possui cerca de 10 mil artigos, aqui as matérias geralmente aparecem aleatoriamente, aproveite para relembrar o que foi moda em outros anos, conhecer outros artigos ou ver a evolução do próprio site que começou em 2006 como um Blog.

Leia o post anterior:
imagem
Sacolas “ecologicamente corretas” geram renda para mulheres em comunidade de Curitiba

Imagens: "ecobags" banco de imagens grátis freefoto.com Preservar o meio ambiente é atitude imprescindível para garantir um planeta saudável e...

Fechar