Rio e SP ficam entre as 21 cidades mais importantes para a Moda

Rio e SP ficam entre as 21 cidades mais importantes para a Moda

NOVA YORK (Reuters) – Nova York foi considerada na quarta-feira, pelo quarto ano seguido, a principal cidade do mundo da moda, segundo uma pesquisa feita pelo grupo Global Language Monitor, que rastreia palavras e frases em inglês na imprensa, na Internet e na blogosfera.

Nova York desbancou Paris há quatro anos. A capital francesa disputa com Londres, Roma e Milão as outras posições do topo da lista. O ranking de 25 cidades incluiu Rio de Janeiro e São Paulo, em 20o e 21o lugar, respectivamente.


Roma ocupou o segundo lugar este ano, com Paris em terceiro, seguida de Milão e Londres. Hong Kong foi considerada o templo da moda no sul da Ásia, em oitavo lugar na lista geral.

Santiago ficou à frente de Rio e São Paulo, em 19o lugar, enquanto Buenos Aires veio logo depois das duas cidades brasileiras, em 22o.

“O ranking surpreende sob vários aspectos, na maioria relacionada à natureza inconstante da indústria global da moda”, disse Millie Payack, diretora do Global Language Monitor, em um comunicado.

Veja a lista das principais cidades da moda mundial:

1 Nova York
2 Roma
3 Paris
4 Londres
5 Milão
6 Tóquio
7 Los Angeles
8 Hong Kong
9 Las Vegas

10 Cingapura
11 Berlim
12 Sydney
13 Barcelona
14 Xangai
15 Melbourne
16 Moscou
17 Bangcoc
18 Mumbai
19 Santiago
20 Rio de Janeiro
21 São Paulo
22 Buenos Aires
23 Johanesburgo
24 Dubai
25 Cracóvia

Fonte:Uol

Matéria retirada do  site FASHION SCHOOL BRAZIL.

Publicação: 24 de julho de 2007

COMENTÁRIOS

Leia o post anterior:
Crise aérea

A que ponto chegamos... As supostas "autoridades" não se responsabilizam por nada. Os militares não confiam nos civis, que não confiam...

Fechar